Sobre o show do Dream Theater em SP ontem

    Autor Mensagem
    nyurig3
    Veterano
    # jun/16


    galera quem foi ao show do DT ai nessa turne do cd novo, o que acharam dos caras? vou dar minhas impressoes aqui:

    JAMES: cantando super bem, me impressinou o cinquentao labrie segurando bem os vocais e super animado e concentrado!!

    RUDESS: menos "punheteiro" nesse album, menos solos fritados, mais bases de piano, era o que o cd pedia mesmo, gostei da proposta

    MYUNG: Apagado, sinto falta da pegada dele dos anos 90, tem alguns lampejos sim, mas no geral ele deve, e o bass estava muito baixo, quase não o ouvia

    MANGINI: me acabava de rir das palhaçadas dele kkk show de carisma, foi menos exigido nesse CD, mas e muito bom ver o melhor baterista do mundo de perto

    PETRUCCI: um monstro como sempre... não sei como consegue tirar um som tao perfeito ao vivo, não embola, muita definição, boa presença de palco e solos matadores, um deus!!!
    comentem :)

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    nyurig3

    Não sou muito chegado em DT, nem sabia deste show, por isso não posso comentar.

    Só entrei para dizer que pelo seu comentário, valeu cada real pago. E é isso que é bacana. Quando tu assiste um show de uma banda que curte e fica satisfeito, porque os caras cumpriram seu papel.

    Fazer um som que agrade é pessoal e subjetivo. Contudo, ser profissional, fazer bem feito e dar para seu público o que ele pagou prá ver... é obrigação! E pelo jeito o DT é bom nisso.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu sempre fui fã do DT (exceto o LaBrie, que canta cada vez pior), inclusive toquei numa banda cover durante mais de 2 anos, mas pra mim o DT já vinha ficando maçante desde o Systematic Chaos.

    Quando o Portnoy saiu, ficou chato bagarai. Eles vão tocar aqui perto, mas nem me animei pra ir...

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Rachmaninoff

    Já curti MUITO DT, mas já sinto esse declínio após o Scenes Pt2, e daí só foi piorando. Acho que é o resultado da saída do Portnoy(apesar de já ter começado antes dele sair) e da entrada do Ruddes. Hoje não curto mais o que tem feito atualmente, salvo raros lampejos de trechos/algumas músicas.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    nyurig3
    Puta cara, parabéns! DT é animal e eles se saem super bem ao vivo. Gosto do modo deles de pensar nas músicas e é isso que eu almejo (Trapézio Descendente, é ele que nóis vamo buscar...)

    O Petrucci tem um timbre foda mesmo!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime

    O Portnoy queria dar um tempo com a banda porque ele percebeu a estagnação, mas os caras foram fominhas e decidiram continuar, por isso ele caiu fora. No final das contas, ele tinha razão: a banda entrou num ciclo de repetição da mesma fórmula e todos os álbuns são parecidos.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Rachmaninoff
    queria dar um tempo com a banda porque ele percebeu a estagnação
    sabemos que isso nao e mais verdade, ele estava de putaria mesmo, tanto que se arrependeu logo depois, pois foi mandado embhora do avegend

    todos os álbuns são parecidos.
    controverso man, quando muda muito a galera reclama geral, veja esse novo cd... quando a banda muda muito a sonoridade a galera reclama... eu escuto symphony X e e tao igual que da dificuldade de diferenciar as musicas kkkk

    s caras foram fominhas e decidiram continuar
    o portina foi tao FDP que queria fazer isso no meio de uma turne!! tudo isso por causa do avegend!! e um cretino!! depois ele viu a merda e feita e implorou a volta, que foi negada, e ate hoje ele e viuva do dream theater

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu realmente senti que tu curtiu o show, e isso é mais importante que qualqeur coisa que eu diga... Fui num show a uns anos, pelo Portnoy, e "gostei". Me incomoda o virtuosismo o tempo todo, isso pra mim torna o show massante... Aqui no sul temos um gênero regional, que vem das marchas alemãs, dance music, etc... Depois da 5ª música tu já está de saco cheio de tocar ou mesmo ouvir (é uma música para dançar), com o DT foi assim. Eles mostraram tudo que sabem nas primeiras músicas, não tinha nada me prendendo a ficar por lá ainda...

    nyurig3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: nyurig3
    · votar


    Ismah
    e o foco deles... se bem que hoje em dia existe coisa muito mais complexa por ai, e uma faca de dois gumes. quem gosta de virtuosismo extremo acha que o DT e muito metal, quem gosta de metal acha que DT e muito virtuosismo

    acho eles balanceados, tem muita influencia de metal e muito prog virtuoso

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    nyurig3
    Cara, a melhor coisa é você ir a um show e sentir que valeu a pena. Se valeu a pena pra você, ótimo!

