Autor |
Mensagem |
basstreble Veterano |
# mai/17 · Editado por: basstreble
Olá amigos do fórum, já procurei nas buscas mas só achei dicas pra teclado!!Em acordes como o Ré com o baixo no F# a corda A fica bem no caminho do baixo (F#) ou tônica e o próprio D no caso desse acorde!!Minha dúvida: como tocar batidas sem esbarrar no A!!Quando tô tocando alguma música que tem que fazer ele eu faço tipo um dedilhado mas até isso tenho que aprender kkkk e não posso misturar!!Boa noite e Deus abençõe!!
|
LeandroP Moderador |
# mai/17
· votar
Minha dúvida: como tocar batidas sem esbarrar no A!
Toque em forma de arpejo e evite de tocar a corda A.
Só que eu não vejo o porquê de evitar a corda A neste acorde sendo que a nota A faz parte da formação do acorde D/F#, sendo especificamente o seu Vº grau.
|
LeandroP Moderador |
# mai/17
· votar
Ou experimente outra formação, como essas:
e---2-------------- B---3--------7----- G---2--------7----- D---4--------7----- A------------9----- E------------------
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP Olá Leandro, sim faz parte mas é que dizem que onde tem o x no diagrama do acorde não podemos esbarrar. Então eu posso fazer a batida normal né?Valeu pela tua atenção, Leonardo!!Boa noite e Deus abençoe!!
|
DoisUm Membro Novato |
# mai/17
· votar
basstreble
No caso do D/F# nao tem problema esbarrar no A porque ele faz parte do acorde D. mas é bom saber como pular alguma corda no meio do braço que nao faça parte do acorde, afinal, nem sempre você vai poder fazer um dedilhado no lugar.
Ainda no D/F#, você pode montar o acorde D com os dedos 2, 3, 4 e apertar o F# com o dedo 1. Daí voce poderia abafar o A com o canto do dedo 1 ou 2. Ou mudar o shape do acorde, como sugerido acima. O bom do violao/guitarra é que existem muitas formas de fazer o mesmo acorde.
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
DoisUm Olá DoisUm, por isso é bom termos uma noção de teoria musical kkk isso que voce falou tem tonalidade, escalas... né?Vou tentar o macete de abafar com o dedo 1. Boa noite pra você!!
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mai/17
· votar
Eu geralmente faço esse acorde com o polegar no baixo, fica interessante.
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
daimon blackfire Olá kkk tu consegue isso!?Acho que pode ser treinamento!!Se eu for tentar agora fico esbarrando na mizinha!!Boa noite!!
|
LeandroP Moderador |
# mai/17 · Editado por: LeandroP
· votar
basstreble
Não ligue pro X do diagrama. Alguém o escreveu, podendo estar certo ou errado. Estude a formação dos acordes, e neste caso é uma simples tríade invertida (uma nota além da tônica do acorde vai parar no baixo). Fazendo dessa forma você nunca mais vai olhar pra esses "X" rsrs ;)
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP Valeu Leandro :)
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP Acabei te chamando de Leonardo lá em cima kkkkk mas faz parte,obrigado por tua atenção!!Boa noite!!
|
LeandroP Moderador |
# mai/17
· votar
basstreble
Relaxa rsrs Você não foi o primeiro e nem será o último rsrs
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP Valeu :)
|
Ismah Veterano |
# mai/17
· votar
[OFF] Leonardo é o irmão, que fazia dupla com ele na década de 90.
|
LeandroP Moderador |
# mai/17
· votar
Ismah
Eu sou o que morreu :p
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP Ismah Saudoso Leandro :(
|
basstreble Veterano |
# mai/17
· votar
LeandroP DoisUm daimon blackfire Ismah Obrigado amigos, pelas respostas!!Fecharei o tópico ok, Leandro?
|
LeandroP Moderador |
# mai/17
· votar
basstreble Fecharei o tópico ok, Leandro?
Faça como achar melhor ;)
|