Retorno de Audio

    Autor Mensagem
    Juliano8
    Veterano
    # dez/05


    Seguinte galera, vamos fazer um show, e eh o primero, nunca tocamos assim, e gostaria de saber do retorno do audio, eu toco bateria, como funciona o retorno das guitarras audio e baxo pra mim? o que presisa ter, como faço pra funcionar? em fim, me expliquem ai...vlw

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Juliano8

    nao to com tempo pra explicar como faz...

    mas aprenda uma coisa...

    faca o teu som... e tb a tua parte (tecnica) pra sair um som legal.. pq geralmente o pa e retorno nao ajudam muito haha...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tudo depende do que o operador do PA tem em mãos para te oferecer


    ele pode ter uma mesa simples e colocar um pouco de cada instrumento pra você ouvir pela unica saida auxiliar da mesa

    ele pode ter uma super mesa e se o cara do PA estiver a fim ele pode usar umas das saidas auxiliares especialmente pra você, e você se dar ao luxo de pedir:
    coloca mais guitarra, tira um pouco do vocal, aumenta o retorno do bumbo, neste caso é só o controle de volume que dá pra pedir porque a equalização é igual pra todas as saidas auxiliares, não dá pra tirar o agudo da guitarra do seu retorno sem mudar o agudo que vai pra frente


    quando a pergunta:
    que presisa ter, como faço pra funcionar?
    os operadores de PA são gente fina, mas se você chegar se achando a ultima bolacha do pacote, eles te fuzilam no audio
    o fato de não ficar batucando enquando ele tenta equalizar a voz do cantor por exemplo ajuda muito a ter um bom relacionamento

    arpeje
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A algum tempo toco violão, adquiri uma guitarra e recentemente uma pedaleira v amp2. A semana que vem pretendo adquirir um fone boss porta pro e falaram-me que para funcionar como retorno teria que adquirir tambem o Power click ou um PM1 Voxman que é um amplificador individual para headphones ou earphones. Toco em um grupo musical em duas igrejas diferentes e em ambas minha guitarra fica ligada em mesas. Será que posso simplesmente ligar o fone boss porta pro na pedaleira e terei o retorno no ouvido? Alguém tem alguma sugestão melhor?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    arpeje

    eu não conheço como é a pedaleira, mas acho que ela não tem um volume separado pra saida de fone
    se for assim se você aumentar o volume da pedaleira pra se ouvir melhor no fone voce vai aumentar diretamente o volume que vai pra mesa

    pelo power click você vai ter um controle independente do seu volume sem alterar o que vai pra mesa e deixar o operador da mesa sem preocupações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno de Audio