    O Dream Theater é engraçado. Acho que os discos deles pioraram muito do Octavarium em diante, mas pelo que tenho visto em youtube e DVDs, os shows melhoraram. Esse disco novo eu achei um saco. Ouvi bem por cima na casa de um amigo (totalmente fanático, comprou aquele box set de vinil do disco novo) e achei meia-boca. Depois ouvi em casa com calma e parece que tentaram fazer um 2112 (até o conceito é parecido).

    Mas ao vivo eles melhoraram bastante, principalmente o James. O Mangini tá lá fazendo o dele. Quem manda na banda hoje é Petrucci e Ruddess.

    nyurig3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow
    Esse disco novo eu achei um saco. Ouvi bem por cima

    quando ouvi nas primeiras vezes achei tambem, demorei para digerir, alias DT e algo demorado apra digerir, mas quando entendi a proposta acabei gostando do album, de fato e conceitual mesmo, muito longo por sinal

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Tudo isso é legal, meu caro nyurig3... Ao menos pra quem gosta... Eu fico em outras vibes, menos virtuosas, mais circenses como disse um colega...

    nyurig3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    vc disse que foi no show pelo portina...
    fiz o mesmo mes passado aqui em SP, fui no show do the winery dogs por causa do portina, e minha nossa, bom demais!
    mas vale ressaltar que o foco dessa banda dele tambem e virtuosismo, nao na pegada do DT, mas na pegada do Kotzen e do sheeran, musicas "power trio", faceis de tocar, até comerciais e com muito solos de bass

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Pode ser que meu conceito de virtuosismo esteja errado, mas não achei o Winery Dogs virtuosístico. Se percebe que todos estão um degrau acima, mas é mesmo ser "fácil", um feijão com arroz, mas muito bem feito...

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Julia Hardy
    · votar




    makumbator
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Julia Hardy

    Vamos às barras dos tribunais resolver essa pendenga! Justiça para Thiaguinho!

    Cres
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Cres
    · votar


    To fazendo intercâmbio nos EUA e tive a oportunidade de ir num show deles por aqui. Eu até curto algumas coisas do som recente deles, mas acho que eles não tem o mesmo brilho da época do Metropolis Pt. 2, por exemplo.

    Mas enfim, continuo sendo fã dos caras, e fui no show. Fui meio que sem expectativa: não tinha ouvido o álbum novo muitas vezes e posso dizer que fui mais pra riscar esse evento da minha lista, já que nunca tinha ido pra um show deles antes.

    Acontece que o show deles foi muito foda! Não sei se foi porque deu um ataque de tiete em mim quando eu finalmente vi os caras na minha frente quebrando tudo, mas eu curti muito! O que mais me impressionou foi como eles mandam bem ao vivo e puta merda, o Petrucci realmente é um puta dum guitarrista, e que timbre!

    Só fiquei um pouco decepcionado por não poder ter visto eles tocando algumas das minhas músicas preferidas deles, mas posso dizer que isso não foi tão ruim porque até que todo o espetáculo feito em cima do álbum novo foi bem executado no show.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    nyurig3
    se bem que hoje em dia existe coisa muito mais complexa por ai

    Um bando de firula sem expressividade alguma não é complexo, é pretensioso!

    Xeper
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    O Dream Theater é engraçado. Acho que os discos deles pioraram muito do Octavarium em diante, mas pelo que tenho visto em youtube e DVDs, os shows melhoraram.

    Engraçado, sempre gostei de ver/ouvir lives do DT, enquanto acho os discos de estudio tão bons quanto uma ressaca de vinho barato com cerveja de promoção de supermercado.
    E tenho a msm percepção que os lives lançados depois dos ultimos 3 ou 4 albuns são absurdamente bons. Boa seleção de musicas e musicos afiados.
    Claro que tiro o LaBrie dessa equação, pq esse cara cantando é uma zueira. Mas sempre gosto de pensar que ele, na verdade, é uma grande trollagem do DT, tipo: "Temos os melhores instrumentistas que juntos formam uma banda fodona... bora colocar qualquer merdão msm no vocal, vai passar batido e talvez vai ter alguns loucos que vão até gostar desse cara!".

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Xeper

    Citar atrativos MUSICAIS no Ozzy é um desafio interessante, tem uma extensão vocal pequena, tem um timbre bem médio, e faz questão que soe assim, tem problema para lembrar de letras e afinação... E é um dos caras mais antigos do rock hoje, e que realmente dá pra dizer que é bem sucedido... Ser "ruim", o tio Ozzy converteu em sua maior virtude.

    m666
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    show do dream theater bom é se fossem camas e sofás, pq ai a gente já dorme mais confortavel.... pq dá sono....

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Xeper

    O caso do Labrie deve ser o seguinte: como vocalista, geralmente, "rouba" os holofotes, chamaram um cara "maomeno" e com carisma zero. Isso deu uma valorizada no resto da banda e eles aaproveitaram.

    Acho que o vocalista do Symphony X no DT daria um up tremendo na banda. My opinion.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    makumbator

    Apoiado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o show do Dream Theater em SP ontem