Equipamentos para Grupo de Samba

    Autor Mensagem
    DicoCavaco
    Membro Novato
    # dez/18


    Olá a todos, tenho um grupo de samba há alguns meses, quem quiser pode seguir no instagram - @sambabacas.

    Somos formados por 3 músicos profissionais e mais 3 de hobby.
    Todos os nossos instrumentos são de primeira linha, temos geralmente 2 instrumentos de corda (violão e cavaco), 1 surdo, 1 pandeiro, 1 tantan e apetrechos (chocoalho, tamborim). Fazendo os cálculos precisamos de 10 entradas. Contando os microfones para quem canta, amplifcação de instrumentos de corda e microfones para a percussão.
    Como cantamos em eventos médios, geralmente o som é oferecido, ou seja só levamos os instrumentos. Porém, alguns eventos menores surgiram e dependem do nosso som. Queriamos saber se compensa comprar o que faltar, ou alugar semanalmente...

    Temos duas caixas ativas iguais, (Caixa Ativa Oneal Injetada Opb1212)
    - 200W RMS
    - 400W Potência Musical
    - 1 Alto Falante de 12'

    Uma mesa de som com 6 canais apenas (não sei o modelo :/)

    2 Microfones Profissionais UHF Ud 1000 (sem fio).
    (temos mais uns quatro microfones porcarias (shure sm58 falso por ex)

    Queria saber o que compensa investir, no quesito microfone, caixas, mesa de som.

    Agradçeo desde já.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Se vocês precisam de 10 entradas e a mesa é de 6 canais, vocês precisam de trocar de mesa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Fazendo os cálculos precisamos de 10 entradas.


    vai precisar de mais
    compre uma mesa nova considerando que pode as vezes aumentar um microfone, aumentar um banjo ou cavaco... alguma percussão nova...

    e contou que geralmente deixa um canal stereo com um player de mp3 para o intervalo?

    Casper
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Se precisa de 10 canais agora compre
    uma de pelo menos 16. Melhor se for 24.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Se precisa de 10 canais agora compre
    uma de pelo menos 16


    tem que considerar aquelas que se dizem de 16 mas na verdade tem 8 canais monos o resto são os stereos 9/10, 11/12, 13/14, 15/16,...


    então de 16 você usa na verdade 12 nesse exemplo meu

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    DicoCavaco
    Queria saber o que compensa investir, no quesito microfone, caixas, mesa de som.
    depende do quanto estão tirando pra tocar e aonde estão tocando
    as vezes alugar o equipamento é mais vantajoso do que comprar, as vezes usar o equipamento da casa, é mais vantajoso que levar o equipamento próprio e as vezes é melhor ter o seu equipamento pra não ter surpresas quando for tocar...
    se decidiram que o melhor caminho é investir em equipamento, eu faria os investimentos nessa ordem:
    primeiro a mesa, recomendo Yamaha, de preferencia uma 01v ou a 02r, ou uma Mackie
    um Eq grafico pra alinhar o PA de voces, pode ser até aquele Behringer Ultragraph, mas o recomendado é DBX
    melhorar esse PA e esses microfones ai, troca tudo por Shure SM57 e Sm58, e o beta 98 pra fazer percussão
    fora PA que tem JBL, tem Mackie Tumph, eu recomendava RCF ou um JBL bom
    RESUMINDO: pra tirar um som legal TEM que investir, e voces vão gastar uns 15 a 20 mil pra isso, voces estão recebendo pra isso? se estão, eu investiria sem pestanejar, um grupo que tem seu equipamento, tem preferencia na mão do contratante
    agora não adianta nada investir 20K pra receber 300 pila, tocando uma vez a cada 15 dias, sacou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para Grupo de Samba