::::: Festival do Minuto ::::: Sexta Edição ::::: 2019 ::::: - Resultado.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Opa!
Ouvi aqui, galera!!

Gostei muito de todos, embora algumas eu não tenha entendido a intenção, exatamente. Mas isso é irrelevante, o ponto é que tudo ficou muito legal.

Sempre que aparecem esses festivais eu continuo me surpreendendo com a capacidade musical da galera aqui, e acho fantástico porque pra mim é uma escola e tanto.

Atualmente estou bem interessado na vibe eletrônica, então não pude deixar de apreciar especialmente as canções do Casper, silvG8, JJJ.

Na boa, nunca esperava essa música do JJJ. O Lelo Mig foi certeiro e cirúrgico no comentário: o cara é bipolar, só pode!. Fantástico, rsrs.

Vocês se incomodariam de descrever o processo de gravação dessas paradas eletrônicas (equipamentos, softwares, etc)?

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# abr/19
· votar


dahora os sons. valeu quem participou - e ao organizador também.
curti o encarte também, lol.
rodou um loop de umas 5x hoje no serviço, rs

amplexos

T.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/19
· votar


13 - makumbator - Malmsteeniando

Ainda não ouvi, mas pelo título, todo ser humano tem que ouvir.

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Die Kunst der Fuge
Caraca, mané.
Quanto tempo não te vejo por aqui. Legal que voltou. Qual era seu nick anterior mesmo?

Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei
Qual era seu nick anterior mesmo?

Era esse nick mesmo. Ou então The Root of All Evil.

Saudades de Niterói.
E da Loja de Música do Barra Shopping.
Se bobear nos vimos num desses lugares.

Abraços de longe.

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Die Kunst der Fuge
Ou então The Root of All Evil.
Isso!!

Se bobear nos vimos num desses lugares.

Possível, rs.
Está por onde agora?

Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei
Possível, rs.

Tu já trabalhou na Barra Music?

Está por onde agora?
São João de Meriti.
Mas se estiver rolando show bacana aí em Niterói me avisa que eu vou.

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Die Kunst der Fuge
Tu já trabalhou na Barra Music?

Não, apesar de já ter ido lá diversas vezes. Loja pequena, mas os preços eram bons, considerando as outras lojas... E a galera gente boa também.

São João de Meriti.
Mas se estiver rolando show bacana aí em Niterói me avisa que eu vou.


Maravilha! :)
Seja bem-vindo de volta!

Um aceno de longe!!!

Casper
Veterano
# abr/19 · Editado por: Casper
· votar


Caro JJJ:

Gary Numan é um músico inglês que foi o
primeiro ser humano que colocou a música
eletrônica no topo das paradas. O senhor
já deve ter ouvido isso:

Sua banda anterior fez a transição para o
eletrônico. O senhor já deve ter ouvido isso:

https://www.youtube.com/watch?v=ZF4Z6smOrZw

Casper
Veterano
# abr/19
· votar


Caro Del-Rei:

Eu não uso software geralmente.
A Sputnik é feita em software, mas
ela é bem fora da curva.

Fiz as sequencias no Arturia Beatstep Pro.
Para a base, ele controla 6 coisas:

1) JoMoX MBase
2) JoMoX MBrane
3) Nord Drum 1
4) Alesis DMA5
5) Moog Minitaur
6) DSI Mopho

Gravo em um multitrack através de um
mixer de 12 canais. Uso um DBX como
bus compressor e um TC electronics como
efeitos.

Depois da base, eu adiciono alguma coisinha
aqui, alguma coisinha ali...

JJJ
Veterano
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar


Casper
O senhor já deve ter ouvido isso:

Se ouvi, foi por pouco tempo. Não estou lembrando.

Mas que sub-gênero seria isso? Não me respondeste...

