Autor |
Mensagem |
Zanac Membro Novato |
# jan/18
Oi,
Eu participo de uma banda, que toca esporadicamente na noite (repertório variado), e agora surgiu a oportunidade de termos um cellista.
A minha dúvida é como explorar o uso deste instrumento? Eu não acredito que ele deva ocupar o lugar de um vocal, ou do baixo, etc... Então. como "encontrar o lugar dele" nas músicas?
No meu gosto, um bom exemplo foi o trabalho da Lori Goldston no Nirvana. Ela aparecia, harmonizava e saía de forma elegante.
Alguém conhece alguma teoria musical específica para isto???
[]s
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/18
· votar
Cara, eu adoro o som de um cello e acho que solos feitos com ele nas músicas ficaria show. Acho que combina muito com músicas country, blues, southern, etc...
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/18 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bem não toco este instrumento. Mas é o contrário do que você pensa.
Mas pelo que já li o Violoncelo tem um timbre que se adapta facilmente às partes vocais. Pois a tessitura é bem abrangente.
Dá para incluir muitos solos um excelente instrumento, tanto para reforço nos graves como nos agudos.
E junto com a voz fica muito bom, sabendo usar melodias diferentes que criam uma harmonia especial.
E as vezes tocando em staccato fica muito show, e pode sim em algumas partes conforme o estilo da música fazer o baixo, e aí neste caso o baixista ( baixo elétrico), na mesma música pode tocar outro instrumento como um violão, são amplas as possibilidades. Fora outras possibilidades, sem dúvida a banda ganhou um reforço de peso.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/18
· votar
Zanac Converse com o cara. Ele deve ter alguma ideia de como encaixar as suas partes na música.
|
rodsom Veterano |
# jan/18
· votar
Ela aparecia, harmonizava e saía de forma elegante.
vc mesmo ja respondeu.
|