Quais equipamentos comprar?

    Autor Mensagem
    DiegoZanqueta
    Membro Novato
    # ago/17


    Olá pessoal do Cifra Club! Bom, não conheço muito de equipamentos de som e por isso vim pedir uma ajuda á quem entende do assunto.

    Quero comprar alguns equipamentos (microfone, caixa de som, e mais alguns que acharem essenciais) para começar a cantar em casa, e futuramente em estabelecimentos (caso der certo).

    Canto com um amigo meu, ou seja, seria necessário dois microfones. Como disse, não conheço muito sobre caixas de som, e não sei qual seria melhor para essa ocasião.

    Estou pensando em investir nesse sonho, caso puderem me passar uma lista de equipamentos, ficaria extremamente agradecido. Também não tenho conhecimento se para um microfone bom, seria necessário algum equipamento a mais para não danifica-lo.

    Abraços! Obrigado pela atenção.

    DiegoZanqueta
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    P.S: Eu toco violão.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    você tem que optar
    tem gente gosto de tudo separado, sem complicar a vida eu compraria para mim,

    -uma caixa ativa
    (daquelas que já vem com a potencia junto)
    - um mixer de uns 6 ou 8 canais, já com efeito embutido
    behringer mesmo ou serie mg da yamaha
    (tem gente gosta da potencia separada, do efeito separado...)
    - microfone eu pegaria os sm58 só porque todo mundo fala que é bom
    - cabos de marca conhecida, as que eu conheço são a santo angelo, evitaria as marcas baratas como zad ou fenner e os que os cara de eletrônica dizem que monta na hora

    isso leva pra montar os cabos uns 10 minutos

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Se puder pagar

    - um Beta58 será excelente, é um mic para durar a vida toda, talvez precise trocar o globo a cada pouco

    - uma pedaleira para voz e violão, mais prática e melhor em recursos geralmente que o mixer