-=-= ::::: Festival do Minuto ::::: Quinta Edição ::::: 2017 ::::: =-=- Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Casper


    -=-= ::::: Festival do Minuto ::::: Quinta Edição ::::: 2017 ::::: =-=-


    ===================================================
    Participantes e músicas:
    ===================================================
    Adler 3x3 - Anjo
    Adler 3x3 - Electra a Mãe do Rock
    Adler3x3 - Esperando as Meninas
    Adler3x3 - Noir
    Adler3x3 - Sonhando com o Cinema
    ALF is back - Dracarys
    ALF is back - Gala
    Berlogramm - A Salamandra
    Casper - A lenda do unicórnio azul
    Casper - A loira do banheiro
    Casper - Aguardando a sinfônica
    Casper - Escuto vozes dentro da minha cabeça
    HotLicks - Keys, Pads and Strings
    HotLicks - Three-Chord Fun
    JotaEmidio - Pianinho
    JotaEmidio - Raízes
    Miranda Brothers - Bossa Hip Disco Hop
    PguitarMaxx - Alana At Midnight
    PguitarMaxx - Alana's Worries
    PguitarMaxx - Root
    Synth-Men - Stellar Seeds
    ===================================================

    Arquivos:

    https://app.box.com/s/2sr0t6hwya92r3s6vpzfx2ojzpvimfnh


    Seria interessante ler comentários de
    todos que participaram.

    Parabéns a todos participantes!

    Synth-Men
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ficou muito bom.

    A diversidade está enorme.

    Parabéns aê a galera da guitarra! Putzs! cês arrebentaram. Eu iniciei uma só com instrumentos de cordas, mas o captador do meu baixolão foi embora...

    Mas na próxima esta musica estará presente.

    Parabéns a todos. está muito bom de ouvir. Fiquei feliz em participar.
    Abraços!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ficou bem variado.

    Numa primeira escutada gostei no geral.
    Quero ver se depois com calma ouvindo de novo faço comentários

    Flipe J.
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Acabei perdendo o prazo devido alguns problemas, espero participar no próximo se ainda houver fórum hehe.

    No mais, parabéns a todos, estou curtindo aqui.

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Valeu Casper por organizar mais uma vez o festival e proporcionar a experiência de ouvirmos variados estilos e gêneros musicais, o que acredito eu, nos serve de influencia musical positivamente.
    Aqui vão minhas impressões, notem como eu viajo na imaginação com a sensação que cada música me passa. kkkk

    ...

    Adler 3x3 - Anjo
    Adler 3x3 - Electra a Mãe do Rock
    Adler3x3 - Esperando as Meninas
    Adler3x3 - Noir
    Adler3x3 - Sonhando com o Cinema


    Achei tudo muito bem feito, as estruturas, a mixagem, a execução...
    Destaque para primeira música (Anjo), que me lembrou um pouco Elysium do filme Gladiador, por acaso você curte Hans Zimmer? Ficou muito bonita essa composição, parabéns Adler.

    __________________________________________________________

    ALF is back - Dracarys
    ALF is back - Gala


    Que show meu camarada, Dracarys soou como uma trilha de game para mim, imagino uma cena em que o herói caminha pelo vale, enquanto isso toca uma música de fundo bem tranquila, de repente o clima vai mudando, ai é a parte que aparece o "Boss", no caso aqui um Dragão e começa a tocar sua composição.
    Gala me lembrou algumas músicas que já ouvi no Jam Track Central, parece ter influência de alguns guitarristas que tocam por lá. Aliás, porque não tem um vídeo seu por lá?

    ___________________________________________________________

    Berlogramm - A Salamandra

    Com essa intro eu pensei que ia rolar um A lunatic is on the grass ♫ kkkk
    Quando entra as vozes rapidamente me vem a cabeça Simon & Garfunkel, duas vozes cantando de maneira suave em uma sintonia muito boa.
    Gostei muito.
    ___________________________________________________________

    Casper - A lenda do unicórnio azul
    Casper - A loira do banheiro
    Casper - Aguardando a sinfônica
    Casper - Escuto vozes dentro da minha cabeça


