Lado C - Bandas Obscuras – Acervo by Lelo Mig

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig


    Amigos, o intuito deste tópico não é discutir bom ou ruim, gosto ou não gosto, técnica x filin e etc.
    O único objetivo aqui é apresentar algumas bandas desconhecidas e ou obscuras.

    Como alguns sabem, sou acima de tudo, ouvinte e colecionador. A grande maioria de coisas que irei postar não descobri hoje. São frutos de anos de pesquisas para um extenso arquivo pessoal, adquirido, sobretudo, para abastecer um programa de rádio nos anos 90 e minha coleção pessoal, fruto de um lado infantil e da curiosidade.

    Estas bandas não são melhores ou piores que o mainstream. Não são mais ou menos criativas. Nada disso! São apenas bandas que descobri, achei legais, algumas com elementos diferentes, interessantes e até exóticos e que desejo compartilhar com vocês.

    Apresentarei uma a cada vez e a cada nova banda, uma bem pequena biografia, para não ocupar muito espaço, apenas para a galera situar-se no “espaço/tempo”. Se alguém curtir e quiser maiores detalhes, descritivo histórico/técnico, discografia, links, maiores detalhes, vídeos e etc., solicitem e envio por email ou mensagem privada.

    Espero que o tópico agrade a alguns e tenha utilidade a outros... este é o único objetivo.

    Obs: Iniciar é difícil... Por onde começar? Que ordem seguir? Qual banda postar?
    Resolvi ir aleatório, de maneira intuitiva, sem regras... e também checando o que já têm algum material disponível no Youtube, o que facilita muito.


    Sendo assim, ao acaso, começarei por esta, porque lembrei desta música enquanto escrevia e gosto bastante.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Smak – Iugoslávia - 1971 > Presente.

    O Smak foi fundado em 1971, pelos sérvios (pertencentes a antiga Iugoslávia), Radomir Mihajlović, conhecido como Točak, um dos mais influentes guitarristas sérvios e pelo baterista Slobodan Stojanović.

    O primeiro álbum, intitulado apenas de Smak, é de 1975 (há um EP de 74) e contava, além de Radomir e Slobodan, com Boris Arandelović nos vocais, Laza Ristovski nos teclados e Zoran Milanović no baixo.

    Detalhes:

    - A banda esta na ativa até hoje.
    - Cantam/escrevem em Sérvio Cirílico.
    - Fazem um Hard/Prog 70´s com elementos de música eslava (Europa central, oriental e os Bálcãs)
    - Radomir Mihajlović (Točak), é uma espécie de Pepeu Gomes Soviético.
    - Tenho toda a discografia desta banda incluindo EPs, Extras e Etcs!

    Esta canção é do álbum Crna Dama de 1977.

    Atenção: Detalhe para o solo “nada convencional” de Točak aos 2:07 minutos.



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig
    Essa é polonêsa:
    https://www.youtube.com/watch?v=nHTcEJtUme4

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    E a filipina Juan de La Cruz band!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=KJyge0ohdf4

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Já deixo meu like, e marcando pra acompanhar. Tbm curto mto esse lance de bandas que ficam na surdina, msm fazendo trabalhos muito legais. São muitas, inclusive aqui msm no Br.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Calime

    Pelo jeito a galera não tá muito interessada.... rs

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Gostei bastante do tópico...

    minha contribuição..


    Gosto muito dessa banda..
    é uma Banda Iraniana, formada no Teerã.. e eles tocam o "Rock Persa"

    muito boa essa musica deles... viciante!

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Pra quem tem interesse em descobrir bandas novas...
    tem um site que ajuda bastante a encontrar "Raridades"

    http://www.metal-archives.com/label/country

    Você pode buscar por estilo, país, ordem alfabética..
    bem interessante a organização dessa "Encyclopaedia Metallum"

    Outro site interessante, só que esse é pra download de musicas, discografias e shows... e tem muita coisa "Lado D" ai também:

    que é o Rockbox -> http://psychocydd.co.uk/

    -Dan
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Minha contribuição

    Dog Fashion Disco é uma banda de Maryland com notáveis combinações de estilos musicais extremamente diversos (rock psicodélico dos anos 70, jazz, recital de piano, entre outros).

    Eu achava que eles nem existiam mais, mas acho que voltaram. Segue algumas. As que eu mais gosto eu nao achei no youtube:







    -Dan
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Outra banda obscura, de Montreal, é essa daqui. Unexpect.

    An amalgamation of different metal subgenres combined with other styles of music including classical, dark cabaret, opera, jazz, and circus music.

    É bem dificil de ouvir, mas vale a lembrança.




    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    É bem dificil de ouvir, mas vale a lembrança.

    Dificil mesmo de ouvir essa! kkkkkkkkkkkk
    eu juro que saí procurando nas abas aqui.. achei que tava rolando dois videos diferentes ao mesmo tempo... credo!

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    -Dan

    Curti a loucura dessa banda louca aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lado C - Bandas Obscuras – Acervo by Lelo Mig