Sempre fugi do estilo, realmente. No caso da composição que toquei - explicando mais um pouco - a banda não queria tentar soar como kraftwerk ou esse tal Gary Numan (que eu nem lembro); foi mais tentando soar "disco". Algo como um Giorgio Moroder, um pouco mais cadenciado. Nós detestávamos disco music (afinal nós éramos os roqueiros rebeldes... quase punks... pfffff), mas tinha uma coisinha ou outra que despertava algum interesse (sem que contássemos pra ninguém, claro), particularmente o swing da guitarra do Chic (Nile Rodgers) e o som do synth do Moroder.

Ah, e o nome (Memórias do Caixão) é porque foi a última composição (inacabada, como eu disse) onde o baixista da minha primeira banda, cujo apelido era "Caixão", participou, antes de sair.

Casper
Veterano
# abr/19
· votar


Caro JJJ:

O sub-gênero (ou estilo) eletrônico
do Gary Numan é synthpop:

https://www.allmusic.com/genre/synth-pop-ma0000002887

http://www.bulletmusic.net/features-1/brief-history-of-synthpop

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Casper

Bom... nesses links aparece, entre outros, o Duran Duran... que eu gosto pra caramba. Eles tem mesmo muito de "eletrônico", mas há uma mistura de elementos ali, que faz com que eu não me sinta - nem de longe - ouvindo música eletrônica.

Pegar elementos daqui ou dali (mesmo que de estilos que eu não curto), desde que encaixem bem na música, eu não tenho problema nenhum.

T-Rodman
Veterano
# abr/19
· votar


Gary Numan foi reinventado, rs.
tá tocando até hoje, e nem parece tão synth
esse é de 3 meses atrás, uma música que voltou sendo cover do Foo Fighters na OST do Arquivo X, e depois Marilyn Mason tb regravou salvo engano
https://www.youtube.com/watch?v=5C86Q9FukYE

hit que foi hit mesmo na época foi esse
https://www.youtube.com/watch?v=Ldyx3KHOFXw

amplexos

T.

tito lemos
Veterano
# abr/19 · Editado por: tito lemos
· votar


BrotherCrow

15 - Tito Lemos - O Paradoxo do Século
Gostei do texto, e a música me lembrou umas instrumentais do Rush... coisa que gosto pra caralho! Você toca todos os instrumentos? Muito bom!

Obrigado cara! Toquei todos os instrumentos sim, na época eu tinha tudo aqui em casa. Só a bateria que é programada. Dai, a filhota nasceu, o espaço diminuiu, a necessidade de grana aumentou... Vendi quase tudo...

Lelo Mig

06 >Corda Bamba – Tito Lemos
Achei bem interessante. Não sei se foi a intenção mas me remeteu, positivamente, a trilhas de games dos 80-90. Gostei.


Não foi a intenção, mas gostei da referência. Obrigado!

15 >O Paradoxo do Século – Tito Lemos
Se tava faltando algo mais pesado neste trabalho, o Tito colocou aqui. O Tito é novo, mas as vezes tenho a impressão que ele foi adolescente nos anos 70, como eu. Tem uma vibe no trabalho dele, de filhote de “Novos Baianos com Led Zeppellin” que não é muito comum na galera jovem.


Cara, sei nem o que dizer. É elogio demais pra eu aceitar... mas aceito! rsrsrs. Sou fã de Novos Baianos e do Led Zepellin, nem preciso falar que fiquei feliz com a referência né? Obrigado!

Continua...

tito lemos
Veterano
# abr/19
· votar


Casper
12 - Tito Lemos - Sono Quebrado
Linda composição, mixagem impecável, gostei bastante
das harmonias da segunda parte, uma das melhores
participações dessa edição.

Opa mestre, brigadão!

entamoeba
15 - Tito Lemos - O Paradoxo do Século
Cheia de momentos distintos. Acho que se encaixaram muito bem! Timbres muito legais. O da bateria também tá melhor nessa! Mas, afinal, qual é o paradoxo do século?

Valeu cara! Quanto ao paradoxo do século, lá no texto do encarte eu dou uma dica.

