Como harmonizar um cello em uma banda?

    Autor Mensagem
    Zanac
    Membro Novato
    # jan/18


    Oi,

    Eu participo de uma banda, que toca esporadicamente na noite (repertório variado), e agora surgiu a oportunidade de termos um cellista.

    A minha dúvida é como explorar o uso deste instrumento? Eu não acredito que ele deva ocupar o lugar de um vocal, ou do baixo, etc... Então. como "encontrar o lugar dele" nas músicas?

    No meu gosto, um bom exemplo foi o trabalho da Lori Goldston no Nirvana. Ela aparecia, harmonizava e saía de forma elegante.

    Alguém conhece alguma teoria musical específica para isto???

    []s

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Cara, eu adoro o som de um cello e acho que solos feitos com ele nas músicas ficaria show.
    Acho que combina muito com músicas country, blues, southern, etc...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem não toco este instrumento.
    Mas é o contrário do que você pensa.

    Mas pelo que já li o Violoncelo tem um timbre que se adapta facilmente às partes vocais.
    Pois a tessitura é bem abrangente.

    Dá para incluir muitos solos um excelente instrumento, tanto para reforço nos graves como nos agudos.

    E junto com a voz fica muito bom, sabendo usar melodias diferentes que criam uma harmonia especial.

    E as vezes tocando em staccato fica muito show, e pode sim em algumas partes conforme o estilo da música fazer o baixo, e aí neste caso o baixista ( baixo elétrico), na mesma música pode tocar outro instrumento como um violão, são amplas as possibilidades.
    Fora outras possibilidades, sem dúvida a banda ganhou um reforço de peso.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Zanac
    Converse com o cara. Ele deve ter alguma ideia de como encaixar as suas partes na música.

    rodsom
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ela aparecia, harmonizava e saía de forma elegante.

    vc mesmo ja respondeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como harmonizar um cello em uma banda?