Autor |
Mensagem |
MNoel Membro Novato |
# mai/18
Fala pessoal, tudo certo?
Estou pensando aqui, e tenho um projeto autoral de indie folk e músicas acústicas tranquilas. Não acho que combinam muito com a maioria dos bares. Tem jeito de música para tocar em volta da fogueira, sabe?
Que tipo de lugar vocês acham que tem interesse em contratar esse tipo de som?
Abraços!
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/18
· votar
MNoel
Mano...Não creio que haja uma "casa especifica" para este som. Primeiro você terá de criar seu público. Depois que tiver publico ele irá onde você tocar.
O Youtube é um bom lugar pra isso, somado das demais midias sociais. Mallu Magalhães fez isso, não fez? Chegou longe...
|
Ismah Veterano |
# mai/18
· votar
Pô depende o clima do bar... Tem bar que é com mesinha, pra galera bater um papo etc... Nesses lugares geralmente tu toca pra abafar os talheres...
E tem bar que é balada mesmo, encher a cara pegação, bater cabeça e tal...
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/18
· votar
MNoel Desculpe, mas se você que curte o estilo não conhece os lugares onde se toca... fica difícil.
Eu iria de Youtube como disseram, arruma um lugar legal, uma casa na floresta, grava uns vídeos legais, posta no youtube, faz um público e depois vê o que rola.
|
metal_ofender Membro Novato |
# mai/18 · Editado por: metal_ofender
· votar
Acho que sair na rua, em lugares que tem essa galera mais "Underground" que curte escutar algo diferente bacana.
Ir pras redes sociais também é uma boa, mas o que mais pode te levar pra frente são os "fãs" de carteirinha, você querendo ou não, tem que ter uns amigos que curtem a mesma coisa.
Quando eu era adolescente eu acompanhava a banda de um cara da escola. Eu e mais umas 30 pessoas, iamos em praticamente todos os lugares que os cara ia, sabiamos todas as músicas (eramos as únicas 30 pessoas do mundo que sabia as músicas). Mas no começo era eu e + 5, e o negocio foi crescendo.
Quando ele tocava em alguma casa, as pessoas até assustavam pq era uma galera sabendo a letra inteira de uma música que nunca apareceu em lugar nenhum hahaha, as pessoas olhavam tipo : "Daonde esse tanto de gente conhece essa música?"
Tudo bem que hoje em dia é quase impossível as pessoas serem assim, estamos em outra "era" de adolescentes, e talvez esse seja o fato do Rock está morrendo. Mas ainda é possível, eu acredito
|
MNoel Membro Novato |
# mai/18
· votar
Gostei dos toques pessoal, muito obrigado.
Vou trabalhar em criar um público pelas redes sociais...
E sandroguiraldo, você tem um bom ponto. Talvez eu precise sair mais pra descobrir onde esse som já está acontecendo
|
ejames Membro Novato |
# mai/18 · Editado por: ejames
· votar
Na minha experiência de tocar na noite, não acho que exista isso de "música x para lugar y", o que existe é público ou a falta dele. Havendo público, tanto faz se num dia a casa toca forró e no outro heavy metal.
Estabelecendo esse princípio, você pode partir para dois lados: levar o seu próprio público ou tocar nos locais onde exista público para seu trabalho. Seja qual for a escolha, é algo que só depende de você mesmo, divulgando seu trabalho ou procurando locais por onde você mora e fazendo contatos. O que anda muito na moda é a tal da música lounge, que nada mais é do que a versão gourmet do cantor de churrascaria - um cara fazendo voz e violão meio broxa jogado num canto com volume baixo pro pessoal poder conversar sem ser atrapalhado, geralmente tocando versões "bossa-novificadas" das músicas.
Agora vou levantar uma questão, sem intenção alguma de ofender, mas para que você pense consigo mesmo: sua músicatem jeito de música para tocar em volta da fogueira (que sinceramente não entendi muito bem o que seria isso) ou é simplesmente chata? Como disse, não é para te ofender. Acontece que conheço muitos músicos que culpam a falta de sucesso do seu trabalho autoral em várias coisas, menos neles mesmos. Se você mesmo já começou com essa ideia de que sua música é limitada, talvez seja algo a se pensar.
|
MNoel Membro Novato |
# mai/18
· votar
@ejames
Valeu pela resposta. Não acredito que minha música seja chata, eu tenho confiança no meu som autoral (claro que eu posso estar enganado hehehe)
O lance é que eu sou mais músico no meu quarto do que na noite. Sempre que toco a receptividade é legal, mas nunca dei as caras tanto assim, talvez esse seja o problema.
Estou gravando um EP, e minha dúvida é se lanço o EP para divulgar shows ao vivo ou vice-versa.
A culpa da minha falta de sucesso hoje é absolutamente minha. Minha músicas sendo boas ou não (somente o tempo dirá), falta eu criar a visibilidade pra descobrir isso.
Obrigado pelas ideias, estão causando uma boa reflexão aqui hehehe
|
Ningen Veterano |
# mai/18
· votar
MNoel
Acompanhando aqui pois volta e meia paro pra ouvir uns "indie folk" rsrs. Tipo Lumineers, Passenger...
Hoje mesmo deu vontade de ouvir essa pela 12391283x:
P.S: Eu que sou do interior não tenho a menor ideia de "pra onde levar" esse som kkkkk
|
Ismah Veterano |
# mai/18
· votar
MNoel Não acredito que minha música seja chata
Não querendo ser chato, mas já sendo... Vais precisar tocar em lugares de gente que curta essa hype... A maioria das bandas que conheço e ainda estão na garagem - ou seja não emplacaram nada - é meio tiroteio... Existe uma banda cover, que toca o que a galera pede, e é o combustível do projeto autoral...
Pelo descritivo que tu dá, eu não iria entrar no bar, porque acho chato TODAS as bandas desse segmento soam chatas... É ruim? Não, eu só não gosto...
|