    Gosto da maneira como você mistura os timbres, aliás são muitos né?
    Se eu ouvisse suas composições sem ter lido que eram suas eu teria adivinhado a quem pertence, você tem uma identidade musical bem definida, acho isso muito legal.
    Na Aguardando a Sinfônica quando entraram as vozes, logo em seguida pensei que você ia compor algo parecido com uma passagem de som, alguns instrumentos afinando enquanto um ou dois passam o naipe... Mas ai entra os sons de synth e eu fiquei pensando, será que o Casper enquanto espera a orquestra tocar fica ouvindo músicas eletrônicas no seu mp3 player? hahaha

    ___________________________________________________________

    HotLicks - Keys, Pads and Strings
    HotLicks - Three-Chord Fun


    Acho que você mandou bem com seu controlador, escolheu timbres que se encaixaram na proposta e executou muito bem tecnicamente.
    Curti mais a Three-Chord Fun , me lembrou um pouco Joe Satriani, aquele onda instrumental cheia de licks e técnicas guitarristicas. Parabéns!

    ___________________________________________________________

    JotaEmidio - Pianinho
    JotaEmidio - Raízes


    Escrevi quase tudo no MuseScore, converti em midi e usei alguns timbres do Cakewalk TTS-1 dentro do Sonar X2.
    Falta vergonha na cara para eu apreender a mixar melhor o que faço, tem tanto material por ai ensinando bastante coisa, as vezes é um pouco de preguiça também, mas vou melhorar essa questão.

    ____________________________________________________________

    Miranda Brothers - Bossa Hip Disco Hop

    Curto muito esse tipo de som, no começo as cordas passeando sobre o arranjo estilo Disco Music, só que nesse caso em um andamento mais lento.
    E ai tem também outros timbres que são interessantes, um wah wah por trás só dando um charminho e tal. Muito legal cara, curti.

    __________________________________________________________

    PguitarMaxx - Alana At Midnight
    PguitarMaxx - Alana's Worries
    PguitarMaxx - Root


    Mandou bem jovem.
    Alana At Midnight tem uma guitarra solo que lembra uma pessoa também sozinha refletindo sobre vida. Ficou bem bonita a melodia e execução.
    Alana's Worries me faz imaginar uma cena final de filme de ação, que o maluco ferrou com todo mundo e agora vai sair de cena "like a boss" ou em uma Harley ou em um Impala, e ai me vem a cabeça o Denzel Washington fazendo isso. kkkkkkkk
    Agora falando da Root, quando entra a virada de bateria já me vem a cabeça que vai aparecer o Kenny G mandando aquele solo de Careless Whisper. Enfim, gosto muito dessa onda americana, um som mais "smooth", gostei da melodia, deu pra sentir a influência do blues nas frases além da pegada mais R&B/Soul/Etc... que tem o arranjo. Show!!

    __________________________________________________________

    Synth-Men - Stellar Seeds

    A sonoridade, principalmente a ambiência remeteu a realmente uma imagem do espaço sideral e sua grandeza, como a imagem que você escolheu.
    A melodia que sofre uma variação com os bends causa uma sensação de movimento interessante. Gostei, parabéns.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    JotaEmidio

    Bem primeiro parabéns pelas suas músicas num estilo mais brasileiro, e parabéns pela sua dedicação em escrever sobre o festival.

    Sim eu gosto do Hanz Zimmer.
    O anjo foi feita montando as frases vocais uma por uma, neste caso não foi inspiração do H.Zimmer.
    Outro ponto é que o Zimmer sempre usa muitos os metais.
    É que a Sara Solace que faz o vocal canta notas muito longas e acho que por isto ficou parecida com o estilo de cantar da outra cantora do Gladiador.
    O VST que usei é o Ethera Soundscapes da zero-g.
    Um dos melhores VSTi lançado nos últimos tempos.

    Demo:

    https://www.youtube.com/watch?v=zl53Fs2ksOo

    Synth-Men
    Veterano
    # out/17
    · votar


    JotaEmidio

    Sobre o Bossa Hip Disco Hop, eu briguei um bocado por causa deste strings com meu irmão. Mas na concepção dele, os strings dos anos 60 e 70 eram assim e é uma questão característica. Fora diminuir o ataque e release, mesmo tocando lentamente. Eles passam por cima, flutuam ligeiramente fora de 440.

