O que acham da minha música e o que eu deveria fazer? Entendam

    Autor Mensagem
    Leticiariel
    Membro Novato
    # ago/17



    Eu me arrependi de postar, por causa do audio. Eu queria assim, mas depois de ouvir outras vezes percebi partes que não me agradou.
    Eu pensei em arquivar, pois ta marcando a data que foi postado (e eu poderia usar como prova de que é meu, caso algum engraçadinho apareça, e a gente sabe que sempre tem um desalmado...), depois de arquivado eu lançaria novamente, mas com um audio novo.

    Também pensei em lançar o audio bom em um outro video, com legenda, apenas com uma imagem se repetindo. Disponibilizando pra download ambos os audios.

    O que seria melhor ?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Leticiariel
    Eu queria assim, mas depois de ouvir outras vezes percebi partes que não me agradou

    Isso é normal rsrsrs
    Eu, por exemplo, estou aprendendo a mixar agora, cada música minha tem pelo menos 5 mixagens diferentes, passa um tempo e eu noto putz, o bumbo da bateria tá muito na frente na introdução, tá sobrando ambiência no refrão, tá com muito grave no final, etc...

    Eu pensei em arquivar, pois ta marcando a data que foi postado (e eu poderia usar como prova de que é meu,

    Boa ideia.

    Também pensei em lançar o audio bom em um outro video, com legenda, apenas com uma imagem se repetindo. Disponibilizando pra download ambos os audios.

    Se não gostou desse, não vejo motivo pra disponibilizar o download. Como vc ainda tem pouco material por aí e pouco público (estou presumindo), acredito que seja bom manter apenas uma versão de cada música, pelo menos no início. Eu disponibilizaria a que eu mesmo mais gostasse pq não ligo muito pra sucesso e popularidade, mas é prudente e faz sentido disponibilizar aquele que tiver melhor aceitação/feedback.

    PS: não escutei sua música, mas amanhã vou escutar.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Já havia escutado de outro tópico... Sua intenção pode não ser, mas soa muito stoner essa música...

    Acho muito na vibe dessa artista aqui

    https://www.youtube.com/watch?v=AbXOYVSoHVA


    Mas, continuo sem entender sua pergunta. rs

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Leticiariel

    Se você não postasse o áudio, não íamos poder opinar e você não iria aprender como melhorar. Pedir opinião é uma dadiva maior que opinar, pode ter certeza disto. Não se intimide, siga em frente. Continue gerando conteúdo.

    Não se assuste quando falar-mos nas palavras "qualidade" e "profissional". Isso não significa que o que você faz ou fez não tem solução, não possa melhorar ou é descartável ou ainda que você será para sempre amadora. São apenas padrões e referencias que utilizamos para aprender, praticar, copiar e utilizar como base para fazer coisas novas. Ficou bom, beleza, se não, tenta de novo.



    "Eu me arrependi de postar, por causa do audio."

    Provavelmente por não ter os equipamentos básicos para que saia o minimo no limiar da boa qualidade. Quais seriam?

    - Um violão eletro-acústico ou um acústico com capitador de rastilho
    - Cabos (de acordo com os tipos e números de conexões)
    - Uma interface de áudio
    - Um software (Reaper é gratuito e ótimo)
    - Um computador/notebook
    - Um microfone

    Sem o minimo necessário, ou ainda, tendo estes equipamentos e não utilizando-os da melhor forma, não haverá qualidade suficiente para o conteúdo que qualquer um fizer, entrar no limiar da boa qualidade.

    Por exemplo na sua gravação, eu tentaria aproximar um pouco mais o violão do microfone e abaixaria um pouco a "faixa" da voz. Depois aumentaria tudo na "master". Seria um exemplo de tentativa de melhorar o máximo possível com todo o equipamento que você disponibiliza.

    Também usaria um software gratuito tipo Reaper, EnergyXT ou Mixcraft


    "O que seria melhor ?"

    Caso você ainda não tenha essas informações, seria melhor, você se informar e aprender o básico/minimo sobre:

    - Áudio: Tipos de sinais, mono, estéreo, balanceado e não balanceado, volume e ganho, entrada e saída
    - Equipamentos: Mesa de som, interface de áudio, amplificador, pré amplificador.
    - Efeitos: Os mais usados e básicos: Reverb, Chorus, Delay Compressor e Booster
    - Softwares para gravação: Básico de software de gravação (as funções básica de todos são iguais), DAW(interface de gravação), VST/VSTI(virtual instrument)
    - Musica digital: Uma visão global e básica de como unir todos os elementos acima.
    - Mixagem: Somente o básico basta para iniciar a pratica, como volume de entrada, volume de saída e inserção e uso de efeitos.

    Te sugiro além da leitura do fórum, o canal CineAudioLab: https://www.youtube.com/channel/UCHsujzGSAYR0TMC9IqAOlcA

    Vídeos rápidos e explicativos, de facílimo entendimento.


    Traga novidades para nós.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham da minha música e o que eu deveria fazer? Entendam