Ozzy: De príncipe das trevas, a rainha da noite!

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/16


    Me crucificaram por dizer que o Ozzy teve seu momento glam/hair... Eu sabia que havia um VHS, de onde tirei essa frase... Eis que hoje um trecho me cai no colo!

    É BEM RARA essa gravação de Shot in the dark, a ponto de não ter encontrado ela no u2b, mas a música é conhecida, geralmente era executada ao vivo. É de 86 se não me engano, e está no ábum "The ultimate sin", já com o Jake E. Lee nas guitarras.

    https://www.facebook.com/ReinoDeOzzyOsbourne/videos/533258193424471/

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Tem um documentário que aparece ele vendo clipes dessa época kkkkkk Aparece também o Zakk puto com a afinação dele e os caralho, muito bom!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "Me crucificaram por dizer que o Ozzy teve seu momento glam/hair...."


    Ismah, você não entendeu quando questionamos naquele tópico. A estética, o visual, sem dúvida têm influência Glam... todo mundo usava plumas e paêtes, do Heavy Metal ao Pop, nesta época.

    Mas, o som do Ozzy (ainda que tenha guitarra apitando toda hora nessa fase).... não é Glam. É Metal... inclusive as letras do Ozzy nada têm a ver com a temática glam "mulheres/carros/cerveja/sou fodão".........as letras do Ozzy, pelo contrário, geralmente falam, simbolicamente, de conflitos pessoais, distúrbios de adaptação social e dramas existenciais.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    Sim meu caro, eu entendi isso, mas convenhamos que ele teve todos os elementos, só faltou mesmo a letra...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    "convenhamos que ele teve todos os elementos"

    Não "convenho" não...kkkk.

    Só o visual, camarada, só o visual. O glam tinha tudo a ver com o exagero visual dos 80, da new wave... se misturaram.

    Todo mundo parecia destaque de escola de samba, independente do som.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ops, faltou um pedaço que eu pensei e não escrevi...

    Ele tinha todos os elementos, fora as letras...

    makumbator
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Steel panther é a única banda de glam metal de verdade.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Só descobriu agora?

    O Ozzy nunca foi glam. Talvez, a roupagem de algumas músicas tenha a ver com o que era feito na época. Exigências de mercado, de gravadora, etc. Mas, o Ozzy nunca foi glam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ozzy: De príncipe das trevas, a rainha da noite!