    Stellar Seeds é algo inspirado em algo que sou fascinado. O universo. Fiz outras quatro com esta inspiração e esta foi a mais destacada entre todas.

    Agradeço a vossa audição.

    Ouvi todas mais de três vezes. Logo estarei passando impressões individuais.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Bom demais! Ouvi o trabalho todo, a galera mandou bem demais. Logo solto os meus comentários!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    +______________________________________________________+
    ALF is back - Dracarys
    Bem movimentada, passa por um tipo de exploração e evolução, bem variada para apenas um minuto, deixa a imaginação fluir.

    ALF is back – Gala
    Mais melódica com um timbre gostoso, me fez lembrar algumas músicas dos anos 70.

    Gostei das guitarras, bem gostei de tudo.

    +--------------------------------------------------------------------------------+
    Berlogramm - A Salamandra

    Mais acústica, meio celta com uma percussão simples e legal, com alguns efeitos de fundo, muito bem interpretada.
    Dá para fazer uma versão estendida e explorar bem.

    Muito boa num ambiente tranquilo.


    +______________________________________________________+

    Casper - A lenda do unicórnio azul

    Bem primeiro temos que agradecer a organização do festival.

    Parece uma música feita para video game, principalmente a partir de 20-21 segundos.

    Casper - A loira do banheiro

    Parece no começo a hora do recreio, depois vira parecendo um filme de bonecos.

    Casper - Aguardando a sinfônica

    Outra para videogame, realmente dá uma sensação de espera.

    Casper - Escuto vozes dentro da minha cabeça

    Um jogo de vozes de brinquedo fazendo a percussão.

    Todas as músicas puramente eletrônicas usando alguns synths,

    +______________________________________________________+

    HotLicks - Keys, Pads and Strings
    Bem eletrônica faz juz ao título, até poderia fazer parte de um videogame.

    Gostei da dinâmica.

    HotLicks - Three-Chord Fun

    Realmente ficou divertida e soube explorar este lado, para um improviso e primeiro take ficou boa.


    +-----------------------------------------------------------------------------------+
    JotaEmidio - Pianinho

    Taí uma pequena peça muito agradável de ouvir, me lembrou de velhos tempos da professora de piano, para uma música de um minuto apenas, perfeito.
    Para muitos música de 1 minuto é muito pouco, mas para quem vai aprender, música de 1 minuto é tudo.

    JotaEmidio - Raízes

    Piano e sanfona num ritmo nordestino bem legal, ainda bem que você representou a música brasileira.

    +________________________________________________________+
    Miranda Brothers - Bossa Hip Disco Hop

    Me levou ao cinema, muito bom o arranjo, belos timbres.
    Gostei desta bossa, muito agradável aos ouvidos.
    Realmente a música faz com que a imaginação trabalhe.

    Taí gostei.

    +________________________________________________________+
    PguitarMaxx - Alana At Midnight

    Simplesmente Alana.
    Bom sentimento expresso no solo.

    PguitarMaxx - Alana's Worries

    Bela guitarra, leva a pensar num dia cheio de trabalhos.

    PguitarMaxx – Root

    Belo arranjo boa execução a sua melhor.
    Boa mix.

    Parabéns pela inspiração.


    +________________________________________________________+

    Synth-Men - Stellar Seeds

    Bem profunda com movimentos que levam a gente a viajar pelo espaço sideral.
    Olha esta música numa versão estendida vai ficar show.
    Gostei de tudo, belo trabalho de tecladista.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Como não conheci esse tópico antes???

    Puts, adorei a ideia. Espero que tenham mais festivais como esse, gostaria muito de participar.

    Gostei muito de todas as músicas, show de bola.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/17
    · votar


    JotaEmidio
    Adler3x3
    Valeu pessoal, fico muito feliz pelos comentários!

    01 - Anjo - Robert Adler 3x3
    Muito legal! Clima bem envolvente, suave e agradavel! Gostei muito!

    02 - Electra a Mãe do Rock Adler 3x3
    Bem uptempo, muito boa! O clima todo é bem pra cima, bem festejante!

    03 - Esperando as Meninas - Robert Adler3x3
    Tem uma pegada country mais evidente nessa, eu particularmente gosto muito! Como na anterior, harmonia muito bem trabalhada!

