Autor |
Mensagem |
Johnny B. Goode Veterano |
# mai/16
Olá, pessoal Estou engatinhando na leitura musical e estou com uma dúvida em uma partitura. Segue imagem: IMAGEM DA PARTITURA
Em cima do compasso está escrito o acorde de E Maior mas as notas representadas não são de Mi Maior, minha pergunta é: Por quê? Eu estou interpretado errado a coisa toda?
Obrigado pela ajuda!
|
makumbator Moderador
|
# mai/16
· votar
Johnny B. Goode
Não há nada aparentemente errado. A cifra mostra o acorde no momento (que no caso seria mi maior), e a notação tradicional mostra um fá natural no tempo 1 na melodia. Qual a dúvida?
A melodia transcrita não precisa ter apenas notas do acorde. Dependendo do contexto pode ter qualquer nota ali.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/16 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Você verá que o solo não é obrigado a ter somente notas do acorde Geralmente melodia e harmonia se apoiam nas notas mais longas, não nas notas de pasagem que é o cas das notas mais longas nessa mesma partitura
As vezes a melodia se apoia nas tensões do acorde nem sempre escrito explicitamente na cifra, como acontece nessa partitura. O acorde é um F7+ mas a nota sol da melodia é a 9a do acorde Segunda parte é toda assim http://www.superpartituras.com.br/Content/demonstracoes/garota-de-ipan ema-v-3.jpg
|