Evandroboca Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Evandroboca
Bom eu fui nas pesquisas mais como sou novato não conseguir achar , Vamos por partes, a respeito dos compassos simples e compostos eu sei como funciona eles na TEORIA, entende as pulsações, a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco, Tipo um vídeo de um exemplo disto em ACORDES ABERTOS NORMAIS, EM POWER CHORDS, EM DEDILHADOS , EM SOLOS, EM RIFFS, E ARPEJOS ETc, Tipo alguém aplicando qualquer forma de um compasso no violão e guitarra de forma comentada é isto a minha dúvida entende , espero que fui claro agora se não for vou tentar kkkkkk me desculpem, e obrigado
Da ultima vez sem saber como edita o titulo do tópico eu crie outros tópicos e foi bloqueado agora arrumei obrigado a quem possa me ajuda na dúvida .
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/16 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Evandroboca a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco
se você já entendeu a teoria é só ouvir e sentir
em qualquer música pop geralmente a caixa marca os tempos fracos, 2 e 4, em uma valsa o 2 e 3 o bumbo acentua bem o 1 porém algumas músicas como o samba a acentuação é no 2 ai é sentir isso e tocar em cima
vídeo de um exemplo disto em ACORDES ABERTOS NORMAIS, EM POWER CHORDS isso como comentei já em outro tópico que perguntou, não tem nada a ver com formula de compasso, são acordes você toca, faz a posição e pá
EM RIFFS, E ARPEJOS ETc isso você só tem que pesquisar riffs de rock, riffs em geral, arpejos para compasso composto arpejo para compasso simples e ouvir e ver o video, não vai dar liga você querer aplicar um riff de 6/8 em uma música 4/4 esse é um video com 100 riffs de guitarra, https://www.youtube.com/watch?v=xiC__IjCa2s se você não consegue sentir a pulsação e observar o que ele faz e tentar fazer igual, não tem muito o que fazer e comentar
SOLO você precisa aprender sobre escalas, modos gregos,
o POWER CHORD não sei se adianta te dizer que é um acorde sem 3ª porque não sabemos se você sabe o que é terça
Da ultima vez sem saber como edita o titulo do tópico eu crie outros tópicos titulo não edita, você tem que pedir pra mudar
---------------------------------------------------------- espero que fui claro agora se não for vou tentar claro foi... o que acontece que você quer aplicar, solo, riff, compassos, arpejos, acordes... tudo em um tópico, no resumo, teriam que te ensinar 2 a 3 anos de guitarra nesse tópico, se não te deram uma luz antes é porque é muita coisa
procure os tópicos de teoria, os topicos sobre arpejo, sobre acordes e vá lendo, coloque neles alguma pergunta sobre o que não entendeu sobre o post de alguém o que você quer tenho certeza que tem no fórum, mas cada assunto em seu lugar e trocentos tópicos e paginas pra ler
|