O Tópico dos Medleys

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # ago/17


    Eu curto pra caramba quando uma banda faz um medleyzinho... hehehe

    Lá vai o primeiro (ok, no fim tem uma inteira, mas acho que ninguém vai achar ruim...):



    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Esse é o primeiro medley que curti pacarái:



    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Engraçado que ja faz uns dias que to criando um medleyzinho em casa.
    O dia que eu achar que ta bacana, vai sair rsrs.
    Hoje em dia esse negocio de tocar musica inteira so na guitarra, ninguem ve.
    Negocio é videozinho de 30s no instagram, medley de 3 minutinhos até vai.
    Tocar covão inteiro de 8 minutos nao rola mais nao.

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Uns anos atrás, uma banda minha fez uma versão de Echoes (Pink Floyd), mas a gente reduziu pra uns 7 minutos (lembrando que Echoes era um lado inteiro de LP...).

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    JJJ
    lembrando que Echoes era um lado inteiro de LP...

    O.o

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar




    Instrumedley do Dream Theather. Acho genial...

    Casper
    Veterano
    # ago/17
    · votar




    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Medley não precisa ser quebrado não!

    A banda aqui quando não é medley, termina uma o baterista abre contagem pra outra ainda no tail da última... Quando termina quebrando tudo, termina com a contagem pra próxima... O tempo 1 do que seria o fim, é o tempo 1 da próxima música...

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah

    Como assim, não precisa ser "quebrado"? Você diz não precisa ser só partes de música?

    Aí teremos uma questão de semântica... pra mim, o que você falou é um monte de música, uma atrás da outra... não sei se encaixa na ideia de medley... mas pode ser uma discussão...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Pelo que entendo de Medley ou Pot-Pourri são trechos de músicas misturadas, começa com uma e termina em outra, canta uma estrofe de cada fazendo emendas etc. Medley de música inteira acho meio sem sentido, soa como uma dupla de três rsrs.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    JJJ

    Se elas estiverem emendadas, pra mim já é um medley / pout-porri, mas aqui rola dos dois jeitos... E acho que sim, vale a pena contabilizar...

    Por exemplo, Misirlou na versão do Dick Dale, virou introdução para Olhos canibais (autoral) - to com incerteza se é essa a música, porque só está marcado misirlou no repertório... kkkk
    Não toca Misirlou inteira, mas só a primeira vez...

    De Garotas de bar (autoral), emenda direto para Moto (Cascavalletes / re-gravação)...

    Blue suede shoes (Elvis) toca uma vez, e emenda direto com Rock das aranhas (Raul Seixas)...

    Usa a intro de alguma outra do Raimundos (não lembrei o nome kkk) em baião, para puxar Puteiro em João Pessoa... O que dá uma ideia de bordel mesmo, e pra ajudar a iluminação fica vermelha...

    Terminam Enter sandman (Metallica) - e acho que uma outra, mas várias encaixam - na marcação de bumbo, para começar Iron man (Back Sabbath)...

    De Sob um céu de blues (Cascavalletes) emenda direto para Knocking on heavens door (híbrida das versões do Bob Dylan e Guns'n'Roses)...

    Rola uma autoral, que até faz tempo que não é tocada, onde tem inserção de Patience (Guns'n'Roses) e volta pra autoral...

    Tem uma autoral que eu não reconheci ainda o " insert "...

    Que país é esse também rola um "insert" de uma internacional, mas não consigo lembrar qual é , aí volta pro refrão...

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah

    Então... tá mais pra "insert" mesmo do que medley... eu entendo que medley tem que ter, no mínimo, umas 3 ou 4 misturadas...

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Foram exemplos, não tenho autorização para divulgar repertório. :/

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Entendo por medley uma mistura de musicas.
    Quando uma banda toca um trecho de uma, pula pra outra, junta um riff de uma musica com uma versão de outra e assim vai. Como se estivesse criando uma musica que é a mistura de varias outras, e nao precisa ser da mesma banda.

    O Megadeth criou uma vez um medley onde eles tocavam o riff de uma musica e a letra de outra. Deu nó na cabeça, mas ficou super legal.
    O RHCP outra vez faz uma especie de medley-jam, onde cantavam musicas proprias, depois cantavam algo do Hendrix, pulavam pra Ramones, voltavam pra jam, depois iam pra James Brown, uma loucura.

    O Metallica mandou um medley de um album inteiro, em 7 minutos. Ficou massa demais.

    E o Manowar, banda que super curto, mandou um medley programado, com orchestra, coral de vozes, som de espadas e guerra, motos harley davidson aceleradas ao vivo no palco e vários trechos de suas musicas em tom de opera...uma producao mega top no show....melhor que ja ouvi.

    O Children of Bodom mandou um medley misturado com solo de batera, e englobou som de varias bandas que os influenciaram, numa especie até de tributo/homenagem. Detalhe: Esse parece nao ter sido ensaiado..o teclado puxava uma linha, o resto ia atras...depois o batera mandava uma virada, comeca outra linha, o resto ia atras....o vocal cantava outra coisa, o resto ia atras....doidera demais.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar




    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Um dos Medleys mais virtuoses de guitarra que já vi.
    Por Gustavo Guerra:


    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Eu gosto do Children of Bodom exatamente por que são uma banda real ao vivo, o show é a moda antiga ainda!

    Wade
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Música inteira é... música inteira lol

    Medley é um monte de música picotada e unidas em um único ato.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Wade
    Medley é um monte de música picotada e unidas em um único ato.

    Um monte? O vídeo que eu postei não conta? São trechos de duas músicas.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Paludo756
    Dois é um monte.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Estava no Youtube, e assim que vi este vídeo pensei:
    Este vídeo é super digno de estar no tópico dos Medleys
    Então, segue o prestigiado vídeo:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Tópico dos Medleys