Bruce Dickinson: "Se nossos fãs virarem clientes, eles podem ser fãs do Metallica".

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# nov/17
· votar


Slayer e Megadeth são melhores que Metallica e Iron Maiden...
juntas...
multiplicadas por 20.


Hoje em dia, pode ser. Nos anos 80, Iron e Metallica eram imbatíveis em seus nichos. Só ouvir.

Felipe Stathopoulos
Concordo também. Ambas as bandas eram "melhores" que seus contemporâneos em vários aspectos, particularmente no âmbito comercial.

O que em absoluto quer dizer que Megadeth, Slayer, Testament ou, mais pra frente um bocadinho, Pantera (só pra ficar no thrash) eram bandas ruins.

Aliás, o Slayer e, principalmente o Megadeth estão um tiquinho de nada pra trás do Metallica, no caso.

De NWOBHM não posso falar muito, porque praticamente só curto Iron e, mais modernamente (mas numa vibe um pouco diferente), Angra e Dream Theater. Pra mim, do pouco que escutei, nenhuma banda do estilo chega aos pés do Iron.


Nos anos 80, Iron e Metallica eram praticamente imbatíveis. Compare os primeiros discos deles com o que estava sendo feito na época. O que não significa em absoluta que só eles eram bons e o resto era um lixo. Algumas delas até ficaram melhor que Iron e Metallica, mas, nos anos 80 não tinha pra ninguém.

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Julia Hardy
Hoje em dia, pode ser. Nos anos 80, Iron e Metallica eram imbatíveis em seus nichos. Só ouvir.

Os anos 80 acabaram faz um tempão. Os últimos discos do Iron principalmente são bem mais ou menos (mais pra menos, aliás). E sou fã da banda e tenho tudo deles (assim como do Metallica, Megadeth e Slayer). Guardava dinheiro de lanche de escola pra comprar vinil dos caras. Mas essa época de ouro já passou.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


makumbator
Reitero: o Death Magnetic ficou bom, mas ficou com outro tipo de som, é diferente dos clássicos, e não tem porque esperar por algo igual, ou dizer que é ruim porque não é igual.
Sobre o Slayer, acho que tem uma dezena de faixas boas nos CDs mais novos. Escute Implode, Payback, Bloodline... são músicas muito boas!

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Chegou nosso amigo makumbator, o fã número UM do Big Four!

\n/

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Como tudo na vida, passa.
Fico triste porque vou percebendo que estou ficando velho, e a geração 2000 ta fervendo ai.
Alias, os que a molekada nascida de 2000 pra ca, (que hoje está a plena adolescencia) vem escutando, desconheço quase tudo.
Realmente, to por fora. Acho que virei tiozão.

makumbator
Moderador
# nov/17 · Editado por: makumbator
· votar


acabaramosnicks
Reitero: o Death Magnetic ficou bom

Musicalmente ficou bom, mas a produção é uma bosta e clipada. Música prejudicada pela produção cagada e que só dá pra escutar na versão do Guitar Hero. Ou seja, um videogame salvou um disco do Metallica. Situação ridícula.

Sobre o Slayer, acho que tem uma dezena de faixas boas nos CDs mais novos. Escute Implode, Payback, Bloodline... são músicas muito boas!

Eu também conheço bastante de Slayer. Tenho praticamente tudo deles. Não falei que eles ficaram horríveis, mas também tiveram uma queda considerável depois da morte do guitarrista. O Megadeth no último álbum melhorou e hoje é pra mim a melhor das quatro bandas citadas (sendo o Iron a pior delas no momento, pois na minha opinião os últimos 3 discos deles são fracos).


Lelo Mig

Chegou nosso amigo makumbator, o fã número UM do Big Four!

\n/


Hell Yeah!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


makumbator
O Megadeth no último álbum melhorou e hoje é pra mim a melhor das quatro bandas citadas
Sempre achei o Megadeth melhor que todas as 3.
Porem, nunca consegui gostar de nada (novo) depois do United Abominations.
Uma pena, e olha que me esforço.
Acho o Megadeth de 2008 pra cá absolutamente pessimo.
Alias, esses Hardwired tambem ta um lixo insuportavel.

makumbator
Moderador
# nov/17 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Porem, nunca consegui gostar de nada (novo) depois do United Abominations.

