Evento de Violão em Homenagem aos 75 anos do professor José Lucena!

    Autor Mensagem
    dudubarretto
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: dudubarretto


    Com entrada franca, no dia 19 de março, terça-feira, às 19h30, uma noite muito especial acontece Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534, Centro – BH - MG). Trata-se de um recital de violão em homenagem a José Lucena Vaz que, celebra 75 anos de vida, um dia após o evento.

    Um mestre!
    É assim que, todos os seus alunos de violão e muitos nomes dessa arte musical o denominam.
    José Lucena é uma importante personalidade do cenário violonístico no estado de Minas Gerais e no Brasil.
    Lucena introduziu o primeiro curso de violão em uma universidade pública nacional: de Bacharelado em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais, em 1976.
    O respeitável professor atuou na formação de inúmeros músicos de prestígio e de reconhecimento internacional, fortalecendo sua importância valiosa para a nossa música. Entre os alunos: Fernando Araújo, Celso Faria, Eduardo Barretto, Teodomiro Goulart, Gilvan de Oliveira, Cláudio Beato, Rogério Bianchi, Cecília Barreto, Rodrigo Duarte, Máximo Soalheiro, Eduardo Campolina, Charles Roussin, André Guerra, Geraldo Vianna, Celso Moreira, Weber Lopes e Silvio Carlos (Belo Horizonte), Flávia Domingues Alves (Porto Alegre), Maria Haro (Rio de Janeiro), Marcelo Kayath (São Paulo), Aliéksey Vianna (Suíça) e Lindolfo Bicalho (França).
    No dia 19, violonistas amigos e ex-alunos, representantes de várias gerações e estilos, vão se apresentar como forma de agraciar o mestre. Entre os artistas convidados, contam músicos de vasta experiência e relevância como: Fernando Araújo, Juarez Moreira, Gilvan de Oliveira, Carlos Walter, Celso Faria, Weber Lopes e Eduardo Barretto. O evento, que já está se delineando como uma super confraternização no âmbito musical é parada obrigatória para os amantes do instrumento mais popular do Brasil.

    Comunicação Criativa: Márcia Francisco

    Participe você também deste evento contribuindo na plataforma de financiamento coletivo e confira os prêmios oferecidos (para pessoas físicas e empresas): https://bit.ly/2TIxabp

    Curta e divulgue o evento no FB: https://bit.ly/2Tp3DEr

    Buja
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Legal. Nao sou conhecedor do violao, mas é uma iniciativa de respeito, é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evento de Violão em Homenagem aos 75 anos do professor José Lucena!