Musica ruim, como pode?

    Autor Mensagem
    xmarhunterx
    Membro Novato
    # ago/17


    As vezes eu me pergunto, como esses jovens de hoje em dia podem escutar tanta musica ruim, é musica falando de rabetao, sarrada de bunda e outras porcarias aí, esses MCs e cantorzinhos de sertanejo universitário que parecem nunca ter tido uma aula de teoria musical. A minha pergunta é: como as pessoas podem gostar disso (principalmente os jovens) e qual a opinião de vocês sobre o cenário musical atual.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17
    · votar


    xmarhunterx

    Entenda uma coisa meu querido... Música, um dia foi arte, feita por artistas, pretensos artistas, bons ou não. E para se apreciar arte, ainda que o gosto pessoal prevaleça, é necessário alguma cultura, vivência, senso estético, alguma capacidade de análise.

    Hoje, a música, em geral, não é mais arte e nem é feita por artistas. É entretenimento, feita por empresários e apresentada por entertainers, bons ou não.

    Então, amigo, acostume-se. É no mundo todo, não só no Brasil e a tendência é piorar.

    Cultura é caro, exige muito trabalho e dá pouco lucro. Diversão pode ser de qualquer jeito, desde que grandiosa, e dá um retorno alto.

    Resumindo, os caras querem ganhar dinheiro e você que se phoda... ninguém do mercado esta nem aí prá você... ou prá mim.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Cultura é caro, exige muito trabalho e dá pouco lucro. Diversão pode ser de qualquer jeito, desde que grandiosa, e dá um retorno alto.

    Resumindo, os caras querem ganhar dinheiro e você que se phoda... ninguém do mercado esta nem aí prá você... ou prá mim

    Triste, mas é verdade

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    E uma questão de filtro.

    Temos que parar de nos deixar influenciar pela mídia, que só quer vender produtos.
    De alguma forma temos que saber filtrar o que ouvimos e não cair nas armadilhas, que são colocadas na internet, onde acabamos ouvindo o que não gostamos.
    E o pior é que muitas vezes o nosso ouvido se acostuma a músicas ruins, o cérebro tenta normalizar um coisa ruim como uma coisa boa pelo excesso de audição.
    Se ouve toda hora aquela porcaria o seu cérebro acaba classificando aquilo como do seu gosto, fica como uma espécie de favoritos.

    Tem que filtrar o que você ouve começando por uma boa dieta musical, evitando o filtro imposto pelos outros, o que tem que preponderar é seu gosto e não os dos outros imposto por diversas formas, seja pelo rádio, seja por canal da internet, seja pela música enviada pelos seus amigos, seja por qualquer mídia.

    Você é que deve ter o controle da situação, dominar para não ser dominado, e você pode controlar isto.

    Mas tem que estar atento para não se deixar levar pelas circunstâncias, qualquer bobeada eles impõe a música que patrocinam para você ouvir, você clica aqui ou ali, e de repente tá ouvindo uma porcaria, só resta interromper imediatamente a reprodução para evitar a contaminação pelo mau gosto, o mesmo vale para os vídeos e leitura de textos abomináveis para o seu nível cultural.

    Você começa a navegar na internet com um objetivo e fim, mas depois chega um momento em que perde o rumo, pois vão aparecendo links e links, janelas e mais janelas que visam tirar o seu foco.

    As palavras chaves são o foco e os filtros.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17
    · votar


    xmarhunterx


    A boa notícia, é que, se você gosta de vários estilos, têm música boa, feita no passado e, ainda feita por alguns, que é suficiente prá você escutar 24 horas por dia até morrer.

    Então, como bem disse nosso amigo Adler3x3, concentre-se em garimpar o que é bom e esqueça as porcarias. Você não vai impedir que elas existam, mas pode se impedir de ouvir.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    up

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lelo Mig
    escreveu:
    A boa notícia, é que, se você gosta de vários estilos, têm música boa, feita no passado e, ainda feita por alguns, que é suficiente prá você escutar 24 horas por dia até morrer.

    Tenho em mente que a cada dia que passa aumenta o repertório, cada dia mais músicas boas, novidades, claro sempre a maior parte da nova produção vai ser ruim, como você bem descreveu o estado atual.

    Assim como comer comida ruim faz mal a saúde, ouvir música ruim também.

    E as novidades podem ser músicas antigas, pois você nunca ouviu aquilo, então para você é uma novidade, descobrir um compositor antigo e músicas de bom gosto.
    Claro o gosto é relativo.

    Pelo método comum de procurar música boa é a mesma coisa que procurar uma agulha no palheiro, por isto que cada vez mais temos que aperfeiçoar e seguir os filtros e recomendações de pessoas de bom gosto pelos quais temos apreço neste sentido.

    E uma vida só não é suficiente para ouvir tudo, mas tem que saber filtrar, mas tem que poupar o seu tempo evitando ao máximo a poluição.

    E a questão é de prática também, se tem aquele bar que só toca porcaria, evite.
    Se tem uma festa cuja animação musical vai ser feita por gente ruim evite também, você não é obrigado a ouvir estas porcarias.