Eu gosto tanto do novo álbum quanto do Endgame. O Thirteen pra mim é mediano. Já o Super collider acho fraco.

Alias, esses Hardwired tambem ta um lixo insuportavel.

Pelo menos nesse a produção (leia-se Lars) não cagou inventando algo maluco. Pelo menos não é clipado e tem até o som do baixo (ao contrário do AJFA), então já dá pra comemorar!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


makumbator
Vou tentar ouvir mais uma vez com mais parcimonia.
Porem, em vista do que ja foi um rust in peace pra tras, e o black album pra tras, puts, o que ha de novo parece apenas trabalho de funcionario cumprindo aviso de demissão....nada aproveitavel.

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Buja
Porem, em vista do que ja foi um rust in peace pra tras, e o black album pra tras, puts

Rust in peace é ultra clássico. Não tem como o Megadeth fazer melhor que aquilo. Já no caso do Metallica meus favoritos são o AJFA e Ride the Lightning. No caso do AJFA tem uma coisa especial pra mim, pois foi o primeiro álbum que toquei de cabo a rabo do baixo, o que não deixa de ser irônico, uma vez que limaram o baixo do disco.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Hehehe, realmente nao tem baixo no AJFA.
Lembro que uns anos atras um amigo que curtia muito RHCP, assim como eu, disse que nao gostava de "metal", porque nao tinha baixo, e no red hot tinha.
Perguntei a ele, onde que ele nao ouvia baixo...ele disse:
No Metallica!!! Ja ouviu algum som de baixo ali? E me mostrou a capa do And Justice For All.

Sobre esses novos albuns, parece que os caras vao ficando velhos e cansados, e a criatividade (tambem a vontade) vao pro saco.
É so ver como o Dave toca hoje...ele simplesmente vai la e cumpre tabela.
Bate o ponto, entra no show, trabalha, sai do show, bate o ponto e vai embora.
Infelzimente, nao vejo mais graça....mas ainda ouço os albuns dinossauros porque sao inegavelmente bons!

Insufferable Bear
Membro
# nov/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Musicalmente ficou bom, mas a produção é uma bosta e clipada.
Culpa do Lars Ulrich, que é o Rigo Starr do metal por ser tão imprestável.
Na real ele ainda é pior, com toda aquela coisa com o Napster e a bateria do St. Anger é ofensiva de tão ruim.

Só ouvir.
Eu ouvi, e o melhor do Slayer e do Megadeth é melhor que o melhor Metallica.
E Iron Maiden sempre foi ruim, e nada dessas bandas presta pós-1990.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


makumbator

"primeiro álbum que toquei de cabo a rabo do baixo, o que não deixa de ser irônico, uma vez que limaram o baixo do disco"


Kkkkkkk...... Não exagera....o baixo tá lá....

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Na verdade eu nunca achei nem meia musica que prestasse do Slayer.
Ja até perguntei por aqui num topico indicações de musicas boas deles, que ficou aos grilos. Pantera ainda salva umas 5, assim como Slipknot, que salva uns 10, NO MAXIMO.

Mas isso é um polemica braba sem tamanho que nem cabe aqui. So acho e pronto. Nao é ofensa pessoal. Ninguem tem que achar tambem.

So que do Megadeth, ainda salvou até 2008.
E sobre o St Anger, até 4ª musica, com bastante boa vontade, da pra ouvir.
O Death Magnetic, ehhh, gosto dele, mas é muito a quem do black album pra tras.
Iron, bemmm, até gosto bastante, mas nao tem absolutamente nada a ver com Metallica e afins. É comparar sorvete com sopa.

entamoeba
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Melhor música do Slayer é Disorder, que foi gravada com o Ice-T.

Lembro que quando falava que eu gostava de Iron (tinha a discografia completa até o Virtual XL) me diziam "você precisa ouvir Halloween". E quando falava que gostava de Metallica, me diziam "você precisa ouvir Megadeath".

Até consegui gostar de umas duas do Halloween, mas Megamorte não rolou... nem Slayer... nem Anthrax...

Buja
Veterano
# nov/17 · Editado por: Buja
· votar


entamoeba
É que nao sao farinha do mesmo saco.
Na da pra ouvir Megadeth esperando algo meio Metallica, que nao tem nada a ver. O que eles tem em comum, é so ter compartilhado o mesmo guitarrista a alguns milenios atras. So isso.

