Autor |
Mensagem |
metal_ofender Membro Novato |
# out/17 · Editado por: metal_ofender
· votar
Lelo Mig
David Gilmour falou uma vez em uma entrevista que tudo que ele queria era nascer denovo pra ouvir tudo aquilo pela primeira vez
Mauricio Luiz Bertola
Essa é foda d+ mesmo, alias, todas as músicas de Sons of Anarchy são foda. Tem uma versão de The House of the Rising Sun muito boa tb.
Da uma olhada nas músicas da série True Detective tb, muito bom https://www.youtube.com/watch?v=_wNBeUs38Ws https://www.youtube.com/watch?v=p4zluA60hjs
|
JJJ Veterano
|
# out/17
· votar
Lelo Mig
Carpet Crawlers é lindíssima.
Mauricio Luiz Bertola
Esse show do Genesis, junto com o do Rick Wakeman e do Alice Cooper marcaram uma geração no Rio. Não fui a nenhum deles (infelizmente), mas a "onda" pegou todo mundo que eu conhecia e a mim próprio.
Há que se entender que, naquela época, não tinha Rock in Rio, Hollywood Rock, Loolapalooza... O máximo era show local mesmo. Esses caras trouxeram o que havia de mais "top" no rock mundial pra cena brazuca. Não foi à toa que, alguns anos mais tarde, começaram a pulular bandinhas de garagem pra todo lado e deu no B-Rock anos 80.
|
xmarhunterx Membro Novato |
# out/17
· votar
Uma música que já me deixou muito emocionado foi essa aqui
Sem palavras...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/17 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Ningen Eu ouvi pela primeira vez na série, mas no u2b tem uma versão boa, eu só não consigo achar
A versão(original) do Foy Vence é muito boa https://www.youtube.com/watch?v=hD5hIqeKNVE
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/17
· votar
Dentre essa galera mais nova, esse cara é um guitarrista que toca com alma, com t..ã.!
https://www.youtube.com/watch?v=gYXMDCNjl8M
|
EduJazz Veterano
|
# out/17
· votar
GALERA
Quem autorizou vcs a desvirtuarem meu tópico?? O assunto é só Bruno Mars!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Gente, a discussão tá em alto nível, to acompanhando e gostando muito. Enveredou pra um lado cuja conversa é muito importante: arte, arrepio, paixão. É pra isso que nós estamos aqui.
Sobre o testemunho do Lelo, sobre a primeira vez que ouviu o Pink Floyd, aos 14 anos, muito tocante e genuíno. Não tenho dúvidas de que, naquela época, de fato foi algo muito emocionante. Minha opinião é a seguinte: só se tem 14 anos uma vez. A música com a qual se tem contato nessa fase de desenvolvimento molda nosso caráter. Nós nunca mais vamos nos emocionar da mesma forma, pois não vamos voltar àquela idade. O Genesis pode se reunir, lançar outro The Lamb Lays Down... não adianta, nós estamos velhos, já moldamos nosso caráter.
Nos meus 14 anos (não se peguem no número, mas na fase do desenvolvimento do caboclo) não foi o Pink Floyd ou o Yes que me emocionaram. Por incresca que parível, foram os Paralamas do Sucesso. A primeira vez que ouvi Lanterna dos Afogados foi um chute no saco emocional. A letra, o groove pulsante, aquele solo do final... Aquilo me marcou de uma forma muito profunda, de um modo que eu não vou me esquecer nunca mais.
E o que impede que o moleque de 14 anos de hoje se emocione da mesma forma com a obra do Bruno Mars. Peguem uma música antiga dele, pra dor de cotovelo, tipo uma Grenade, Talking to The Moon... pra nós vai ser sempre mais do mesmo (e pra mim é), mas pro moleque que tá tomando contato com música agora, isso pode sim ser um divisor de águas.
Por isso, respondendo ao que a Julia Hardy questionou páginas atrás, pra mim o cara é um artista sim. Sem dúvida. Pode não me emocionar até o último fio de cabelo (minha admiração está na produção, nas boas músicas, na performance e no poder de síntese). Mas pode emocionar alguém. Tem poder pra isso.
