ELP Legacy - Teclados na Guitarra

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # fev/17


    Tão estranho que não consegui entender se gostei ou não...

    Levar os teclados do Emerson na guitarra é coisa pra maluco. Tiro o chapéu pro cara, mas, sei lá... vejam aí Tarkus, com baixo, guitarra e bateria:



    Não sei se curti, se achei uma heresia, se achei uma merda... tô em dúvida aqui...

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/17
    · votar


    Eu achei a guitarra meio cagada... Acho que é possível ser bom, só não foi dessa vez.

    Por sinal, achei uma heresia decorar e toca as improvisações do Keith Emerson. Se tu não tem capacidade pra improvisar, não toque...

    JJJ
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Insufferable Bear

    É, tem muitos erros de tempo. Mas as melodias me parecem certas, por isso que eu tirei o chapéu, porque, definitivamente, tem "cara" de teclado, são difíceis de executar na guitarra.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Faltou um efeitinho e uma distorção mais bacana. Tá secão! Mas pode ter sido só desta vez.

    Gostei. O cara levou todo no seco, sem efeitos para colar as notas. Corajoso!

    Sou fanzão do J. Hendrix. Quer ouvir notas foras, cordas batendo e um Fuzz pra lá de abelhudo? É com ele mesmo. Mas o FDP tinha uma personalidade do c#%*+£€. Feeling da p#r^%. Só ele sabia tocar guitarra daquele jeito. Ele usava notas de jazz sem a terça e aquele trecho da música ficava sub-entendido auditivamente.

    Vi muita personalidade neste cara, tocando ELP.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    Não gostei..... (Uma ou outra passagem até ok, mas no geral, não gostei)

    O solo dos 3:55 aos 4:55 é uma das coisas mais belas que já ouvi em minha vida, (te todos os estilos, de todos os instrumentos, esta em meu top list dos melhores solos de todos tempos) a melodia é maravilhosa, a execução um primor, o timbre perfeito.

    A hora que ouvi aqui, com esse timbrezinho de merda, feio, gambiarrado, revirou meu estômago, subiu uma comichão, senti uma sede de honrar o falecido Keith Emerson e adentrar no recinto munido de uma 12 e chacinar todo mundo!!

    AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!

    Parei aí, não vou mais ouvir porra nenhuma!

    Vejam o solo original, aqui dos 4:02 aos 5:40.



    JJJ
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Synth-Men
    Lelo Mig

    Fico pensando se o Palmer resolveu colocar a guitarra pra ele se sobressair mais... ou pra ninguém achar que ele queria botar alguém "no lugar" do Emerson...

    Porque, cá entre nós, o Carl Palmer poderia chamar praticamente QUALQUER tecladista dos bons (assim como o vocalista, que faltou aí) pra tocar com ele.

    Muito estranho.

    A única coisa a se louvar é o fato do cara tentar manter a "lenda" viva, pelo menos... além do fato de continuar em forma (a musical, porque a física tá meio ruim com aquela barriga... hehehe).

    Lelo Mig

    O solo é mesmo dos mais bacanas do saudoso Keith. Sem contar o belo timbre de órgão.

    JJJ
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Putz... agora que descobri... ele já tinha essa banda... achei que era recente, pós morte dos outros...

    Enfim...

    Outro vídeo (esse achei melhorzinho - o som também):
    Karn Evil 9


    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/17
    · votar


    JJJ
    E no violão? Aqui um vídeo de quando eu era novinho. :P
    Bem vergonhoso, mas é só pra mostra que não é nada tão maluco, já que um garoto de 18 anos de idade pensou nisso.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Lelo Mig

    Putzs! Eu tinha elogiado o cara da guitarra. Tu colocou o vídeo, agora quero esganar ele.

    JJJ

    No segundo vídeo, melhorou "um pouco". Em ambos vídeos parece que a saturação de drive são dos próprios amps.

    Eu tô sentindo aqui que a intenção é resgatar o som dos anos 60 e 70, resgatar o rock psicodélico das antigas. Mas ao menos neste dois vídeos isto está gritando demais e realmente soa um pouco esquisito.


    JJJ e Lelo Mig

    Eu não sei se tem alguma coisa haver, mas estamos falando de uma banda de um baterista, que toca clássicos interpretado em teclados, na guitarra.

    Esse som no geral, seria a visão dele no negócio?

    Casper
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Perdeu a essência. Heresia.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Synth-Men

    Cara, eu sou guitarrista... acho válido algumas passagens e intenções.

    Mas, sejamos honestos, é uma obra composta para teclado, e mais, além de composta para teclado foi composta por um os maiores tecladistas (se não o maior) de rock, de toda a história.

    Uma guitarra não possui a gama sonora dos teclados, não possui aquele peso (e não é peso de distorção) é peso pela quantidade de notas e harmônicos ao mesmo tempos.

    Essa distorçãozinha feia aí, fica parecendo um peidinho, perto do aparato do Emerson.

    A experiência em violão de nosso amigo Insufferable Bear ficou bem mais honesta, porque funciona como um agradável estudo para violão, principalmente, com uma harmonização bastante rica e bonita.

    Não estou dizendo que o guitarra é fraco. Mas o resultado é fraco. Para um evento como esse, o Palmer tinha que chamar um cara com os recursos técnicos do "Steve Vai"... e olha lá!

    JJJ
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Insufferable Bear

    Dei um joinha lá!

    Synth-Men
    Esse som no geral, seria a visão dele no negócio?

    Como eu disse, acho que ele montou a banda pra se sobressair. Sem teclado e sem vocal... o cara reina (não sem méritos...).

    Lelo Mig
    Essa distorçãozinha feia aí, fica parecendo um peidinho, perto do aparato do Emerson.

    Pois é... Pra isso funcionar minimamente, tinha que ser um cara com a técnica do Satriani e a quantidade de efeitos do The Edge...

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Insufferable Bear

    A experiência em violão de nosso amigo Insufferable Bear ficou bem mais honesta, porque funciona como um agradável estudo para violão, principalmente, com uma harmonização bastante rica e bonita.

    Dei um joinha lá!

    Gostei da performance no violão. Muito mais interessante e harmonioso que "o guitarra" do vídeo.


    Insufferable Bear 3 x 0 Cara da guitarra com som de peidinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ELP Legacy - Teclados na Guitarra