Beethoven melhor que Mozart ou Rock melhor que Soul - Linguagem, Razão e Realidade

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia


    Tópico filosófico! hehe

    Vale a pena assistir pra entender o titulo, no qual o Robert cita inclusive no vídeo. Muito interessante e acho uma boa prática. Está traduzido pro português:

    IMPORTANTE: Gente, é preciso assistir o vídeo pra entender hein... :P



    Eu achei que o assunto tem relação extrema com a questão "Fórum de Debates" e o FCC é um exemplo!

    Que é o cara do vídeo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Anton_Wilson

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Beethoven melhor que Mozart ou Rock melhor que Soul

    Tanto faz, J.S. Bach é melhor que todos eles juntos...




    Hheheeh! :)



    Mas falando sério, cheguei a ler alguma coisa dele na época da faculdade, mas a coisa com Ufos e similares acabou deixando nele uma pecha de caricatura, tirando muito da seriedade com que poderia ser tratado.

    Mas ele era mesmo MUITO doido...hashsahsa!

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melhor, pior, ou diferente?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tanto faz, J.S. Bach parece melhor pra mim do que todos eles juntos...[2]

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Gente, é preciso assistir o vídeo pra entender hein... :P

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu assisti o vídeo e não gostei não.

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia

    Gente, é preciso assistir o vídeo pra entender hein... :P

    Que nada, nem assistindo o vídeo é possível entender....hashsahsa!


    Die Kunst der Fuge
    Tanto faz, J.S. Bach parece melhor pra mim do que todos eles juntos...[2]


    Hhashsah! Muito bem corrigido! :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    marcosshrp
    makumbator

    Aqui no FCC o "É" reina!!!!

    Né não? hehe

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia

    Não senhor, aqui no FCC PARECE que o "é" reina...


    :)

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu assisti o vídeo e achei horrível, esse pessoal hiper-relativista é um pé no saco.

    makumbator
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Volunteer

    Não senhor,

    "esse pessoal hiper-relativista PARECE que é um pé no saco"

    Hhshsahas!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Volunteer

    Parece ser o Rei do OT!

    Eu assisti o vídeo e achei horrível, esse pessoal hiper-relativista é um pé no saco.

    E os extremistas, você gosta?

    Abs

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    Eu assisti o vídeo e achei horrível, esse pessoal hiper-relativista é um pé no saco.

    E os extremistas, você gosta?


    Você já sabe do que eu vou falar e só mandou essa resposta porque queria mandar alguma coisa qualquer que contrariasse de alguma forma o que eu disse. Então vou fazer igual e falar mesmo assim: o mundo não é dividido entre extremistas e hiper-relativistas, e eu não tenho que gostar de um pra desprezar o outro.

    Existe uma grande diferença entre ser extremista e não chegar nesse absurdo que o cara do vídeo fala. Eu queria saber se nessa missão dele de só usar "me parece que" ele já chegou a pensar que faz isso se baseando no fato de que "é" o certo a se fazer. E que acha que o contrário "é" o errado a se fazer. E ainda coloca "entender ciência" no meio de um script que insinua que a grama talvez não seja verde. Não dá.

    Fora que a passividade que ele sugere (reclamando de "brigas por palavras") seria prejudicial em um monte de aplicações. Sem essas "brigas por palavras" pode não existir parte da violência, mas também não existe democracia, só pra exemplificar.

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas quanto ao fórum de música isso pode até se aplicar sim, o meu problema é com o geral.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Relativismo às questões relativas.

    O Della Vega É mais rápido do que o David Gilmour.

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Volunteer
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Isso. Por isso que aqui até aqui só pode se aplicar, dizer que Iron Maiden é melhor que Manowar(se disser que as duas são ruins eu vou jogar uma pedra na tua cabeça) é subjetivo, mas dizer que Della Vega é mais lento que o Gilmour, ou que eu tenho mais técnica que o Rick Wright, isso simplesmente não tem como.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Volunteer

    Eu falei do extremista pois um "ultra-relativista" pode ser, na minha visão, considerado um extremista também desde que só vê relações! Porém, quando você diz que são um "pé no saco" talvez esteja indo ao extremo e generalizando na colocação, pois será que todos são?

    Mas, como disse, é um tópico filosófico em relação à música e ao quanto dizemos que isso "é" bom ou "´é" melhor. O resultado é uma afirmação relativa e o julgamento pode ser um equívoco, visto que os hiper-relativistas provavelmente não são um pé no saco 24h por dia, assim como já vi aqui um tópico dizendo que muitas bandas são ruins ou boas. Mas sempre?

    Enfim, o FCC, até pq tem muito molecada, principalmente, que tende a criticar severamente tudo e todos sem ponderar que aquilo pode não ser o que parece ser. Assim como alguns mais velhos que parecem ser os senhores da razão.

    ;)

    Abs

    dibass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E os extremistas, você gosta?
    Os extremistas sim, me parecem um pé no saco

    hehe

    Interessante filosofia!
    Vou assistir o vídeo denovo mais tarde, pra ver se assimilo melhor as coisas.

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Volunteer
    · votar


    MauricioBahia
    Porém, quando você diz que são um "pé no saco" talvez esteja indo ao extremo e generalizando na colocação, pois será que todos são?

    Ué, um raciocínio pé no saco sempre vai fazer os que o usam virarem pé no saco também. Podem não ser em outras coisas, mas nessas horas eles sempre vão ser.

    Mas, como disse, é um tópico filosófico em relação à música e ao quanto dizemos que isso "é" bom ou "´é" melhor. O resultado é uma afirmação relativa e o julgamento pode ser um equívoco, visto que os hiper-relativistas provavelmente não são um pé no saco 24h por dia

    Mas isso daí não é hiper-relativismo, hiper-relativismo é tentar aplicar relativismo onde ele não se aplica. Duvidar da cor da grama, duvidar de que 2+2=4, duvidar da lógica, etc

    E eu entendi o seu ponto, minha crítica não era a ele, era ao cara do vídeo. Por isso que eu disse que achei o vídeo horrível e reclamei de hiper-relativistas :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Beethoven melhor que Mozart ou Rock melhor que Soul - Linguagem, Razão e Realidade