Finalizo com uma frase do grande Luiz Melodia (que, em um ponto, também me emocionou profundamente em Magrelinha): música é uma coisa muito nutritiva.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/17
· votar
É necessário falar sobre Bruno Mars
canta tudo e mais...
só acho que imita muito o michael jackson
assim como jorge vercilo é a cara do djavan
e essa músicas mais boné de aba reta que ele está agora não é minha praia
|
daimon blackfire Membro Novato |
# out/17
· votar
Acho que uma das coisas mais pop que ando ouvindo é Ed Sheeran. Os arranjos dele são muito, muito interessantes.
|
renatocaster Moderador
|
# out/17
· votar
Lelo Mig
Cadê o novo? Cadê a surpresa? Cadê aquela canção que me faz sorrir ou chorar?
Já parou para pensar que as músicas de Justin Timberlake, Justin Bieber, Lady Gaga, etc, podem fazer outras pessoas terem essas mesmas sensações que vc não consegue ter quando os ouve?
Eu não sei a resposta. Só sei que acho uma mesmice tediosa
Não sabemos a resposta pq simplesmente não existe uma régua capaz de mensurar isso. O que classificamos como mesmice (e eu concordo com vc nesse ponto, inclusive), outros podem não achar que seja. O lance é que nós, por ouvirmos outras coisas fora desse pop mais comercial, tendemos a ser mais "ortodoxos" na avaliação. Acaba sendo inevitável, rsrsrs.
e me contentar com "o cara é bom".... Pra mim é muito pouco.
Cara, 99,9% dos fãs desses artistas pop nem se ligam nessas paradas. Aqui a gente entra nesse mérito de avaliá-los se são bons ou não musicalmente pq de certa forma temos ou tivemos algum envolvimento mais íntimo com a música, no sentido de gravar, produzir, compor, etc. O "ouvinte" comum caga pra isso.
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/17
· votar
renatocaster Já parou para pensar que as músicas de Justin Timberlake, Justin Bieber, Lady Gaga, etc, podem fazer outras pessoas terem essas mesmas sensações que vc não consegue ter quando os ouve?
Exato. Se pararmos pra pensar, tudo é muito relativo.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/17
· votar
renatocaster PguitarMaxx
Vocês estão certos, só não confundam quando eu digo "eu acho" ou "eu penso", com "eu estou certo".
Minha opinião é sempre baseada no que sinto e em minhas experiências. Não me acho "o dono da verdade", nem do certo.
Sei que tem gente que chora com a música da Anitta ou do Latino...
... Vocês ficam bravos se eu for sincero e achar isso lamentável????.....kkkkkkkk
|
# out/17
· votar
Lelo Mig Quando o Latino canta "hoje é festa lá no meu apê" eu lembro que não fui convidado e começo a chorar...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/17
· votar
Lelo Mig Nesse caso eu também acho, mas.... kkkk
|
renatocaster Moderador
|
# out/17 · Editado por: renatocaster
· votar
Lelo Mig
Sei que tem gente que chora com a música da Anitta ou do Latino...
... Vocês ficam bravos se eu for sincero e achar isso lamentável????.....kkkkkkkk
Laitno eu tô fora, mas a Anitta eu bem que dou umas suspiradas quando assisto os clipes...
|
# out/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar
renatocaster Canhoto malandro... Ficou com medo da patroa ver a mensangem aí você editou ela não foi?
|
renatocaster Moderador
|
# out/17
· votar
xmarhunterx
Mensagem? Que mensagem???? rsrsrs
|
Buja Veterano |
# out/17
· votar
Minha patroa poe youtube na tv da sala, limpa a casa escutando annita. Se eu sentar no sofa e comecar a assistir o clipe, passa um chinelo voando perigosamente a 200 por hora na minha oreia O.o
|
Lelo Mig Membro
|
# out/17
· votar
"É necessário falar sobre Bruno Mars"
Bruno Mars é viado! Pronto...falei!
kkkkkkkk (só pra zuar)
|
|
# out/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
renatocaster Já parou para pensar que as músicas de Justin Timberlake, Justin Bieber, Lady Gaga, etc, podem fazer outras pessoas terem essas mesmas sensações que vc não consegue ter quando os ouve?
Para isso existe a História.... História contada pelos indivíduos que viveram um determinado período. História contada por profissionais dessa Ciência (e eu sou um deles). História contada pelos críticos à partir de uma visão retroativa. Quando alguém com esses (ou parte deles) saberes se pronuncia sobre determinada questão, deve ser ouvido, mesmo descontando o sentimento subjetivo do "no meu tempo era melhor", que é muito perigoso. Óbviamente que não estou falando aqui de "sensações", mas de "avaliações"; até porque "sensação" é algo muito individual, embora possa (e é) influenciada pelo tempo histórico em que o indivíduo está.
