Pitty fazendo reggae.

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/19


    Ouvi meio que sem querer um trabalho novo da Pitty e me deparei com um reggae até bem boladinho...

    Bom, nunca fui muito fã dela, mas reconheço que ela tem uma puta voz. Quanto a música, o que vocês acham?



    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Nao ouvi a musica ainda.
    Mas quanto a Pitty fazer reggae reboladinho, não vejo problema.
    Rock no Brasil, ou alias, no mundo, nao da grana mesmo.
    Quem vive de musica tem que por comida na mesa.
    Não da pra viver de "Equalize" e "Mascara" a vida toda.
    Uma hora vai ter que abrir a mente e cair na graça do publico, senão, vai ser só um bonde do tigrão, que todo mundo ouvia, gostava, mas na laaa nos furação
    anos 2000. Ou então, vai se entubar de marijuana e fazer como a Amy Winehouse fez.
    Nao surpreenderia em ver a Pitty fazendo duelo com Anitta daqui uns tempos.
    É a vida.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Buja
    Mas quanto a Pitty fazer reggae reboladinho, não vejo problema.

    Na verdade, eu quis dizer que o som foi bem boladinho, ou seja, muito bem feito, kkkkkkkk.

    É que quando se usa as palavras reggae e bem bolado na mesma frase, alguns podem pensar em outra coisa.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Beto Guitar Player

    Não sou muito fã do trabalho dela... mas a admiro bastante.

    Surgir e sobreviver fazendo rock, oriunda da terra do Axé e do bundalelê geral, sem sentar no colinho do Gil e do Caetano, sem pedir a benção de Daniela Mercury, é uma tarefa hercúlea.

    E mais, conseguiu ser bastante respeitada por todos, de qualquer seguimento.

    Independente de gosto, ela é caprichosa e faz tudo bem feito.

    Desejo que seu sucesso continue.

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Gosto ou não gosto não importa isso que é atitude

    rafael.mds
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Normal.
    tanta banda classica flertou com outros estilos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Lelo Mig
    Eu gosto do trabalho dela. E concordo com tudo o que vc escreveu...
    Abç

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    "Ouvível".

    Quero dizer, não vou me incomodar se essa música estiver tocando no bar, em uma loja ou no Uber.

    Parece que tem uma letra com pretensão de ser inteligente, mas não prestei atenção. Isso costuma ser meio irritante e é lugar comum em artista brasileiro elitizado. Quero ouvir música, não um audiolivro.

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    entamoeba
    Por o que eu li sobre a Pitty é que está renovada

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/19
    · votar




    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Zero interesse. Mas, sorte para ela de qualquer maneira.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: macaco veio
    · votar


    Que coisa mais enjoada, já ouvi uns 500 raggaes iguais a esse. Falta de creatividade no arranjo, na harmonia.
    Alguem escuta ai "I can't see clear now" e vê se algum músico dessa nova geração consegue criar uma harmonia da segunda parte da música tipo aquela.
    Música pra ser bem composta, ou ela tem um riff mágico que cativa, ou ela tem um elemento surpresa que ninguem está esperando no arranjo, ou ela tem um trecho de harmonia que difere completamente, como as vezes um simples acorde que parece não combinar com progressão harmonica, coisas desse tipo. Não é só ficar num lenga lenga de dois acordes variando a melodia.
    De tudo que falei poderia por varios exemplos de música aqui de varios estilos, mas vou dar só um exemplo: Long cool woman in a black dress - The Holies. Tira a indrodução daquela musica fora e sumiu a música, não tem nada, a introdução é tchan da música, a mágica do treco. Brasileiro precisa aprender a compor, por isso que esta essa merda , não sai nada que presta a não ser distorção, muita distorção, ou bla-bla-bla. Veja o exemplo da do led zepelin, a mágica da guitarra.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ué macaco veio, mas nem I can see clear e nem the hollies é raggae, então vai um raggae pra ilustrar. Vejam que o teclado fica discutindo com o baixo e guitarrinha só afirmando é, é , é , é, e cantor só narrando a historia, parece até um filme NOIR. E ai? qual o brasileiro que tem capacidade de fazer um raggae desse? eu não tenho.
    https://www.youtube.com/watch?v=UQNPiUuU58Y

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    macaco veio
    mas nem I can see clear (...) é raggae

    Por que não seria?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    entamoeba

    Releva... macaco veio tá mamado desde o Natal.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    entamoeba
    Por que não seria?
    É um ritmo africano dos anos 50 chamado "pata-pata"
    aqui tem o exemplo
    https://www.youtube.com/watch?v=CdDJfFACSTg

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    unica musica dela que achei legalzinha.

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Beto Guitar Player
    É que quando se usa as palavras reggae e bem bolado na mesma frase, alguns podem pensar em outra coisa.



    Foi mal, li errado rsrs

    ejames
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    É aquele reggae de prateleira: nada novo, nada ruim mas também nada muito bom. Bem produzido e tal, mas inofensivo. Mas ainda melhor do que boa parte do que tá no mainstream.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    macaco veio
    Long cool woman in a black dress - The Holies. Tira a indrodução daquela musica fora e sumiu a música, não tem nada
    Discordo totalmente...
    Saca só:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZgEwhoKZ8OI&start_radio=1&list=RDZgEwh oKZ8OI
    Não falei....

    macaco veio
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    KKKKK, é tem razão, é que eu estava ouvindo só com os ouvidos. mas acho que essa música seria melhor ainda se fosse Long cool woman and no black dress. KKKKK.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitty fazendo reggae.