Que instrumento é esse?

    Autor Mensagem
    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: _Rage_Floyd_


    Estou em duvida sobre um instrumento tocado no ritmo da musica Blaze of Glory, do Bon Jovi. O som parece... sei lá cara, parece um berimbau! Hahaha

    Da pra ouvir bem o instrumento na intro da musica... Alguem sabe me dizer que instrumento é esse?

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Você pode tirar esse som com um violão/aço ou uma guitarra, usando um slide.
    edit: agora que entendi de qual som vc está falando... não sei o que é, rs.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    É um synth possivelmente, o David Bryan era cheio das ideias malucas. rsrs

    A ideia de usar um berimbau não é de todo ruim! Mas na real não saberemos tão fácil o que foi usado.

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Parece alguém batendo uma lata... Mas pode ser um ride, beeeem na cúpula, quase pegando o suporte de prato e com muita ambiência.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    São dois sons. Um é tipo um ride mesmo ou um desses bells.

    O outro é um instrumento de redneck (já descubro qual é)... lembro dele daquele filme U Turn.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Jaw harp

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Poxa... Mas esse é red neck debaixo de um monte de feno, dentro de um celeiro, durante um furacão... kkk

    Mal que pergunto, de onde tu conheceu isso?

    makumbator
    Moderador
    # jul/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Mal que pergunto, de onde tu conheceu isso?

    Pô, tem isso em vários estilos de música redneck (e na verdade há variações dele em música folclórica de vários lugares), sem contar em sonoplastia tradicional (volta e meia esse instrumento aparece em desenhos animados antigos)

    Aqui um vídeo explicativo mostrando as maravilhas desse instrumento (observem os suspensórios do cara para combinar com a estética do som):

    https://www.youtube.com/watch?v=Mrxxed54hcg

    Aqui um para os caipiras russos:

    https://www.youtube.com/watch?v=ElX8JzcpuAw

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Sim, mas entender de sonoplastia não é algo lá usual por aqui, imagina de desenhos animados antigos!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    _Rage_Floyd_
    Estou em duvida sobre um instrumento tocado no ritmo da musica Blaze of Glory, do Bon Jovi. O som parece... sei lá cara, parece um berimbau! Hahaha

    A música não é do Bon Jovi, é do Jon Bon Jovi... só ele, em carreira solo. O som é de fato de um jaw harp, e provavelmente foi ideia do produtor Danny Kortchmar para dar um clima de faroeste, pois a faixa foi composta especificamente para ser tema do filme Young Guns II.

    O melhor desta faixa: quem está tocando guitarra é ninguém mais ninguém menos que Jeff Beck.

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Em meus quarenta anos de música, nunca tinha visto saporra... nem no cinto de utilidades de percussionistas (e olha que um dos que toquei tinha dezenas de coisas bizarras).

    makumbator
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    JJJ
    Em meus quarenta anos de música, nunca tinha visto saporra...

    Não tinha visto, mas com certeza tinha ouvido antes em músicas, trilha de filmes, publicidade, etc... Isso é que importa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que instrumento é esse?