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    De novo?

    Insufferable Bear
    Membro
    # ago/17
    · votar


    A música que você gosta também é ruim.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Só está retratando a sociedade atual.

    Recentemente baixei o Instagram para poder "me inturmar" e ver algumas coisas interessantes, e vou te falar, é assustador como as pessoas estão hoje em dia. E olha que eu sou um cara de 23 anos, ignorante, e mesmo assim fiquei assustado com o que vi e para onde estamos indo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    A música pop atual é um retorno aos freak shows.

    A "virada do século" parece ter sido uma virada no tempo. Se continuarmos assim, por volta de 2600 estaremos queimando bruxas.

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ja assistiram jogos vorazes? Estamos perto da cultura apresentada na capital...

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    -Saved
    Ja assistiram jogos vorazes? Estamos perto da cultura apresentada na capital...

    Diria que estamos indo rumo a "Idiocracia", é um filme que parece mais uma previsão do futuro.

    basstreble
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    xmarhunterx
    As vezes eu me pergunto, como esses jovens de hoje em dia podem escutar tanta musica ruim, é musica falando de rabetao, sarrada de bunda e outras porcarias aí, esses MCs
    KKKK fico perguntando o mesmo!!Acho que é a perdição solta mesmo!!O Funk tem um forte apelo sexual e é dançado principalmente por adolescentes e crianças!!

    Dindu
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    A culpa é do marxismo cultural

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Mau-gosto também é gosto.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    basstreble

    https://www.youtube.com/watch?v=zDhv4uzIZ6I


    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    -----

    KenACwb
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: KenACwb
    · votar


    É, a palavra chave se chama "Filtro" , e não é somente para música, mas informação em geral. Um dos motivos que instintivamente desde mais ou menos 2008 vim limando TV e há alguns anos eliminei 100%. Ah, engana-se se achar que o que vem de uma TV a cabo é grandes coisa!

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Tem muita coisa boa no underground. Fujam do mainstream. Tem muita arte sendo feita por aí ainda. Basta ter acesso à internet.

    lucas 666
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Tem muita coisa boa no underground. Fujam do mainstream.

    Creio que esse seja o ponto. A maioria das pessoas se contentam com o que a mídia entrega pra eles de mão beijada, isso por que não dão tanta importância assim para o que escutam. Gostam de música apenas para passar o tempo enquanto dirigem para o trabalho e etc.

    Só quem aprecia música de verdade vai atrás de coisas diferentes, e sim, tem muita coisa boa que 'pouca gente' conhece, é só ir atrás.

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    O mainstream puxa o underground. Ou deveria. No caso do rock, quando o rock era gigantesco no mundo inteiro, o underground estava bem. Se o rock mainstream não está tão bem, imagine o underground. Eu não falo de qualidade musical, falo da estrutura(ou falta dela).

    O vocalista do Testament(banda de thrash metal) disse numa entrevista "quando o Poison estava no topo, nós estávamos bem. Quando o Poison caiu, derrubou todo mundo."

    Quanto mais bandas estiverem fazendo sucesso no mainstream, mais bandas terão espaço pra mostrar o seu trabalho. Do contrário, serão "a banda do bairro" o resto da vida. Isso não é lá muito legal.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    "O mainstream puxa o underground."

    Você observou muito bem este ponto... isso é bem real.

    Na época das vacas gordas das gravadoras, rádios e etc., sobrava grana. Quase toda cena independente era uma filial das majors.... No sêlo principal Madonna, Michael Jackson e Phill Collins enchiam o cofre dos caras, e eles "podiam jogar parte dessa grana fora", gravando Kreator, Sodon, Cacophony e etc....

    O mesmo acontecia com os festivais que tinham rolando "U2", por exemplo, num palco principal e Sonic Youth num palco alternativo.

    Vejam bem, não estou falando banda boa ou banda ruim, tô falando banda que dá dinheiro e banda que dá prejú!

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Julia Hardy
    não falo de qualidade musical, falo da estrutura(ou falta dela)

    Em outras palavras: suporte / amparo financeiro!

    Gibilinha
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Realmente é um absurdo, mas esse cara lavou minha alma com essa música Pedindo Penico, ri muito.

    http://store.cdbaby.com/cd/albertsobral

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Música ruim também é música.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Ismah
    Em outras palavras: suporte / amparo financeiro!

    Isso gera alguns problemas bem graves: quem daria o apoio financeiro? Sob que mecanismo? Quem escolheria os projetos contemplados com a grana? Quem garantiria que os contemplados não seriam mais lixo? A grana seria pública, privada ou ambas? O Estado deve se meter a financiar arte fora os aparelhos culturais de Belas Artes (museus, centros culturais, orquestras, teatros tradicionais etc) que em sua maioria já são públicos? Quem garante que isso não vai fortalecer empresas como a do Fernando e Sorocaba (dos maiores prestadores desse serviço lixo que domina as mídias de música nos últimos 10 anos)?

    Gibilinha
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Dificil mesmo, gente

    qew
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    oferta vs demanda >>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica ruim, como pode?