O Som do Ensaio em Estúdio

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Caro Ismah:

Comprei na Amazon. Saiu por
90 Temers, e tem ainda dois no
estoque Brasil.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


Eu sou completamente contra essa coisa de "discos obrigatórios". Acho que cada um acha seu próprio caminho quando se trata de gosto musical.

Por outro lado, é bem difícil uma pessoa gostar de rock e nunca ter ouvido Machine Head. Simplesmente porque é um disco tão onipresente nos círculos do rock que não dá pra ficar alheio.

Minha experiência pessoal: tenho 35 anos, então o disco não é da minha época. Na minha adolescência os discos eram mais difíceis de conseguir do que são hoje, então eu só ouvia as pessoas falando do quanto Machine Head era incrível. Demorou pra eu conseguir o disco (primeiro em vinil, depois em CD) mas a minha grande surpresa foi botar na vitrola e perceber que eu conhecia TODAS as músicas antes mesmo de ter pegado o disco na mão. Todas eu já tinha ouvido na rádio, em festas, shows de bandas cover, etc.

Pô, eu olho o tracklist e acho que uma das músicas menos conhecidas é Never Before... que foi o primeiro single!! E quando eu era novo ainda tinha uma banda chamada Machine Head, e o Bush do Gavin Rossdale simultaneamente estava estourando com uma música chamada Machine Head, então você pensava "hmm, isso deve ser influente'.

Moral da história: não, não tem curso pra rock, nem obrigação de ouvir determinado disco. Mas tem certas obras que você consome por osmose quase sem perceber, e se tiver um mínimo de interesse vai correr atrás porque é coisa muito acima da média.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


BrotherCrow
Em princípio, ninguém é obrigado à nada (na verdade não é bem assim....), mas é curioso mesmo que um cristão não saiba rezar o "Pai Nosso"....
Kkkkkkkkkkk...........
Ismah
Modo fanático on: HEREGE!
Modo compreensivo on: https://www.youtube.com/watch?v=wI5U-dW-GP4&list=PLF0FB2E077A7707D7
Kkkkkkkkkk..............

Ismah
Veterano
# fev/17 · Editado por: Ismah
· votar


boblau

Certo, vamos falar sobre o Drifting Cowboys e Don Helms...
Ah esqueci, quase ninguém sabe quem é o cara... E numa consulta ao " gugôu ", vais me dizer que sabes quem é o cara...
Nada adianta citar algo que não seja rock por aqui, porque grande parte não conhece, ou se quer se interessa em conhecer...

Larga dessa... É atitude assim que tá matando o gênero cara!

PS Eu não te devo satisfação <3

JJJ

Longe de mim ser qualquer coisa, a não ser roadie - até gente eu já tenho minhas dúvidas. Conhecer, ou gostar de Stones não prova nada. Apesar disso me referia a sonoridade do álbum, e não banda. Eu já não formo playlists pois não sou capaz de escolher algo...

Até por questões profissionais, não posso me limitar, porque simplesmente está fora da realidade brasileira eu ir mixar um Purple ou Stones. Bem melhor ter Wesley Safadão na cabeça, que é como quase todo mundo quer soar hoje.

Casper

Excelente! Tens 90 temers pra me emprestar?! rsrsrsrs

Mauricio Luiz Bertola

O " cristão " é por tua conta também... Eu não me determino absolutamente nada. Nem rockeiro, e nem religioso.

Já disse linhas atrás, não é um bom momento para ouvir coisas com atenção... Carnaval é muvuca garantida...

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Bem melhor ter Wesley Safadão na cabeça, que é como quase todo mundo quer soar hoje.

Não faço a mínima ideia de como soa este cidadão...

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Abertamente, como uma banda pop deve soar... Hoje pra mim é o artista com mais bolas ($$$) no país, e disposição para investir em qualidade no som... Posso não gostar do cara, mas possivelmente ele foi mais longe que qualquer brasileiro, do ponto de vista técnico.

Pra começar são 3 back lines iguais, ou seja, 3 carretas com o mesmo equipamento, para poder fazer show...

Musicalmente acho o cara bem pobre, feijão com arroz básico, temas pra lá de batidos, mesmo cercado de excelentes músicos...

boblau
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Certo, vamos falar sobre o Drifting Cowboys e Don Helms...


Pra que?

Ah esqueci, quase ninguém sabe quem é o cara... E numa consulta ao " gugôu ", vais me dizer que sabes quem é o cara...
Nada adianta citar algo que não seja rock por aqui, porque grande parte não conhece, ou se quer se interessa em conhecer...