    04 - Noir - Robert Adler3x3
    Clima mais denso e pesado, o tipo de música que cairiria muito bem em Mass Effect.Muito legal!

    05 - Sonhando com o Cinema - Robert Adler3x3
    A música logo de cara me passou um pouco da imprevisibilidade do Hans Zimmer, excelente e muito interessante!

    --
    06 - ALF is back - Dracarys
    - You speak Valyriam?
    - I'm Daenerys Stormborn of the House Targaryen, of the blood of Old Valyria. Valyrian is my mother tongue.

    Show, cara! A música ferve como fogo de dragão!

    07 - ALF is back - Gala
    Está bem Greg Howe, cara! Muito bom! Gosto das mudanças climáticas sutis ao decorrer da música! Bom demais!

    --
    08 - Berlogramm - A Salamandra
    A música me leva a um mundo Fantástico, onde algo Fantástico aconteceria. Excelente som, cara!

    --
    09 - Casper - A lenda do unicórnio azul
    Muito legal, me senti jogando um daqueles jogos retros bem dificeis, muito interessante!

    Bem moderna e ao mesmo tempo tem um toque vintage!

    10 - Casper - A Loira do Banheiro
    Interessante como a música vai se contruindo, a tensão que que vai surgindo sutilmente até o apice! Muito inteligente!

    11 - Casper - Escuto vozes dentro da minha cabeça
    A mais diferente até aqui, bem divertida e criativa! hehe

    12 - Casper - Aguardando a sinfônica
    Gostei da melodia, fica na cabeça! Bem legal, todo o andamento foi muito bem pensado!

    --
    13 - HotLicks - Keys, Pads and Strings
    Muito bacana, bem modernosa!

    14 - HotLicks - Three-Chord Fun
    Bem pra cima, melodia das guitarras muito bem trabalhadas! Soa bem jovem!

    15 - JotaEmidio - Pianinho
    Melodia bem gostosa de se ouvir! trás um sentimento bem legal!

    16 - JotaEmidio - Raízes
    Mistura muito legal! todas as influências, todas as intenções estão bem claras! Ficou

    muito bom!

    --
    17 - Miranda Brothers - Bossa Hip Disco Hop
    Muito interessante, uma outra bela mistura! Todos os elementos cobinaram muito bem!

    Ficou muito bom de se ouvir!

    --
    21 - Synth-Men - Stellar Seeds
    Muito bom, a melancolia me faz lembrar de Ghost in The Shell, trás a sensação de solidão. Mandou bem!

    Casper
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Caro Beto Guitar Player:

    O festival do minuto já tem 5 anos.
    Fiz um pacote com todos festivais,
    ao todo 162 minutos de música:

    https://drive.google.com/file/d/0B0ycyQtQmCovT2F1dVpHZGdxU0k/view?usp= sharing

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    O festival do minuto já tem 5 anos.
    Fiz um pacote com todos festivais,
    ao todo 162 minutos de música:


    Casper

    Eu nunca fui um participante assíduo do fórum, então tem bastante coisa que acontece por aqui que eu desconheço.
    Vou baixar todas as músicas pra ouvir, com certeza...

    Só gostaria de sugerir que a frequência desse tipo de tópico fosse maior, kkkkk.
    Valeu!

    ALF is back
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Casper
    Muito obrigado por organizar com tanta paciência mais este festival que anima nosso semestre! Gostaria ainda de agradecer aos demais participantes e dizer que foi muito legal participar com todos vocês!

    Agradeço ainda aos que ouviram e mais ainda aos que deram um feedback para aperfeiçoarmos nossos recursos!

    ja criei uma playlist no spotfy e ouvi várias vezes todos os sons, curti pra caramba!
    com mais tempo comentarei cada composição e responderei individualmente aos que comentaram!

    Beto Guitar Player
    a frequência que tem sido os festivais do minuto me parece boa! o Casper deixa um tempo legal para que mais pessoas participem com mais de uma composição inclusive. Creio que os festivais ficam abertos para envios de composições por cerca de 3 meses mais ou menos. e pelo menos 1x por ano tem! bora participar no próximo!! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a -=-= ::::: Festival do Minuto ::::: Quinta Edição ::::: 2017 ::::: =-=- Resultado