Curso de Luthieria Bateria e Percussão

    Autor Mensagem
    HaeruDrums
    Veterano
    # ago/19


    Senhores,

    Sou baterista amador e estava procurando cursos de Luthieria voltados a percussão, simplesmente não encontrei nada! Tudo é voltado para criação e manutenção de instrumentos de cordas. E a galera do batuque, como fica? :(
    Alguém poderia me indicar como posso começar essa caminhada como luthier voltado pra instrumentos percussivos? Gosto muito de instrumentos de corda, mas não tenho interesse em contruí-los, apenas tambores e companhia.

    Muito obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    HaeruDrums
    Não existe.
    Abç

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    nao sei se existe curso desse tipo, pelo menos aki no brasil, mas vc pode começar a pesquisar sobre topicos parecidos, começando pelos tipos de madeira usados, sobre como cada uma ressoa cada frequencia, as combinações e talz.. depois vai pesquisando sobre laminação e curvatura de peças pra fazer as formas dos tambores... pesquisa as ferramentas básicas pra cada tipo de trabalho.. tem varios videos no youtube de pessoas construindo e mostrando algumas tecnicas, já ajuda a nao ficar tao perdido.. daí pra frente é ter as ferramentas e começar a testar os métodos. é oq eu faria..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso de Luthieria Bateria e Percussão