pq beethoven, mozart, vila lobos, etc..., nunca es

    Autor Mensagem
    sliver
    Veterano
    # fev/04


    considerando uma conversa q eu tive em um certo topico, percebi q esses grandes nomes da musica nunk estao nessas listas. Se esses criticos se julgam tao espertos e melhores em opiniao q os outros, pq nunk os colocam. Po a 9ª sinfonia de beethoven tinha q ta sempre em 1º, afinal a qualidade eh indiscutivel, sem falar q o cara compos ela qdo tava surdo. naum entendo a justificativa desses "criticos"

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara... tipo... se já fica difícil comparar as bandas contemporâneas de estilos diferentes, tu não acha que ia se complicar mais ainda se viéssemos avaliando as coisas desde os primórdios? A música ocidental praticamente nasce com esses caras... Colocá-los em alguma lista acho que nem faz muito sentido. Afinal, se não fosse pelo Bach até hoje teríamos que afinar nossos instrumentos umas doze vezes por dia, a cada troca de tonalidade... Deixa eles lá, no lugar deles, merecedores de todo o respeito e admiração. Mas não tem como querer fazer análise comparativa de erudito e popular...

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sliver
    Ai que eu acho que vc tem esquecer essas listas. Ja pensou tambem quantos musicos e compositores do oriente nao sao reconhecidos.

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isso é furada mesmo, é uma questão de gosto, de cultura e de conhecimento, cada um aprecia mais aquilo que seu ouvido foi treinado a escutar e compreender ao longo de sua vida> Eu acho que seria parecido com uma lingua mesmo, seria como voce que fala portugues ira apreciar mais poesias em portugues do que eu alemão, pois as em alemão não fariam muito sentido pra você. O mesmo aconteceria na musica, uma pessoa com o ouvido acostumado a estender a harmonia, ritmo e as melodias ocidentais teria dificuldade por exemplo de apreciar (ate criar uma familiariedade com essa musica) a harmonia, ritmo e melodias de musicas orientais. Portanto qualidade é um carater subjetivo, dependendo principalmente de sua vivencia e conhecimento musical.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Digamos então que eles são Hours-Concours.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ServeTheServants

    Eheheh... tá certo, embora esse têrmo se aplique mais ao Clóvis Bornai em desfiles de fantasias no Hotel Gloria. :P

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LOW Fl
    Assino em baixo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq beethoven, mozart, vila lobos, etc..., nunca es