O mestre do Google aqui é vc. Sabidamente e corriqueiramente dando opiniões de coisas que nunca viu a não ser via Internet.
Inclusive copiando e colando textos ipsis literis por aqui.

Larga dessa... É atitude assim que tá matando o gênero cara!


Qual atitude? Vc é roqueiro porque gosta de rock. Se não gostasse não teria feito teu próprio cover de Guns n Roses. Não te impede de gostar de outras coisas. Agora, negar que conhece o Machine Head é achar que todo mundo aqui é idiota. E não é. Vc tanto conhece que cita o álbum em teus posta. Ou é pesquisa no Google?

PS Eu não te devo satisfação <3


Tanto não deve que continua me respondendo. Nunca neguei teus conhecimentos técnicos sobre assuntos que notadamente vc gosta e estuda. Agora, ficar posando aqui de pseudo intelectualóide musical e achando que é mais que alguém é de uma ingenuidade não condizente com a tua idade. Afinal, no alto dos teus 20 e poucos anos vc já tem 13 anos de estrada não é mesmo?

Para de hipocrisia

Casper
Veterano
# mar/17
· votar


Caro Ismah:

Chegou o livro. É bem bacana, repleto
de dicas interessantes, mas tem muita coisa
assim:

Coloque um microfone Telefunken CU-29 dentro de
uma caixa de papelão com uma abertura de uma lado
e ligue-o em dois Universal Audio 1176 em série, em
seguida ligue em um equalizador Pultec EQP-1A e
mande para sua mesa Neve 8078.

Eu só tenho dinheiro para a caixa de papelão.

Mas tem muitas dicas para humanos normais também.

JJJ
Veterano
# mar/17 · Editado por: JJJ
· votar


Casper
Eu só tenho dinheiro para a caixa de papelão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas aí entra o jeitinho brasileiro! Troque o Telefunken por um C1 da Behringer, troque o "Neve" por um "Chuva"... e assim por diante!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


Casper
Eu só tenho dinheiro para a caixa de papelão.

Achei muito engraçado sua colocação Casper!!!

Lembrei da história de um cara que entrou numa loja pra comprar um pedal drive bem básico e o vendedor falou que ele deveria comprar um JCM800 kkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# mar/17
· votar


Casper

"Eu só tenho dinheiro para a caixa de papelão."

Muito bom!

Lembrei de um "pensamento filosófico":

Quando o filho completa 18 anos...
O pai rico diz:
- Agora você já pode ter seu carro!
O pai pobre diz:
- Agora você já pode ir preso!


Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Casper

Pois sim, mas o conceito é o que importa... Se não me engano ela é endorsada pela Telefunken (e mais uma penca de marcas)....

Casper
Veterano
# mar/17 · Editado por: Casper
· votar


Caro Ismah, Lelo Mig, sandroguiraldo e JJJ:

A brinquedolândia da menina é de
arrepiar (no bom sentido):

http://www.sylviamassy.com/equipment-list/

http://www.sylviamassy.com/instrument-list/


Háááá ... Estou no caminho certo.
Já tenho um par de EV-607. Mais
dois milhões de Trumps eu monto
um estúdio parecido com o dela.

Lelo Mig
Membro
# mar/17
· votar


Casper

Ela têm "estofo" prá tal... mas, mais do equipamento, o grande lance dessa guria é a versatilidade.

Ela é requisitada e encara projetos muito distintos.... trafega por estilos muito diferentes com muita propriedade.

De Bjork à Exodus... de Johnny Cash à Ziggy Marley... de Prince à Far From Alaska.

É muito requisitada, sinal que seu trabalho é reconhecido... A guria realmente manja desse monte de botões e cabos!

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Casper

Eu sigo ela no face a uns anos já... É de cair o elemento 29 da bunda!

Essa mocinha (se bem que tem idade pra ser minha mãe), tem bolas bem maiores que quase todo o mercado brasileiro...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/17
· votar


Sobre o assunto original do post, gosto do som de estudio, mas odeio quando tento gravar com minha camera ou celular, dá uma raiva chegar em casa e ouvir a gravina, achando que vai ter um material legal e tudo q se ouve é uma clipagem absurda.

Meu sonho nesta vida é ter uma boa handycam/recorder, estilo Zoom e afins hehehe

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Opte por um Apple... Diz a lenda que os mics são projetados para níveis absurdos de SPL, além da nossa capacidade de suportar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Som do Ensaio em Estúdio