Duvida sobre correspondente menor

    Autor Mensagem
    AryanMK
    Membro Novato
    # jun/19 · Editado por: AryanMK


    Pessoal, seguinte. sei que cada nota menor tem sua correspondente maior ou relativa maior...
    Em base, levando em consideração uma banda completa, guitarra, violão, teclado, baixo, vozes, etc tocando uma musica... Se eu, na guitarra, no lugar de uma nota menor tocar sua relativa maior, vai soaria fora de harmonia? da para fazer isso?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Pessoal, seguinte. sei que cada nota menor tem sua correspondente maior ou relativa maior...

    Você está confundido tudo... Não existe nota maior ou menor. O que existem são acordes ou escalas maiores e menores.

    Em base, levando em consideração uma banda completa, guitarra, violão, teclado, baixo, vozes, etc tocando uma musica... Se eu, na guitarra, no lugar de uma nota menor tocar sua relativa maior, vai soaria fora de harmonia? da para fazer isso?

    Como disse antes, você está confundindo a p** toda.
    Se uma banda está tocando um acorde maior, você pode sem problema tocar a relativa menor ao mesmo tempo que não irá soar fora da harmonia, já que as notas da relativa menor estão dentro do campo harmônico.

    Você precisa estudar harmonia, campo harmônico e escalas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre correspondente menor