Foo Fighers - Run - O Rock está vivo

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jan/18


Há um longo tempo (bota anos nisso) que eu não escuto uma música de rock com nível tão elevado e de tanta qualidade quanto a música "Run" que faz parte do álbum "Concrete and Gold" lançado no final de 2017 pelos Foo Fighters.
A melodia é linda, do tipo que arrepia, e tem partes que remetem à banda progressiva Jethro Tull.
Enfim, é o tipo de música que dá vontade de escutar a toda hora.


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ramsay
Ouça isso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=aJg4OJxp-co
https://www.youtube.com/watch?v=NZUD-5oa7Hc
https://www.youtube.com/watch?v=VCSayVA_3Cc

Ismah
Veterano
# jan/18 · Editado por: Ismah
· votar


Uma penca de músico histórico deve estar orgulhoso ao ver essa banda aí, Bertola...

O rock não morre, está junto com uma grande parte dos gêneros no underground... Fora da mídia, o que nos bombardeia é outras coisas e faz parecer que não há mais nada...

Existem playlist públicas, coletivas etc... Que me brindam com muita coisa nova.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


Ismah
Os moleques sabem tocar, tem influência de Led Zeppelin e tem carisma e postura de palco...
Bem diferente dessas bandinhas lesco-lesco que andam por aí...
Recomendo essa aqui também:
https://www.youtube.com/watch?v=fU31N7-7kmQ&t=6s

metal_ofender
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito boa as bandas.

Sobre Foo Figthers tb gostei quando escutei, só me assustei pela mudança de estilo, Dave Grohl é um cara cheio de talentos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


metal_ofender
Tá cheio de boas bandas por aí.
O problema não é esse, mas sim a indústria, os meios de comunicação de massa mais comuns. A internet e o you2be são fragmentários e cheios de "nichos". Cabe a nós procurar... Mas isso não leva a um movimento cultural amplo e influente socialmente como no passado. Esse tempo acabou...
Abç

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Ramsay

Bandas de rock para se manterem no mainstream hoje em dia não é nada fácil. Mas se tem uma banda que ainda consegue fazer isso, e bem, essa banda é o Foo Fighters.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/18
· votar


O Foo Fighters tá de parabéns. Claro que não dá pra chamar de banda nova, afinal os caras tem mais de 20 anos de estrada, mas acho que eles têm amadurecido bastante ultimamente. Pra mim estão melhores do que nunca.

Já esse Greta Van Fleet... sei lá. Achei bem ruinzinho. Chupado de Led Zeppelin até dizer chega, e as letras são tão ruins que bate uma vergonha alheia (claro que o Led também tinha sua quota de letras imaturas). Melhor ouvir os originais... ou uma cópia mais digna, tipo o Kingdom Come.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/18
· votar


A capacidade dos caras de fazerem refrões "grudentos" pra caralho é algo assombroso. Incrível. Aliás, essa música é quase que inteira um refrão.

Eu particularmente não curto muito Foo Fighters. Mas tenho que reconhecer que esta música em particular é sensacional.

O rock está vivo, e bem vivo. Há uns 30 anos que o mainstream tenta matá-lo: primeiro tentaram enquadrá-lo a seu padrãozinho tôsco. Depois, cooptá-lo, depois decidiram rebaixá-lo, agora tentam ignorá-lo e matá-lo, literalmente, de fome. Tudo sem sucesso.

O rock sempre ressurge do underground. É ali, e só ali, que ele está muito bem, obrigado.

Julia Hardy
Veterano
# jan/18
· votar


Pena que o resto do cd não siga o mesmo nível. Gosto de FF a nível de coletânea. Os albuns são todos irregulares. Acho um tanto superestimados. Mas, são uma das poucas bandas de rock que enchem estádio ainda.

Lelo Mig
Membro
# jan/18
· votar


Gosto do Dave Grohl... Acho ele um cara inteligente e bacana.

Quanto ao FF, concordo com nossa amiga "Julia Hardy", acho um tanto irregular e superestimado.

