Autor |
Mensagem |
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/17
· votar
Nunca parei para escutar Scorpions, pesquisar sua historia e conhecer seus álbuns, mas lembrava de roupa nova também huahuahuahua. Respeito a banda, toca pra caramba, só que pra mim é banda pra tocar em barzinho de "roque" porque as meninas gostam. E só nesta ocasião pra eu escutar a banda, bebendo cerveja barata em uma mesa de ferro balançando, olhando uma porção de amendoim.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Ismah
"Ainda sustento a pergunta: Se Scorpions é o Roupa Nova alemão... O que seria o Tokio Hotel?"
Cara, prá não deixar sem resposta... Tokio Hotel nem conta ao falar de "German Rock"... é irrelevante... é bandinha teen, Avril Lavigne de cuecas (ou de calcinha mesmo).
Mas, se for prá traçar um paralelo, é um Restart que fez aplique e luzes nas madeixas.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/17
· votar
Les Strato Não colocaria UFO como german rock
Nem eu. Nunca considerei alemão. Só fiz a comparação porque foram citados com algum parentesco.
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# set/17
· votar
Para mim o Roupa Nova gringo é o Toto. Tem muito mais à ver com Roupa Nova do que o Scorpions.
|
JJJ Veterano
# set/17
· votar
renatocaster
Boa comparação.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
# set/17
· votar
renatocaster JJJ Para mim o Roupa Nova gringo é o Toto. Tem muito mais à ver com Roupa Nova do que o Scorpions. O próprio Kiko já disse que o Toto é uma influência para o Roupa Nova... Abçs
|
renatocaster Moderador
# set/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola JJJ
O próprio Kiko já disse que o Toto é uma influência para o Roupa Nova...
De fato a influência é bastante nítida.
Mas, voltando a falar de Scorpions: será que é só eu que acho aquele vocal extremamente anasalado do Klaus Meine maneiro pacas?
|
JJJ Veterano
# set/17
· votar
renatocaster
Puta merda... acho a pior coisa do Scorpions... o vocal daquele cara... kkkkk
|
Casper Veterano
![Melhor Composição Erudita / Melhor Performance Teclas](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/17
· votar
|
renatocaster Moderador
# set/17
· votar
JJJ
Puta merda... acho a pior coisa do Scorpions... o vocal daquele cara... kkkkk
Sim, o vocal dele é zoado demais, kkkkkkkk. Mas eu curto, cara! Não sei pq, eu acho aquele timbre, mesmo anasalado, diferente, "único".
|
Lelo Mig Membro
# set/17
· votar
makumbator renatocaster Mauricio Luiz Bertola
Caras, outro dia mesmo eu tava ouvindo o Lonesome Crow... É engraçado... Vou confessar a voces.
Este album é um daqueles albuns que eu gosto, e que mesmo depois de tanto tempo, esporadicamente eu coloco para ouvir.
Mas, se for analisar criteriosamente, o disco é uma bosta... É muito ruim.
O album não tem pé nem cabeça. Não é hard, não é metal, não é blues, nem prog, nem jazz.... Mas tem elementos de todos estes generos. Bebe em todas as fontes e atira pra tudo quanto é lado.
É tosco, os arranjos são tudo meia boca, o vocal é hilário, a pronuncia do inglês é bizarra, tem os backing vocais (uhhh uhhhh) mais bregas possiveis.
O album é muito ruim... Quando eu ouço eu lembro de improvisos ingenuos que eu e um amigo baixista faziamos no quarto... Aos 14, 15 anos de idade.
Mas eu gosto dele. E talves eu goste justamente por ser tão tosco... Diria até ingenuo.
O Scorpions melhora nos proximos albuns, tem um crescente gradual ate o Tokyo Tapes. Mas, continua sem rumo, sem estilo, ingenuos.
Apos o Tokyo eles viram gente grande, deixam de ser toscos, definem um estilo e caminho.
Pra mim (e isso é pessoal) perde a graca aí.
O Scorpions era bom quando era ruim.
|
renatocaster Moderador
# set/17
· votar
Lelo Mig
a pronuncia do inglês é bizarra
Na boa? Eu continuo achando a pronúncia do inglês meio bizarra até hoje, kkkkkkk.
|
Lelo Mig Membro
· votar
renatocaster
Pois é Renatão, depois de nossa conversa lá no início, fui ouvir os albuns do Scorpions que tenho... Para relembrar e matar saudades.
Lonesome Crow, Fly to the Rainbow, In Trance, Virgin Killer (com a capa original chave de cadeia pra pedofilo), Taken by Force e Tokyo Tapes.
Ouvi todos, de cabo a rabo... Prestando atenção!
São os que eu tenho, são os que eu gosto... E constatei mais uma vez o que eu já sabia.
São muito ruins, uma bosta!
Talves por isso sejam legais.
|
renatocaster Moderador
# set/17
· votar
Lelo Mig
Uma coisa que eu sempre achei um ponto fraquíssimo nas músicas do Scorpions: a bateria.
Acho sofrível a bateria na maioria das músicas. Parece coisa de adolescente que tá aprendendo a tocar agora.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
# set/17
· votar
Lelo Mig Lonesome Crow é o 1º álbum deles. É ruim mesmo... Scorpions não é minha banda favorita, e gosto apenas de alguns discos deles, não todos. Mas, para mim, está longe de ser uma m.... Abç
|
Lelo Mig Membro
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olha Bertola, eu sou um cara que muitas vezes sou torrudo, com tendência a rebater o que me é dito, mas, depois, poeira abaixada, eu sempre relevo a opinião dos outros e considero... E me redimo ou me desculpo quando o outro esta certo, numa boa.
Óbvio que aqui envolve gosto, então é subjetivo. Mas como zuei o Scorpions com "maldade", fui rever.
Este tópico me fez relembrar, "re ouvir", toda a primeira fase do Scorpions. Não ouvi uma vez só não... To ouvindo com atenção e matando saudades.
Neste exato momento, pela segunda vez, ta rolando o Taken By Force.
Cara, se vc perguntar seu eu gosto do album, vou te dizer que sim... Mas não sei porque.
O album não é pouco ruim não, Bertola, é muito ruim! É ruim pra caralho!
Mas é legal.
Voces só não estão entendendo que eu gosto da primeira fase do Scorpion, mas eu acho muito ruim, muito ruim mesmo. Assim como gosto de Nirvana e acho muito ruim também.
Quando o Scorpions deixa de ser ruim, sem noção, sem estilo, sem backing vocal brega, arranjo de bandinha do Colégio e bends desafinados... Eles perdem a graça.
Depois, ficam certinhos, redondinhos, bacaninhas... Mas sem graça... como é o Roupa Nova.
Confirmo minha antiga impressão o Scorpions era bom, quando era ruim.
|