Que instrumento é esse? (Korn MTV Unplugged)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/10


    É um instrumento acústico que possui um timbre semelhante ao Theremin. Na música "Throw Me Away" tem um take que dá pra ver. Parece uma espécie de chapa de metal que o cara passa o arco e conforme ele torce a chapa o timbre fica mais agudo.
    Alguém sabe me dizer como se chama isso?



    ph43lix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ph43lix
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=_6588Bx8abM

    Aparentemente.. é uma serra, veja nesse vídeo =p

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    kkkkkkkkk. De onde eu venho, isso aí chama serrote.





    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é um serrote mesmo.

    MVampa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Music Saw, ou Musical Saw, é um serrote feito pra tocar, a densidade, o metal, as medidas, são diferentes de um serrote comum. Mas é claro que a coisa começou com um serrote comum mesmo...

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas aqui, em lugar nenhum eu acho este serrote! Muito menos um serrote liso de ambos os lados e com este apoio na parte superior, como são estes dos músicos nos vídeos. Nem no EBay!

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MVampa

    O sujeito que eu vi tocar serrote usava um serrote comum, desconfio que não existe um que seja feito como instrumento. Talvez diferentes serrotes tenham timbres e tocabilidade diferentes, mas são serrotes feitos para cortar mesmo. Nada de serrote liso, com apoio ou coisas parecidas. Olha nos videos, no Britain Got Talent o cara usa um caninho metálico para segurar, já o portuga faz na mão mesmo e explica que aquilo é coisa de marceneiro mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que instrumento é esse? (Korn MTV Unplugged)