Problemas de energia em shows

Autor Mensagem
    Pvr20
    Membro Novato
    # mai/18

Oi,boa noite,gostaria de saber qual equipamento comprar,pra não deixar a energia oscilar muito em redes rurais,pois aqui em minha cidade,nos lugares aonde faço shows a energia é padrão rural e fica oscilando muito,esse equipamento,comprarei pra usar com meus 2 teclados,se alguém puder me ajudar,agradeço muito.

LeandroP
    Moderador
    # mai/18
    · votar

Pvr20

Posso estar enganado, mas eu compraria um estabilizador de voltagem.

Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar

LeandroP

"Posso estar enganado..."

E esta... Estabilizador de voltagem, populares no Brasil, desde os anos 40, na verdade não servem pra nada. Eles não corrigem a voltagem quando ela abaixa e "queimam o fusível" se tem um pico mais alto. Ou seja, fornecem apenas uma proteção para picos altos, queimando fusivel no lugar do aparelho e, também, uma forma mais segura de ligar vários aparelhos numa mesma tomada, ao invés destes "benjamins".

Infelizmente, a única proteção para picos (baixos e altos) que realmente protegem e estabilizam são um pouco caros; são os No Breaks.

Ismah
    Veterano
    # mai/18
    · votar

Lelo Mig

Vai, o chaveamento por relés não é o fim do mundo...

Pvr20

Não é padrão da luz rural oscilar, apenas os equipamentos usados, demandam uma energia maior para funcionar, logo as quedas são usuais... Some a isso o descaso das companhias, por causa da baixa demanda, o desgaste natural do tempo, irregularidades, falta de conhecimento e enjambres comuns no campo...

Enfim, a pergunta certa deveria ser o quanto que tu pode gastar...

fill.zanchez
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: fill.zanchez
    · votar

gostaria de saber qual equipamento comprar
    Vai de nobreak, quase todos os estabilizadores de tensão, principalmente no Brasil, não servem para nada.

Se for para comprar um estabilizador vagabundo de R$ 100,00 então é melhor comprar um filtro de linha com fusível, que custa 1/4 do preço e te protegerá só de uma sobrecarga alta, praticamente o que o estabilizador vagabundo faz.

No link abaixo algumas informações lametáveis sobre estabilizadores...

https://www.proteste.org.br/institucional/imprensa/press-release/2005/ proteste-finalmente-publica-o-teste-que-foi-proibido-e-revela-os-estab ilizadores-nao-honram-o-seu

E lembre-se se a luz ficar piscando, nem um estabilizador de tensão caro servirá, só o Nobreak.

LeandroP
    Moderador
    # mai/18
    · votar

Ou use um gerador à gasolina. Você pode alugar pra terceiros quando não estiver fazendo uso. Tem uma galera que toca na Av. Paulista, aos domingos, e eles utilizam um gerador de energia.

Pvr20
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Pvr20
    · votar

Ok obrigado pelas respostas
    mas de quantos va pode ser o nobreak,pode ser um de 1000va

sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/18
    · votar

Pvr20
    A valor de um nobreak é diretamente proporcional a 2 coisas: a potência dele e o tempo que a bateria segura a carga.

Olhe atrás do seu ampli por exemplo, lá está escrito a potência em watts e a corrente do fusível dele, use isso como base para calcular a potência do nobreak.

lembrando que: watts dividido por 0,65 = VA

Ramsay
    Veterano
    # mai/18
    · votar

Pvr20
    O que de melhor existe para esse tipo de situação são os condicionadores de energia, tipo os Furman. O problema é que eles são caros e difíceis de se encontrar por aqui.

makumbator
    Moderador
    # mai/18
    · votar

Ramsay
    O que de melhor existe para esse tipo de situação são os condicionadores de energia, tipo os Furman. O problema é que eles são caros e difíceis de se encontrar por aqui.

Não é absurdamente caro. tenho um PL-plus há muitos anos. Muito bom. Mas no caso que ele precisa não seriam apenas os condicionadores normais da marca (eles protegem contra surtos e picos rápidos de transientes,fazem filtragem de ruído e tem circuito automático de desligamento rápido para proteção, além de mostrarem os valores da energia em tempo real).

O que ele precisaria são os reguladores, que são mais caros (esses além da proteção e filtragem também, regulam a energia que varia muito, dentro de certos parâmetros e limites, é claro).

É algo como esse aqui:

http://www.furmanpower.com/product/30a-global-voltage-regulator-power- conditioner-P-3600%20AR%20G

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas de energia em shows