Laitno eu tô fora, mas a Anitta eu bem que dou umas suspiradas quando assisto os clipes... Eu idem... Abç
|
# out/17
· votar
Buja Minha patroa poe youtube na tv da sala, limpa a casa escutando annita. Se eu sentar no sofa e comecar a assistir o clipe, passa um chinelo voando perigosamente a 200 por hora na minha oreia O.o Ashuajsua fique satisfeito por ela ainda limpar a casa...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/17
· votar
Buja Minha patroa poe youtube na tv da sala, limpa a casa escutando annita. Se eu sentar no sofa e comecar a assistir o clipe, passa um chinelo voando perigosamente a 200 por hora na minha oreia O.o
É justo! UHAUHau
|
Ramsay Veterano |
# out/17
· votar
Bruno Mars, com aquela voz fininha, canta muito, mas, pra mim ele é mais um "enterteiner" do que um artista inovador propriamente dito. E eu não acho que ele se pareça com o Michael Jackson e nem tente copiá-lo. O que se percebe é que o Bruno Mars bebe muito da fonte da antiga Motown, notadamente do James Brown.
|
MrYuriSilva Veterano |
# out/17
· votar
Acho um ótimo artista e sei que ele manda bem, apesar de não apreciar muito as músicas. Acho a voz dele muito massiva sei lá, não me identifico.
|
|
# out/17
· votar
Esse não é da "praia" do rock mas eu respeito. E é esse tipo de atitude que o rock tem que ter e não letrinhas mimimi ou herméticas: https://www.youtube.com/watch?v=cBiKePi3QMY
|
Ismah Veterano |
# out/17
· votar
Duas pedras em cada mão, e quebrando tudo...
|
Ningen Veterano |
# out/17 · Editado por: Ningen
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Em matéria de trilha sonora Sons of Anarchy arrebenta... A letra dessa música abaixo tem muito à ver com minha vida. Quando à ouví pela 1ª vez, quase tive um troço. Depois que meu irmão morreu, é muito difícil para mim escutá-la... https://www.youtube.com/watch?v=7imTGIdmJZU
A trilha é realmente ótima. E a série em si, acho que foi a melhor que já vi. O final, com certeza... Praticamente uma versão Rock n Roll de Hamlet (O criador mesmo confirmou algo do tipo). Já começou bem.
Ouço bastante The White Buffalo.. É sensacional. E no sentido original da palavra.. Já até andou influenciando uma composição minha dia desses. The Whistler foi a primeira música que cantei na vida que rolou aquele momento transcendência sabe. Certamente vai ser um artista que vou guardar com carinho por um tempo.
E Mauricio... uma pena o que houve com seu irmão... Meus pêsames.. Muita força aí.
|
TendTudo Membro Novato |
# out/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você é o cara mais querido do fórum. Percebo isso. Te curto muito cara. Pelos seus gostos musicais e paciência sempre. Abraços
|
|
# out/17
· votar
TendTudo Você é o cara mais querido do fórum. Há controvérsias... Pelos seus gostos musicais e paciência sempre. Gostos são gostos, outros aqui tem outros, e eu respeito isso... Paciência vem da minha experiência e da minha profissão... No mais, muito obrigado. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar
EduJazz : https://youtu.be/lXX8ZWuVQRI
Essa do Police foi muito foda!
Me lembrou os velhos tempos quando Sting tinha essa voz!
Vlw!
Sobre o Bruno Mars... É, tá. É... Bom pra ouvir de vez em quando. Gosto não se discute, né? Pra mim é "mars do mesmo"! Aliás, hoje em dia eu busco, busco e tudo me parece semelhante ao que já ouvi. Não há nada empolgante. Meu playslista tá cheio de coisas, incluindo uma do Bruno Mars "Locked out of heaven"**.
Atualmente, eu não tenho tesão pra ouvir uma obra "pop" inteira ou até um álbum. Ainda existem álbuns, né? kkk
Abs
**
|
JJJ Veterano
|
# out/17
· votar
MauricioBahia Ainda existem álbuns, né?
Existem?
|