Scorpions: o q vcs acham dessa banda?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/17
· votar


Nunca parei para escutar Scorpions, pesquisar sua historia e conhecer seus álbuns, mas lembrava de roupa nova também huahuahuahua.
Respeito a banda, toca pra caramba, só que pra mim é banda pra tocar em barzinho de "roque" porque as meninas gostam. E só nesta ocasião pra eu escutar a banda, bebendo cerveja barata em uma mesa de ferro balançando, olhando uma porção de amendoim.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Ainda sustento a pergunta: Se Scorpions é o Roupa Nova alemão... O que seria o Tokio Hotel?"

Cara, prá não deixar sem resposta... Tokio Hotel nem conta ao falar de "German Rock"... é irrelevante... é bandinha teen, Avril Lavigne de cuecas (ou de calcinha mesmo).

Mas, se for prá traçar um paralelo, é um Restart que fez aplique e luzes nas madeixas.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Les Strato
Não colocaria UFO como german rock

Nem eu. Nunca considerei alemão. Só fiz a comparação porque foram citados com algum parentesco.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Para mim o Roupa Nova gringo é o Toto. Tem muito mais à ver com Roupa Nova do que o Scorpions.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


renatocaster

Boa comparação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


renatocaster
JJJ
Para mim o Roupa Nova gringo é o Toto. Tem muito mais à ver com Roupa Nova do que o Scorpions.
O próprio Kiko já disse que o Toto é uma influência para o Roupa Nova...
Abçs

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
JJJ

O próprio Kiko já disse que o Toto é uma influência para o Roupa Nova...

De fato a influência é bastante nítida.

Mas, voltando a falar de Scorpions: será que é só eu que acho aquele vocal extremamente anasalado do Klaus Meine maneiro pacas?

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


renatocaster

Puta merda... acho a pior coisa do Scorpions... o vocal daquele cara... kkkkk

Casper
Veterano
# set/17
· votar




renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


JJJ

Puta merda... acho a pior coisa do Scorpions... o vocal daquele cara... kkkkk

Sim, o vocal dele é zoado demais, kkkkkkkk. Mas eu curto, cara! Não sei pq, eu acho aquele timbre, mesmo anasalado, diferente, "único".

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


makumbator
renatocaster
Mauricio Luiz Bertola

Caras, outro dia mesmo eu tava ouvindo o Lonesome Crow... É engraçado... Vou confessar a voces.

Este album é um daqueles albuns que eu gosto, e que mesmo depois de tanto tempo, esporadicamente eu coloco para ouvir.

Mas, se for analisar criteriosamente, o disco é uma bosta... É muito ruim.

O album não tem pé nem cabeça. Não é hard, não é metal, não é blues, nem prog, nem jazz.... Mas tem elementos de todos estes generos. Bebe em todas as fontes e atira pra tudo quanto é lado.

É tosco, os arranjos são tudo meia boca, o vocal é hilário, a pronuncia do inglês é bizarra, tem os backing vocais (uhhh uhhhh) mais bregas possiveis.

O album é muito ruim... Quando eu ouço eu lembro de improvisos ingenuos que eu e um amigo baixista faziamos no quarto... Aos 14, 15 anos de idade.

Mas eu gosto dele. E talves eu goste justamente por ser tão tosco... Diria até ingenuo.

O Scorpions melhora nos proximos albuns, tem um crescente gradual ate o Tokyo Tapes. Mas, continua sem rumo, sem estilo, ingenuos.

Apos o Tokyo eles viram gente grande, deixam de ser toscos, definem um estilo e caminho.

Pra mim (e isso é pessoal) perde a graca aí.

O Scorpions era bom quando era ruim.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig

a pronuncia do inglês é bizarra

Na boa? Eu continuo achando a pronúncia do inglês meio bizarra até hoje, kkkkkkk.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Pois é Renatão, depois de nossa conversa lá no início, fui ouvir os albuns do Scorpions que tenho... Para relembrar e matar saudades.

Lonesome Crow, Fly to the Rainbow, In Trance, Virgin Killer (com a capa original chave de cadeia pra pedofilo), Taken by Force e Tokyo Tapes.

Ouvi todos, de cabo a rabo... Prestando atenção!

São os que eu tenho, são os que eu gosto... E constatei mais uma vez o que eu já sabia.

São muito ruins, uma bosta!

Talves por isso sejam legais.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig

Uma coisa que eu sempre achei um ponto fraquíssimo nas músicas do Scorpions: a bateria.

Acho sofrível a bateria na maioria das músicas. Parece coisa de adolescente que tá aprendendo a tocar agora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Lonesome Crow é o 1º álbum deles.
É ruim mesmo...
Scorpions não é minha banda favorita, e gosto apenas de alguns discos deles, não todos. Mas, para mim, está longe de ser uma m....
Abç

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olha Bertola, eu sou um cara que muitas vezes sou torrudo, com tendência a rebater o que me é dito, mas, depois, poeira abaixada, eu sempre relevo a opinião dos outros e considero... E me redimo ou me desculpo quando o outro esta certo, numa boa.

Óbvio que aqui envolve gosto, então é subjetivo. Mas como zuei o Scorpions com "maldade", fui rever.

Este tópico me fez relembrar, "re ouvir", toda a primeira fase do Scorpions. Não ouvi uma vez só não... To ouvindo com atenção e matando saudades.

Neste exato momento, pela segunda vez, ta rolando o Taken By Force.

Cara, se vc perguntar seu eu gosto do album, vou te dizer que sim... Mas não sei porque.

O album não é pouco ruim não, Bertola, é muito ruim! É ruim pra caralho!

Mas é legal.

Voces só não estão entendendo que eu gosto da primeira fase do Scorpion, mas eu acho muito ruim, muito ruim mesmo. Assim como gosto de Nirvana e acho muito ruim também.

Quando o Scorpions deixa de ser ruim, sem noção, sem estilo, sem backing vocal brega, arranjo de bandinha do Colégio e bends desafinados... Eles perdem a graça.

Depois, ficam certinhos, redondinhos, bacaninhas... Mas sem graça... como é o Roupa Nova.

Confirmo minha antiga impressão o Scorpions era bom, quando era ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Scorpions: o q vcs acham dessa banda?