Autor |
Mensagem |
_Rage_Floyd_ Membro Novato |
# jul/17 · Editado por: _Rage_Floyd_
Estou em duvida sobre um instrumento tocado no ritmo da musica Blaze of Glory, do Bon Jovi. O som parece... sei lá cara, parece um berimbau! Hahaha
Da pra ouvir bem o instrumento na intro da musica... Alguem sabe me dizer que instrumento é esse?
|
MatheusMX Veterano |
# jul/17 · Editado por: MatheusMX
· votar
Você pode tirar esse som com um violão/aço ou uma guitarra, usando um slide. edit: agora que entendi de qual som vc está falando... não sei o que é, rs.
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
É um synth possivelmente, o David Bryan era cheio das ideias malucas. rsrs
A ideia de usar um berimbau não é de todo ruim! Mas na real não saberemos tão fácil o que foi usado.
|
JJJ Veterano
|
# jul/17
· votar
Parece alguém batendo uma lata... Mas pode ser um ride, beeeem na cúpula, quase pegando o suporte de prato e com muita ambiência.
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/17
· votar
São dois sons. Um é tipo um ride mesmo ou um desses bells.
O outro é um instrumento de redneck (já descubro qual é)... lembro dele daquele filme U Turn.
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/17
· votar
Jaw harp
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
Poxa... Mas esse é red neck debaixo de um monte de feno, dentro de um celeiro, durante um furacão... kkk
Mal que pergunto, de onde tu conheceu isso?
|
makumbator Moderador
|
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar
Ismah Mal que pergunto, de onde tu conheceu isso?
Pô, tem isso em vários estilos de música redneck (e na verdade há variações dele em música folclórica de vários lugares), sem contar em sonoplastia tradicional (volta e meia esse instrumento aparece em desenhos animados antigos)
Aqui um vídeo explicativo mostrando as maravilhas desse instrumento (observem os suspensórios do cara para combinar com a estética do som):
https://www.youtube.com/watch?v=Mrxxed54hcg
Aqui um para os caipiras russos:
https://www.youtube.com/watch?v=ElX8JzcpuAw
|
Ismah Veterano |
# jul/17
· votar
Sim, mas entender de sonoplastia não é algo lá usual por aqui, imagina de desenhos animados antigos!
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/17
· votar
_Rage_Floyd_ Estou em duvida sobre um instrumento tocado no ritmo da musica Blaze of Glory, do Bon Jovi. O som parece... sei lá cara, parece um berimbau! Hahaha
A música não é do Bon Jovi, é do Jon Bon Jovi... só ele, em carreira solo. O som é de fato de um jaw harp, e provavelmente foi ideia do produtor Danny Kortchmar para dar um clima de faroeste, pois a faixa foi composta especificamente para ser tema do filme Young Guns II.
O melhor desta faixa: quem está tocando guitarra é ninguém mais ninguém menos que Jeff Beck.
|
JJJ Veterano
|
# jul/17
· votar
Em meus quarenta anos de música, nunca tinha visto saporra... nem no cinto de utilidades de percussionistas (e olha que um dos que toquei tinha dezenas de coisas bizarras).
|
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
JJJ Em meus quarenta anos de música, nunca tinha visto saporra...
Não tinha visto, mas com certeza tinha ouvido antes em músicas, trilha de filmes, publicidade, etc... Isso é que importa.
|