Ramsay
Veterano
# jan/18
· votar


Confesso que não curti muito essa tal de Greta Van Fleet, apenas questão de gosto pessoal.
Mas, voltando ao assunto do tópico, só a música "Run" já vale pelo disco e ainda tem algumas músicas razoáveis, como "The sky is a neighborhood" e "Concrete and gold").
E ao contrário do que disseram eu acho que o Foo Fighters é subestimado, isso sim, pq se não fosse, a música "Run" estaria no topo do hot 100 da Billboard no lugar daquelas bostas que estão lá.

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


Gosto de Foo Fighters, mas como a Julia Hardy disse, parecem irregulares nas composições. Tem coisas grandiosas nos cds e coisas bem medianas, no geral.

É como se tivessem umas 4-5 músicas boas, precisassem lançar um cd com 12 faixas e meio que fossem colocando composições não tão boas/lineares.

Ao vivo, são incríveis! Um dos melhores shows de rock atualmente, na minha opinião.

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"Ao contrário do que disseram eu acho que o Foo Fighters é subestimado, isso sim, pq se não fosse, a música "Run" estaria no topo do hot 100 da Billboard"

Cara, eu entendo sua visão, como disse, simpatizo com o FF... Mas, vejo bastante subjetividade na sua colocação e uma certa passionalidade, uma coisa de fã.

O fato de você achar Run uma música incrível (eu particularmente não vejo/ouço nada demais nela), independente de ser ou não, não faz do FF uma banda injustiçada porque você acha que deveria estar no top 100. Isso é seu gosto pessoal.

Acho o Opeth a mais completa banda de rock dos últimos tempos... pra mim o rock continua vivo por causa de bandas como eles... Ou seja, também totalmente subjetivo e pessoal!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/18
· votar


Lelo Mig

rsrs...achei que só eu tinha achado isso. A música é OK. Também acho FF um tanto irregular.

E quanto ao Greta, eu curti. 10x algo chupado do Led que algumas bostas que tem por aí.

BrotherCrow

De letra ruim o rock tá cheio mano. Sem falar que tem muita letra boa que se tu tocar pra um moleque ele não vai nem entender por que o tempo já é outro e pra ele não tem o mesmo significado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


Acho o FF uma banda de respeito, e uma banda que respeita a História do Rock. Já os ví fazendo cover de Rush e The Who (só para citar as principais), ou seja, eles tem referências, boas referências...
Mas, concordo com a Julia Hardy; a obra deles é irregular sim.
Já o Opeth, citado pelo Lelo Mig, tenho gravado um show deles aqui... Técnico, competente, mas... Não me diz nada (como Dream Theather também não...).
Abçs

TendTudo
Membro Novato
# jan/18
· votar


Algo típico do latin, usar "irregular" para classificar uma obra de arte, generalizar...como reduzir com o latin uma obra de arte?
Roma criou o código penal, gregos inventaram a democracia pela ignorância sem usar a hipocrisia do "irregular", latim...
Quando se critica uma obra de arte não se deve reduzir a mediocridade do ouvinte que não consegue se emocionar com "Everlong", por exemplo, mesmo se esquecer que no Brasil temos banana.
Posso "reduzir" Foo Fighters como uma banda com picos de genialidade, e algumas canções que não fizeram sucesso simplesmente por estar fora do contexto. Dave is The Devil.

Lelo Mig
Membro
# jan/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"...tenho gravado um show deles aqui... Técnico, competente, mas... Não me diz nada (como Dream Theather também não...)"

O Dream Theather também não me diz nada. O Opeth me agrada bastante... A mistura de vocais gulturais com vocais limpos, som pesado quase black metal com violões muito leves quase folk. Um hibrido de Immortal com Jethro Tull... Gosto das canções, acho bonitas, independente de qualquer competência técnica. Não sei qual show vc viu, mas é bem diferente do DT....mas, enfim, tudo é subjetivo, é gosto pessoal. O Opeth me emociona.

