Subwoofer + Retorno no Mixer Beringher PMP518M ?

    Autor Mensagem
    Fernando Chini
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Fernando Chini


    Bom dia Pessoal!

    Possuo um Mixer Amplificado Beringher PMP518M, o qual utilizo para ensaios e pequenas apresentações. Acho muito prático por conter vários elementos num só (5 canais amplificados, efeitos, equalizador, etc)
    Gostaria de saber, caso alguém puder me ajudar, se consigo colocar mais dois atributos nesse mixer? Um Subwoofer e um sistema de fones de ouvido para retorno.
    Como ele possui duas saídas (uma Rec Out RCA e uma Amp Insert P10)
    Será que funciona colocar um HA 400 em uma dessas saídas e um subwoofer ativo na outra?
    Obrigado pela colaboração pessoal!!!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    São saídas amplificadas, não de linha. Aparentemente não há viabilidade de fazer o desejado. O sub até dá para usar um filtro de frequências, quando ele mesmo não filtra já..

    Fernando Chini
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Entendi amigo!
    Eu creio que não sejam saídas amplificadas, porque quando conecto um fone na saída p10, por exemplo, é preciso colocar o som no máximo pra ouvir alguma coisa. Diferente se coloco na saída traseira, que vão para as caixas. Já a saída RCA Rec Out, não consegui testar.
    Na parte traseira há também uma terceira saída Speakon, (além de duas P10), que anula as mesmas P10, quando conectada. Será possível talvez utilizar essa saída para algum desses fins??

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sua ideia é usar qual saída? Acho que eu fiz confusão com modelos.

    Fernando Chini
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Na verdade poderia ser qualquer uma delas. Abaixo, link do manual do modelo:

    https://www.manualslib.com/manual/214312/Behringer-Europower-Pmp518m.h tml?page=7#manual

    Na paginas 6 e 7 tem as descrições de cada saída.
    Obrigado pela disposição Ismah!!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Esse fone é bom, ou tem uma impedância altíssima, por ainda não ter queimado rs

    Ela é ativa, essas saídas de trás não rola. Realmente a saída é testar essa REC Out (nº20 no manual), indo para um sub. Mas atente que das duas uma, ou tu usa um sub com filtro já, ou processa o sinal antes. Creio que um LPF de 3dB/oitava em uns 100~150Hz bastará.

    Fernando Chini
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Sinceramente amigo, sua última frase foi grego pra mim!!!!
    Kkkkkkkkkk
    Desculpe minha ignorância nessa parte!!!!
    Mas agradeço e muuuuuito suas dicas!!1
    Vou buscar uma loja com alguém mais experiente em minha cidade e repassarei suas informações.

    Um grande abraço e sucesso!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Ligue a saída REC OUT (do tipo RCA, no manual que postou, lá ná página 6 e 7, tem o painel frontal, é o número 20) a uma caixa com subwoofer ativo e processado (LPF = Low pass filter, "filtro passa baixa", que deixa passar frequências apenas abaixo do ponto de corte/sintonia, no caso, sugeri entre 100 e 150Hz) .

    Podem haver outras formas, mas eu ligaria assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Subwoofer + Retorno no Mixer Beringher PMP518M ?