Obrigado a todos os coments, farei os meus em breve.

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Primeiro, obrigado pelos comentários acerca da minha humilde produção semi-eletrônica.

Agora, sim, finalmente, meus pitacos:

01 - makumbator - Hipertema
Me lembra algo de Rush misturado com Dream Theater ou algo assim, muito bom, bem bolado e executado.

02 - entamoeba ft jair messias bolsonaro - pórtico baixo
O coro de "mito" parece ter sido falado por uma multidão de fãs de k-pop. Muito bom, só acho que faltou um discurso tipo "Isso aí é um co-mu-nis-ta, talkei?!" kkkkkkkk

03 - Casper - Sputnik
Genial, como de costume. A ideia de usar coisas "não musicais" como instrumentos é fascinante.

04 - BrotherCrow - O Incrível Guitarrista Que Encolheu
Me deu a impressão de um bar perdido nos cafundós do judas, fim de noite, todo mundo mamado e querendo fazer uma saideira. Legal!

05 - silvG8 - Clear Division
É o modelo clássico do que eu, desentendido que sou, entendo por música eletrônica. Não é dos meus estilos preferidos, mas foi muito bem feito. Bacana.

06 - Tito Lemos - Corda Bamba
Grande Tito velho de guerra, sua música me remete a algo desconexo e meio doido, mas você conseguiu dar sentido à coisa toda; bem legal.

07 - gpeddino - Epitáfio
Rapaz, isso me lembra MUUUITO algumas bandas de rock meio-prog brazucas, dos anos 70. Algo como Joelho de Porco misturado com Arnaldo Baptista... Sensacional!!!

08 - BrotherCrow - Ridge Place
Seria uma excelente introdução à uma balada prog lenta... pena que acabou... hehehe

09 - BrotherCrow - Cascavel
Legal o clima, gostei do chocalho da "cascavel" e da harmonia.

10 - JJJ - Memórias do Caixão
Sem comentários...

11 - Casper - Fiambre
Putz! Adoro saporra!!! Pra mim, nem é comida de "emergência", é prato principal... Nada saudável, provavelmente, mas é uma DILIÇA!!! kkkkk
Só não entendi o berro no fim... é alguém querendo mais?
De resto, a música lembra algo enlatado mesmo... hehehe

12 - Tito Lemos - Sono Quebrado
Tristonha pra cacilda, hein, Tito? Quase chorei aqui... hehehe

13 - makumbator - Malmsteeniando
Tinha um adesivo da Ferrari nesse violão? hehehe
Não é dos meus mais frequentes músicos no headphone, não sei o quão acurada foi a reprodução do estilo, mas ficou show.

14 - Casper - Espada de São Jorge
Gostei da espada (epa!). Legal, véio Casper, até porque alguns instrumentos, mesmo eletrônicos, estão com uma pegada "orgânica". E você sabe que eu prefiro instrumentos de verdade, né? kkkkkkk

15 - Tito Lemos - O Paradoxo do Século
Gostei bastante. Parece mesmo um trecho de algo maior, uma peça prog de meia hora, meio King Crimson misturado com Rush.

16 - entamoeba - Músicas Para Presidir - Número Um
Legal. A mixagem ficou baixa realmente, mas deu pra entender a ideia. Só recomendo você esquecer um pouco o presidente... está virando obsessão... kkkkkkk

silvG8
Veterano
# abr/19
· votar


Obrigado a todos pelos comentários. Pretendo comentar tudo, mas essa semana está difícil, trabalhando demais.

Em relação ao que fiz, fui limitado pelo uso exclusivo do iPad, então mixar e etc. foi basicamente colocar alguma coisa no master. Usei somente o Korg Gadget pra gravar e gostei muito da flexibilidade de um programa tão simples.

tito lemos
Veterano
# abr/19 · Editado por: tito lemos
· votar




Deixem um like!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Festival do Minuto ::::: Sexta Edição ::::: 2019 ::::: - Resultado.