Country ou Bluesgrass Nacional em Portugues

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: rhoadsvsvai


    Alguém conhece algumas bandas desse estilo daqui do brasil?



    Eu me refiro aqui aquele old country americano,com direito a telecaster e amp fender, com aquele instrumental 3/4 na velocidade da luz, tipico de country americano, palhetada hibrida, violino, banjo etc etc.

    Então não vale citar cantores de sertanejo (que no instrumental é muito diferente, geralmente é basicamente pop 4/4 quadrado com voz caipira)

    não vi nenhum tópico sobre isso


    eu quero, na verdade, ter uma ideia do que se da pra fazer de letra em português em ritimos tão rapidos, sem tornar a musica um rap, busco influencias.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    rhoadsvsvai

    Boa noite brother! Vou ser sincero para você que as bandas que eu conheço com esse estilo e pegada que você citou, são todas ''gringas''
    Também tenho curiosidade em saber se no Brasil tem algo assim, pois sempre que pesquisei por algo desse gênero, acabaram me indicando o sertanejo mesmo (nada contra, porém não era o que eu queria)

    eu quero, na verdade, ter uma ideia do que se da pra fazer de letra em português em ritimos tão rapidos, sem tornar a musica um rap, busco influencias.

    Creio que com a letra em português ia ficar bem interessante e alternativo!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    thiago_guitar_men
    também tenho curiosidade em saber se no Brasil tem algo assim, pois sempre que pesquisei por algo desse gênero, acabaram me indicando o sertanejo mesmo
    exatamente, até na playlist de country do spotfy só aparece sertanejo e new country (o country americano moderno que no fundo tb é um pop com chapeu de cowboy)

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O máximo que conheço são duplas sertanejas dos anos 80/90 que tem alguma influência no som, como o Chitãozinho e Xororó e Rio Negro e Solimões.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    rhoadsvsvai

    Infelizmente acho que no nosso ''Brasil'' não tem muita coisa ligado a esse gênero, e se tiver, é algo pequeno e escondidinho no meio de tanto estilo músical

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    seria então correto afirmar que não existem projetos de relevância, nesse estilo por aqui?
    e em espanhol, existe algo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Country ou Bluesgrass Nacional em Portugues