No caso do Helloween, nao conheco a banda, e nem lembro se escutei alguma coisa. Mas tambem acho que sao bem diferentes.
Outra banda top, é o Saxon. Curto demais.
Porem, ja fizeram tentativa de comparar eles com Iron, e com Journey.
Nem batido no liquidificador fica parecido.
Ha musicas que lembram de longe Iron, ha musicas que lembram de longe Journey. Mas fã de Iron e Journey pode ser hater de Saxon facil facil.

Slayer, bem, tem que ser fã de Slayer pra falar. Beeeeem longe do meu caso.

Anthrax, so presta UM album, imho: We've Come For You All.
Escute como se estivesse escutando CPM22 em inglês.
Talvez funcione. Mas nao tem absolutamente nem um bit de Metallica em Anthrax. Nem 1 bit!!


ps: Em tempo. Anthrax tem o melhor baterista de todos esses citados acima.

entamoeba
Membro Novato
# nov/17
· votar


Escute como se estivesse escutando CPM22 em inglês.

Ahahahahah.. vou fazer isso só porque me pareceu inusitado!

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só uma coisa:

Não to falando em bom, ruim, gosto, não gosto, melhor ou pior...mas em grandeza, ok?

Pois bem, o Iron é uma banda gigante. É a maior banda Inglesa posterior ao Queen e nenhuma outra chegou perto.

Todas estas outras citadas, incluindo o Metallica, são chulé, perto do Iron.

E tem mais...é a mais influente banda de heavy metal da história depois do Sabbath.

Pronto falei!!!.....rs

Obs: O Lelo é fanzoca do Iron? Não!

Só tenho uns 4 ou 5 Cds deles, acho meio cansativo.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Pronto falei!!!.....rs


E falou verdade.
acho meio cansativo.


Tambem acho.

Ken Himura
Veterano
# nov/17
· votar


O Megadeath com o Kiko Loureiro superou e muito as minhas expectativas. Não por não acreditar na capacidade do Kiko (longe disso, acho ele um guitarrista fenomenal), mas por duvidar que o Mustaine daria liberdade criativa pros outros membros e que ele conseguisse levar pra frente algum grande projeto do zero hoje em dia.

O Metallica morreu, deu uns suspiros com os dois últimos álbuns mas, ao vivo, é o mesmo show da época do Black Album e do S&M. O Iron também, tá muito mais ou menos nos últimos 10 anos.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Como tudo na vida, passa.
Fico triste porque vou percebendo que estou ficando velho, e a geração 2000 ta fervendo ai.
Alias, os que a molekada nascida de 2000 pra ca, (que hoje está a plena adolescencia) vem escutando, desconheço quase tudo.
Realmente, to por fora. Acho que virei tiozão.


Buja

É disso que estou falando, kkkkkkkk.



Só tenho uns 4 ou 5 Cds deles, acho meio cansativo.


Lelo Mig

Penso a mesma coisa... Sinto que é como pegar dois ou três CDs do AC/DC ou do Ramones e ouvir na íntegra... É bom? Até é... Mas chega uma hora que parece estar repetindo tudo, fica sempre na mesma. Pra mim, Iron é mais ou menos assim, como um interminável show de Rockabilly.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Sim, eu gostei do Death Magnetic, achei um álbum muito legal, com excelentes músicas (Suicide & Redemption é excelente!). Porém não vi nada de realmente inovador, ou seja, está naquela que disse: os caras estavam "mantendo o terreno conquistado".

Mas até agora, do que escutei, não gostei do Hardwired...

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Buja
Beto Guitar Player
Os tempos mudaram, as pessoas não estão nem aí para os albuns e se importam mais com os singles, isso também se deve ao fato de que o estilo de vida rock'n'roll não tem mais espaço no século XXI, entre vários outros fatores.

CarlemSngr
Membro Novato
# nov/17
· votar


Independente de gosto.

Metallica é a prova de que se manter na mídia não é sinônimo de ser relevante.


A banda do Hetfield já não é mais respeitada. Outro dia em uma roda de amigos, citei a banda como exemplo de banda de Heavy Metal.

Até hoje eles me zoam.

O Metallica ignorou não por não ligar, mas por não terem moral pra isso. Isso criaria uma briga que eles não conseguiriam vencer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bruce Dickinson: "Se nossos fãs virarem clientes, eles podem ser fãs do Metallica".