sonorização de evento

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # nov/06


    ai galera
    vai ter um evento no auditorio do meu colégio com apresentaçao de bandas, e vamos ter q nos virar com os equipamentos q temos, ai queria umas dicas ai pra sonorizaçao...
    vai ser assim
    temos duas caixas de ataque, ai retorno pra guitarra e baixo serao os ampificadores msm, cujas saidas vao para a mesa....
    temos duas caixas pra retorno da bateria
    ai vem a questao da microfonaçao da batera....temos apenas 4 microfones normais, da pra microfonar legal? 1 no bumbo, 1 pra caixa e 2 por cima...daria certo assim?
    qqr dica é bem vinda ai
    vlw

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_

    vamo fazer um evento aqui na minha cidade nesses mesmos moldes...

    queria saber...


    as caixas q vc disse são ThreeWay, ligadas em mesa, com potecia, e tals?
    quantos canais tem a mesa q vcs vão usar?
    qual a potencia (Wats RMS) dos cubos de guitarra/baixo?

    só pra saber... pra algo pequeno (200/300 pessoas) dá trabaçlho, mas sai legal

    thor_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pacman jp
    o equipamento nao é dos melhores, mas vai dar pra fz algo legal...
    as caixas nao sei se sao threeway....sao 2 caixas amplificadas jah, e liga direto na mesa, entrada p10...
    a mesa tem 8 canais, nao sei se considera mesa, é bem simples, so com entradas p10 e tres botoes de regulagem (volume, balanço e nao lembro o outro)...ai tem um equalizador, nao na mesa...
    vamos usar duas caixinhas tpw dessas q tem em auditorios de cursinho sabe pro retorno da bateria.... acho q vai dar legal
    a potencia dos cubos eu nao sei, me certifico hj
    e ai 4 microfones normais pra bateria....essa é a parte q mais me interessa, pq nao sei se vai dar legal
    o espaço é pra mais ou menos esse tanto de pessoas, mas vai ter bem menos, é soh pro ensino medio...

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_

    cara, deve ter umas 3 horas q toda hora q vou te r4esponder, o pc trava...

    mas como eu ia dizendo nas outras 6 vezes...

    eu pensei q vc estivesse usando 2 daquelas caixas q se usa em sonorização de grandes eventos (sempre de 4 a 9 de cada lado do palco), mas se vc está usando caixas amplificadas, fica mais difícil ter um resultado suficientemente bom, mas quebra um galho... (isso ainda varia do ambiente, mas tá bom)

    se é lugar pequeno e pouca gente, logo num precisa mixar/microfonar a bateria toda... basta um pra bumbo, e se quizer esbanjar, um pra caixa e chimbal (o mesmo capta os dois, saca?).

    sendo pequeno, num precisa de muita precisão de retorno pra guitarras...

    deixe retorno pro batera, mas dependenddo ambiente, nem precisa...
    coloque os cubos de guitarra/baixo de modo q atinjam o público tbm, mas sem forçar muito os coitados dos cubinhos...

    assim, nem precisa mandar pra mesa, sendo q a mesa é usada só pra caixas das q eu havia falado. assim, pode apenas usar a mesa pra unificar o sinal dos microfines para as caixas amplificadas.

    bem, o ideal é procurar alguem q esteja por dentro de como isso funciona e pedir uma força (acho q num vale a pena pagar por isso... é só um parecer sobre um som, e não um laudo sobre uma tumografia!). se tiver alguém q ajude a montar e mixar tudo, blz!

    caso contrário, sacrifiquem uma galinha ou um carneiro, em tributo a orfeu, regue todo com muito vinho, e OREM PRA DAR CERTO!

    se não, assem o carneiro, bebam o vinho e manda tudo pra caixa prego, assim vcs tem uma desculpa ótima: o som tava ruim pq tava todo mundo bêbado. (pode não parecer, mas isso é um ponto positivo pra uma banda de rock!)




    afinal... o q vcs vão tocar nessa droga???

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_
    pra 200-300 pessoas em um auditorio se teu baterista bate forte nem precisa microfonar batera...

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hugo Mariutti
    pra 200-300 pessoas em um auditorio se teu baterista bate forte nem precisa microfonar batera...

    pior que é!

    thor_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pacman jp
    vai ser um dia da arte, ai vai ter teatro, dança e bandas (3 se nao me engano: 1 de power metal, 1 de punk, e 1 de pop)
    o salão deve ter uns 20m x 10m, mas ai tem o palco, estilo palco de teatro, e a ultima vez q toquei batera num lugar parecido o som do bumbo qse nao apareceu pq nao tinha microfone, o msm vale pra caixa...

    thor_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o cubo de guita: 110 rms
    de baixo: 1200 rms

    smilerocks
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    com 4 microfones eu acho que o mais ideal seria, microfonar o bumbo, caixa/ximbal, tons, e um over pros pratos !!

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_

    é... vai fundo, pq assim deve dar...
    se é pra esse espaço, dá sim. é provavel q até fique muito alto...

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_
    de baixo: 1200 rms

    num é 120 não?

    mas acima de 100 já faz um estrago... vai de boa!!!

    thor_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pacman jp
    é... vai fundo, pq assim deve dar..
    só com os cubos??
    ou usando as caixas?

    pacman jp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_

    se der pra por em linha (jogar pra mesa e depois pras caixas) é uma boa, mas as cixas são amplificadas, como vc disse, né?
    ai ja não vale muito a pena...

    vc é se qual das bandas que vc citou?
    o povo do power metal num vai ficar muito c0ontente com o som não...
    metaleiro costuma ser chato com som... hehehe
    eu sou um e sei como é!

    thor_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pacman jp
    sou da de power metal haha
    ou quem sabe da pra microfonar os cubos e ai mandar pras caixas...

    Thainan Guitar Nirvana
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thor_
    thor_

    Thainan Guitar Nirvana
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha sei lá a gente tocou na escola
    usamos tudo simples e resolvemos não usar mtos microfone na bateria a gente ia po um só
    so q esquecemos
    o pessoal falo q a batera saiu um pokinho baixo
    mas os amplificadores foi simples
    faça assim: duas caixas de ataque no canto do palco dois retornos pra cada um e um amplificador de guitarra amplificado , uma caixa grande multi-uso para o vocal ,um pro baixo ,da batera pode usar akeles amplis ruim e feios e baratos pelo menos de quatro entradas

    Thainan Guitar Nirvana
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    liga os microfones ne uma so
    guitarra separadas com caixas amplificadas
    duas caixas feias q eu falei pra bateria
    uma pro baixo e liga tudo em uma mixer tbm e liga nos amplis de potencia vai fika bolero!!! e sei lá se diverte
    se fika ruim fiko mas eu sei q num vai fikar por experiencia
    flw

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    já vi microfonando bateira assim com 4 mic

    - bumbo
    - caixa e chimbal
    - no meio dos 2 tons
    - no surdo
    os pratos como são agudos não embolam na acustica então é mais facil de ouvir e o mics da bateria pegam alguma coisa do prato

    ------------------------------------------

    não vi ninguem falando de retorno e microfone pra cantor, não vai ter, é só fritação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sonorização de evento