Autor |
Mensagem |
xmarhunterx Membro Novato |
# nov/17
Parabéns cara
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Pode não ser a resposta que ele queria, mas a que ele precisava... Eu também já fui parar ali por dar uma dessas...
|
makumbator Moderador
|
# nov/17 · Editado por: makumbator
· votar
xmarhunterx
Não vi nada de incoerente na resposta dele. O cara perguntou se havia algo a mais para melhorar no som do instrumento após descrever o que já havia feito, e ele deu a opinião (pessoal, obviamente) que não havia mais nada (e sugeriu o uso em aulas do dinheiro que seria gasto nas melhorias).
|
xmarhunterx Membro Novato |
# nov/17
· votar
Ismah makumbator Era só pra ser engraçado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/17
· votar
xmarhunterx Ismah makumbator A maioria das pessoas que frequenta esse fórum são muito jovens. Esses usuários são, no mais das vezes, inexperientes. Alguns, carregam mitos e preconceitos de várias origens, bem como um foco equivocado no que diz respeito à música. Guitarras e contrabaixos elétricos não tem muito mistério, e, o que REALMENTE se precisa é de regulagem bem feita e boas cordas, um mínimo de qualidade de manufatura, captadores razoáveis e um bom amplificador. O resto, como diz meu camarada Arthur Maia, é dedo. Ou seja: Esquecem que a peça mais importante está entre a correia e o instrumento... Agradeço ao jovem xmarhunterx pela referência à minha pessoa. Abçs
|
sandroguiraldo Veterano |
# nov/17
· votar
xmarhunterx De fato, não entendi se você estava ironizando ou concordando, mas... Não sou da mesma linha ideológica que o Bertola, mas como músico e luthier, sua influência é inegável.
Desde o projeto do mini fuzz, até suas recentes contribuições no fórum, nada há que o desabone.
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola O resto, como diz meu camarada Arthur Maia, é dedo. Ou seja: Esquecem que a peça mais importante está entre a correia e o instrumento...
Disse tudo. E se nota que os "antigos" que a gente ve por ai, que tocam muito mesmo, as vezes nao sabem nem o nome das peças do instrumento direito, e muitos nao sabem nem o nome dos acordes. Mas tocam muito. É porque o foco está justamente na peça que segura o violão e na peça que strummeia as cordas.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/17
· votar
xmarhunterx
Confesso que não entendi direito a intenção do post...
Mas, de qualquer forma, acho que o Bertola deu a resposta que era pra ser dada, pra não ficar gastando grana onde não adianta.
Eu sou de um tempo em que não conheciamos nem nos preocupavamos com nome de acabamentos, tipos de madeira, detalhes técnicos construtivos, etc.
Acho legal que a atual geração tenha esta cultura, seja mais informada tecnicamente.
Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/17
· votar
Confesso que não entendi direito a intenção do post...
Mas, de qualquer forma, acho que o Bertola deu a resposta que era pra ser dada, pra não ficar gastando grana onde não adianta. Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.
Esse post me representa neste tópico.
|
JJJ Veterano
|
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo...
Depende do interesse da pessoa... Tem gente que gosta mais de fuçar em equipo do que propriamente tocar. E não há nada de "errado" nisso, é só escolha pessoal de hobby ou mesmo trabalho...
Quanto ao tópico, me pareceu desnecessário e um tanto desrespeitoso.
|
Wade Membro Novato |
# nov/17
· votar
Existe página de memes do fórum? E eu pensando que frequentar isso aqui já era não ter nada pra fazer...
|
JJJ Veterano
|
# nov/17
· votar
Wade
Pérola serve?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151510/
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Contudo, saber quantos dentes tem a engrenagem da tarracha e sua relação de giro e não saber harmonia, além de meia duzia de power acordes, me parece meio contra produtivo.... E vejo muito isso.
Tipo eu rsrs... Mas tambem nao me importo muito se a tarracha é de trava ou nao, se o captador é seimor dunca, se a ponte e gotó...se o headstock é da fender... eu conseguindo fazer som, ta otimo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/17
· votar
JJJ Quanto ao tópico, me pareceu desnecessário e um tanto desrespeitoso. Não encarei dessa forma... Talvez o menino tenha ficado impressionado com minha franqueza naquela resposta específica... Que seja... É um jovem querendo expressar-se aqui no FCC... Abç
|
LeandroP Moderador |
# nov/17
· votar
xmarhunterx
Invista em aulas ;)
(Ps.: não crie um tópico para me parabenizar)
|