Votação para Hall of Fame aberta

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Pela sua curiosidade em saber se é facil ou dificil....normalmente quem pergunta tem interesse ou rala como developer.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Que nada cara, acho que já mencionei aqui que só comecei com programação. Bom... naquela época fazer uma página por HTML era uma coisa do cão, com tudo aquilo pra decorar, por isso achei que tudo que envolve- se programação fosse penoso assim (pra você que tem experiência HTML deve ser moleza, mas todo iniciante apanha pra fazer uma página usando ele)

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


Na verdade o html desse plugin é isso:


(img id="logged_in" src="FCC_logged_in.png")
(canvas id="canvas" width="19" height="19")
(script src="background.js")(/script)

sendo que "(tag)" é "< tag >"




rsrs, e eu tambem apanhei demais com html quando tava no inicio.
Nao é uma coisinha tao trivial pra quem ta começando mesmo não.
Aquele abre e fecha de tags, aquela infinidade de tags que existem, cada uma fazendo uma coisa, outra infinidade de atributos, cada tag podendo ter alguns atributos e outro nao...uma simples tabela tem que ter um monte de tags html....é um troço meio chato mesmo.

Depois que aprende fica facil, mas nem por isso é molezinha no inicio nao...

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
E ainda é demorado pra fazer uma pagina por exemplo? Ou com o tempo pega a manha?

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


E ainda é demorado pra fazer uma pagina por exemplo? Ou com o tempo pega a manha?

Comenado do zerão ainda é demorado...o mesmo procedimento de sempre:
abre tag, fecha tag e assim vai. Mas com o tempo a gente faz tudo bem rapido.
E com as tecnologias atuais, nao se precisa digitar tanto pra fazer uma pagina bonita, moderna, responsiva e tudo mais.

Hoje pode-se usar um template boostrap, plugins, jQuery, Angular e um monte de coisa, que vc nao digita quase nada, e faz muita coisa.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Interessante saber, quando eu era pequeno queria trabalhar com isso, mas oque me desmotivou foi o baixo salário.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


xmarhunterx
É como em toda area, tem salarios altos e baixos, depende do nivel de esforço, diplomas na area, e muito "quem indica" rsrs....

mas hoje em dia concordo que existem carreiras bem mais lucrativas e menos sofridas. De certa forma, olhando por esse lado, bate um pouquinho de arrependimento de nao ter me matado pra fazer uma medicina, ou passar num concurso top do tcu em alguma area juridica, que sao beeeeem mais rentaveis.

Mas tambem nao sei se seria feliz comendo vademecuns e atendendo em hospital publico as 3 da matina.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Faz parte da vida...

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Tipo...olhando hoje um developer na oracle ou na philips ganha na faixa de 11 mil reais por mês.

Na maioria das empresas (boas) o developer fica na casa dos 8 a 9 conto/mo.

Porém, exige-se facilmente ingles fluente, (ou até mais de um idioma estrangeiro fluente), pelo menos 1 ou 2 pos na area, muita experiencia, bastante vivencia com muitas tecnologias novas (algumas ainda bem recentes no brasil), certificações fora o quesito quem indica....pra tirar isso, nao é muito facil nao.

Porem, nao é preciso um esforco taaaaaaao tao tao arregancante assim pra conseguir tirar o mesmo na area juridica ou medica. Nao digo que a responsabilidade é maior ou menor, afinal falamos de areas muito distintas entre si, e tambem consequencias muito distintas.

Porem, nao é raro qualquer desenvolvedor mertefeque que ganha mile pouco, ficar responsavel (sozinho) de sistemas financeiros, e sistemas de auto grau de risco, como eu mesmo ja fiquei, e ganhar muito mal por isso.

