Abrir Estudio de audio e loja de equipamentos

    Autor Mensagem
    Girassolpoeta
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Girassolpoeta


    Boa tarde galera. Eu sou, como todos vocês, apaixonado por música. Toco violão e baixo, componho e, atualmente, estudo teoria, para me aprofundar e me "especializar" em violão popular. Tenho muita vontade de abrir uma empresa (ou umas) que trabalhem com estúdio para gravação e ensaio, escola de música e loja de instrumentos e equipamentos. Gostaria de estudar essa possibilidade e ver por onde começo. Alguém pode me ajudar? Eu realmente quero me preparar para isso, estudar possibilidades..

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Tendo capital de giro, e mercado pros serviços oferecidos tudo é possível...

    Girassolpoeta
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ismah
    Então cara, eu não tenho muito dinheiro não. Por enquanto está no campo dos sonhos. Mas quero estudar por onde começar, entender o funcionamento desses tres segmentos...

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Começaria por tocar bem. Sendo tu um bom músico, podes começar a dar aulas e ir criando um público. Vendas de cordas, capotrastes, fontes, alguns pedais, slide, cabos em geral, alguma coisa de caixa de som (nem que sob encomenda)...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    stúdio para gravação e ensaio, escola de música e loja de instrumentos e equipamentos.
    sendo sincero, escolha um segmento e dê 100% do seu foco nele, se tu for montar um estudio e tiver que se preocupar com professores, alunos e a estrutura da escola, vai deixar o estudio de lado (e vice-versa) o mesmo vale pra loja
    o que vai acabar acontecendo é que tu vai ter um estudio meia boca, uma escola meia boca e uma loja meia boca

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    está atacando 4 caminhos caminhos
    estúdio para gravação
    ensaio
    escola de música
    loja de instrumentos e equipamentos.
    se bobear dependendo do ramo isso ainda se divide, uma coisa é pedal palheta, cabo... que vende junto com instrumento outra coisa é mesa de som potência, P.A. quem o público pode nem ser músico

    eu começaria na área de estúdio montando uma sala pra ensaio
    se já tem experiencia com gravação é mais simples se não depois pelo movimento partiria pra gravar ensaio, até mesmo como teste, colocava os caras lá ensaiando enquanto isso fazia umas gravações pra você mesmo ouvir por conta, pra ir testando e vendo o que acontece

    para uma sala de gravação você percisa ter divisões enre a aré que ficará o operador e a banda
    além disso tudo precisa de isolamento acústico, mais do que você pensa, porque vai ser um entra e sai de banda são 5 cabeludos chegando e saindo mais 5 cabeludos chegando....vizinhos vão reclamar

    Então cara, eu não tenho muito dinheiro não.
    ai ferrou!!

    pra vender instrumento você precisa ter um estoque básico e isso precisa de dinheiro, e pra não ficar com estoque parado tem que saber onde você vai focar, nível do seu cliente, poder aquisitivo... nem sempre coisa que você comprou pra vender sai logo, as vezes fica na loja mais de um ano

    você precisa investir em sistema de segurança: câmeras, alarme, grades nas janelas,(assaltaram um estúdio mês passado aqui na cidade) se não mora em um ponto bom terá aluguel

    mas como ainda tá no sonho e sem dinheiro, a forma mais pratica e começar a dar aula isso caso você esteja com nível para isso!!
    se tiver um comodo vazio na casa ajuda muito, uma edicula
    ou use a sala da casa, nada de dar aula no quarto, aparecerá alunos que você não conhece, crianças, senhoras para violão...
    se as aulas virarem e tiver uma quantidade razoável de aluno, tente conseguir coisas simples corda, palheta, coisas simples assim que se não vender pelo menos você usa e vai acabando com o estoque, e comente com os alunos "o dia que você precisar de corda eu tenho pra vender o preço é bacana" oferece não empurre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrir Estudio de audio e loja de equipamentos