Quais equipamentos comprar?

    Autor Mensagem
    DiegoZanqueta
    Membro Novato
    # ago/17


    Olá pessoal do Cifra Club! Bom, não conheço muito de equipamentos de som e por isso vim pedir uma ajuda á quem entende do assunto.

    Quero comprar alguns equipamentos (microfone, caixa de som, e mais alguns que acharem essenciais) para começar a cantar em casa, e futuramente em estabelecimentos (caso der certo).

    Canto com um amigo meu, ou seja, seria necessário dois microfones. Como disse, não conheço muito sobre caixas de som, e não sei qual seria melhor para essa ocasião.

    Estou pensando em investir nesse sonho, caso puderem me passar uma lista de equipamentos, ficaria extremamente agradecido. Também não tenho conhecimento se para um microfone bom, seria necessário algum equipamento a mais para não danifica-lo.

    Abraços! Obrigado pela atenção.

    DiegoZanqueta
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    P.S: Eu toco violão.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    você tem que optar
    tem gente gosto de tudo separado, sem complicar a vida eu compraria para mim,

    -uma caixa ativa
    (daquelas que já vem com a potencia junto)
    - um mixer de uns 6 ou 8 canais, já com efeito embutido
    behringer mesmo ou serie mg da yamaha
    (tem gente gosta da potencia separada, do efeito separado...)
    - microfone eu pegaria os sm58 só porque todo mundo fala que é bom
    - cabos de marca conhecida, as que eu conheço são a santo angelo, evitaria as marcas baratas como zad ou fenner e os que os cara de eletrônica dizem que monta na hora

    isso leva pra montar os cabos uns 10 minutos

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Se puder pagar

    - um Beta58 será excelente, é um mic para durar a vida toda, talvez precise trocar o globo a cada pouco

    - uma pedaleira para voz e violão, mais prática e melhor em recursos geralmente que o mixer

    - tenho tido péssimos resultados com cabos Santo Angelo. Hoje os melhores resultados são com cabos MONTADOS, mas com componentes escolhidos dedo: plugs Amphenol e Smart Cable (by Amphenol)

    Não se assuste com os valores, esse ramo o troço é salgado mesmo. Vai de seu bolso pesar o que pode pagar ou não.

    O começo é o violão, o mic, os cabos e a caixa (evite as com mil funções, no máximo duas entradas e equalização), e ir tocando. Aí no andar da carruagem, verá do que sente falta, e pode partir para coisas mais específicas.

    Mas cuidado, o violão de 100 pila, o mic de 40, e o cabo de 20, são usáveis, mas eles não soam nem parecidos com os citados de exemplo.

    Ainda da caixa, que é realmente o artigo mais caro. Existem modelos diversos, um projeto bastante aplaudido, são chamado de "mini lines". E até eu tenho de dar o braço a torcer que o troço é absurdamente surpreendente, e foge bastante do tradicional.

    HotLicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    DiegoZanqueta
    Vc precisa de equipo pra dois mics e um violão?

    Qual o violão?

    Quanto pode/quer investir?

    HL

    DiegoZanqueta
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Vc precisa de equipo pra dois mics e um violão?

    Qual o violão?

    Quanto pode/quer investir?


    Isso mesmo!

    Violão Tagima Dallas, porém estou pensando em comprar outro futuramente.

    Posso investir até R$7.000,00

    HotLicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    DiegoZanqueta
    1 - Com +/- 3k, vc compra duas caixas ativas;
    2 - Com 1k, vc compra uma mesa (chutando alto, depende da mesa);
    3 - Com 1,5k, vc compra dois mics Shure SM58.

    Esse Violão Tagima é elétrico, né?

    No mínimo, vão sobrar 2,5k pra vc comprar cabos, pedestais, rack, etc.

    Veja bem, isso tudo é só uma ideia, baseada nas informações do seu post anterior. Esses equipos são o básico. Os valores podem variar dependendo das marcas e modelos que vc preferir.

    Espero ter ajudado!

    HL

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Mesa de mil pila?! Ele já se vira com uma de 400!

    boblau
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    DiegoZanqueta


    R$ 7.000,00 ????

    Meu colega, não compre porcaria....

    Na minha opinião, para isso que vc quer, eu compraria um sistema de PA BOSE L1.

    Se realmente precisar de dois microfones, compre uma mesa MACKIE ProFX4 V2 (já vem com ambiência para as vozes).

    E dois Shure SM58 ou Beta58 (cuidado que está cheio de falsificações).

    Se fuçar bastante, vc faz um sistema desses com uns R$ 7.000,00. Até umas 100, 150 pessoas vc terá o melhor. E são equipamentos duráveis, com bom valor, leves (o PA da Bose pesa 13 kg...). Se mais tarde, vc achar que deve ter mais volume, tocar para um público maior, vc compra outro L1.

    Cara, R$ 7.000,00 é muito dinheiro, invista em equipamentos de qualidade acima de tudo. Não compra lixo barato, que vc vai gastar duas vezes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais equipamentos comprar?