Com relação ao DT eu descobri que não entendo nada de DT....rs. Não é uma banda que me agrada e o album que acho mais legal..."Six Degrees Of Inner Turbulence" é considerado o pior deles pela maioria dos fãs....kkkk

renatocaster
Moderador
# jan/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig

Gosto do Opeth e do Dream Theater, mas hoje em dia acho os dois meio chatos.

Tenho ouvido mais ultimamente Mastodon e Kadavar (essa última que por sinal foi uma dica do Bertola em um outro tópico, tempos atrás.)

Estilos diferentes, claro. Mastodon é um "Prog Metal", e o Kadavar é um Hard Rock que me lembra um pouco do Deep Purple, Rainbow, tem uma pitada de Led Zepelin tbm...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Lelo Mig

Gosto dos álbuns antigos do Dream Theater. Os mais recentes (principalmente os dois últimos) são medianos e chatos. O six degrees é um dos que mais gosto, juntamente com o Awake e os dois seguintes. O Octavarium também acho legal.

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Também gosto bastante do Mastodon.

Gosto do Messhugga também, mas não é toda hora que desce redondo.

Com relação ao Opeth prefiro a fase mais nova, mais madura, mais folk... Além dos classicos Still Life e BlackWater Park curto os trabalhos seguintes.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Lelo Mig

Engraçado que Mastodon eu fiquei conhecendo ao jogar Need for speed most wanted em 2005. Achava a música deles na trilha sonora do jogo super legal!

Messhugga curto os álbuns mais antigos, pois na verdade depois acabei não procurando material mais novo deles.

metal_ofender
Membro Novato
# jan/18
· votar


Apesar da maioria não gostar e ter um certo preconceito, as bandas Pós-Grunge sempre foram as que eu mais escutei, e olha que nem fui criado vendo Mtv.

Shinedown, Three Days Grace, Seether, Audioslave, Alter Bridge, Foo Figthers, Bush, etc...

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Também conheci Mastodon, Blood And Thunder, através do NFS Most Wanted "Black List"....hehe.

Mas a banda me surpreendeu quando fui atrás.

Obs: Tenho uma particularidade, uma coisa pessoal, com o Mastodon... Todos sabem que sou fã de Black Sabbath e do Bill "pedreiro" Ward!!

Pois bem, o batera do Mastodon é o Bill Ward moderno!! Quando ouvi o sujeito "chapei"...\o/


Quanto ao Opeth.....cara, esta fase é foda!



metal_ofender
Membro Novato
# jan/18
· votar


Lelo Mig

Me lembrou Tool

Lelo Mig
Membro
# jan/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


metal_ofender

"Me lembrou Tool"

São bandas contemporâneas, inclusive ambas foram formadas em 1990, com certeza possuem influências comuns.

O Opeth, não nesta canção, mas tem um pé mais no Black, no Gótico e no Folk... afinal é uma banda nórdica, é um pouco mais tosca também, não foca muito no virtuosismo e tecnica, como o Tool ou o Meshugga.

Acho o Opeth um pouco mais palatável, com repertório construído em canções.

Mas, como disse, são bandas contemporâneas e com certeza beberam em fontes comuns.

Ordinaire
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: Ordinaire
· votar


Já que estão falando de bandas mais modernas, deveriam checar o Gojira, especialmente o album From Mars To Sirius, é brutalmente lindo este trabalho.

Ramsay
Veterano
# jan/18 · Editado por: Ramsay
· votar


Confesso que, apesar de conhecer há muito tempo, eu nunca fui fã do Foo Fighters. Só passei a ser a partir desse novo álbum Concrete and Gold.
Quanto a esse tal de Opeth, assisti a alguns vídeos no Y2B e não me disse muito. Já o Dream Theather (álbuns antigos) me diz bastante, muito por conta do Paul Gilbert.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/18
· votar


Pra quem gosta de Mastodon e Gojira é uma boa ouvir o Baroness.


entamoeba
Membro Novato
# jan/18
· votar


O Rock está vivo... em nossos corações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foo Fighers - Run - O Rock está vivo