A desvalorização no mercado da informatica em geral é grande.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


Buja
Quanto tempo leva pra aprender programação o suficiente pra ser developer? Tô indo agora mandar meu curriculo pra Philips kkkk. 10k por mês já dava pra bancar meu G.A.S fendeiristico ou ao menos squieristico., rs.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


xmarhunterx
kkkkkk

Pra se tornar um developer da philips é facil.
5 anos na faculdade de engenharia
2 anos na pos graduacao
2 no mestrado
3 anos de ingles no brasil
1 ano de ingles morando fora
5 certificacoes sendo 2 java, 1 microsoft, 1 linux e outra objective c ou swift
Enquanto faz isso de boas, voce estuda:
html, css, javascript, jquery, boostrap, angular, backbone, grunt, gulp, node, sass, less, npm, php, java, .net, ruby, python, oracle, mysql, sql server, lua, r, e aprende a compilar o kernel de pelo menos uns 5 distros linux, aprende todo o active directory da microsoft, e anda sempre com todos os gadgets da apple mais recentes debaixo do braço (ihpne 8 nao serve, tem que ser o X), e claro, ja ser um eximio e experiente desenvolvedor fuchsia (novo sistema que virá pra substituir o android)....

so isso, e quem sabe já da pra deixar um curriculo na portaria pra vaga de developer junior, que ganha uns 5k. Pra ser senior de 11k, so com "QI".

E capaz de eu nao estar exagerando muito nao rsrs...

=|

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Deixa pra lá. E mais fácil a gente ficar rico com música sertaneja (vou trocar minha guitarra numa sanfona) conhece alguém de Goiás?kkk

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Ainda mais aqui em BH, violão + barzinho = grana certa.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Não muita...

Julia Hardy
Veterano
# dez/17
· votar


Judas Priest ficou fora. Mas quando essa porcaria foi séria mesmo? Irrelevante.

metal_ofender
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja

Eu curto tocar uns rock lá na Praça da Liberdade / do Papa com meu violãozinho, se vc animar qualquer dia. Só achar alguém pra cantar hahah.

Chego lá e fico mandando de Charlie Brown a Pink Floyd, sozinho igual um mendigo doido haha.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


metal_ofender
kkkkkkk eu ando por ali direto hehehe.....ja levei muito violaozinho pra praça do papa tambem, entre umas longs necks e outras...fim de ano agora devo aparecer por la, eu te dou um toque ae!

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


Judas Priest ficou de fora? Achei que fossem os 5 primeiros que seriam induzidos. Não sei porque essa tara dos organizadores de colocarem músicos de jazz e de rap no evento e deixarem bandas de rock de fora. A Nina Simone foi uma grande artista, mas não fazia rock, aliás, os organizadores do Jazz Hall Of Fame são bem rigorosos com bandas/artistas que não fazem/fizeram jazz “puro”, tão rigorosos que até bandas de jazz rock são ignoradas.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Mykeleaomachado
Não sei porque essa tara dos organizadores de colocarem músicos de jazz e de rap no evento e deixarem bandas de rock de fora.

Por causa de alguns maços disso:

https://cdn.thepennyhoarder.com/wp-content/uploads/2015/03/16170014/Th rowingMoneyAway_PicturesofMoney_Flickr.jpg

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17
· votar


Por causa de alguns maços disso:

Tá explicado!

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Opa, chega mais jazz. E pode vir também rap.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Eu nem curto, mas o Judas Priest ficar de fora foi escroto...

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


Nada contra o jazz nem o rap, aliás, são estilos que eu gosto, principalmente o jazz, mas não acho justo colocarem uma banda de rock para escanteio só para poderem colocar um artista de outro gênero no lugar. Eles poderiam estabelecer uma regra do tipo: Cada ano seriam induzidas 5 bandas de rock e, além disso, poderiam abrir duas vagas, ou até mais, para artistas de outros gêneros musicais. Não sei porque também, o site do Hall of Fame, dizia para votar em até 5 artistas, pois como já foi dito, o Judas estava entre os 5 mais votados e ficará de fora da cerimônia.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Mykeleaomachado
o voto popular conta como se fosse um dos outros 900 jurados envolvidos na curadoria. Ou seja: em termos numéricos, não faz tanta diferença

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Votação para Hall of Fame aberta