Cantar outros estilos em Bares/lanchonetes (Tipo Sertanejo)

    Autor Mensagem
    Gabriel Chambó
    Veterano
    # mai/16


    Eae galera, to aqui pra pedir opiniões de vocês.. kk

    Eu canto em barzinhos, lanchonetes, pizzarias, etc.. Canto rock, pop, pop/rock, country, mpb... Porém como todos sabem, sertanejo tem muito mais saída no brasil, e ultimamente muita gente tem me pedido algumas, mas não aqueles arrocha não kkk, tipo, victor e leo (eu curto), algumas do Henrique e juliano, Cristiano Araujo, essas assim...
    Queria saber o que vocês acham? De eu colocar no meu repertório algumas assim? Não iria deixar de lado meu estilo, por exemplo, colocar umas 10 apenas, só pra ter lá no 'estoque' kkk.. Ou vocês acham que meio que me queima? Porque querendo ou não, quem curte rock é meio preconceituoso com essas coisas...

    Sejam sinceros kk.. valeu galera

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Sertanejo tem muito mais saída no Brasil, e ultimamente muita gente tem me pedido algumas, mas não aqueles arrocha não kkk, tipo, victor e leo (eu curto), algumas do Henrique e juliano, Cristiano Araújo, essas assim[/i]
    Já que você pediu opinião eu acho que você deveria sim, mas sertanejo de verdade tipo Tonico e Tinoco . Ou vocês acham que meio que me queima? Mas e claro e impossível tocar isto e não sair queimado

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    O rock arrepia, mas o sertanejo deixa as contas em dia!

    Se as pessoas do bar pedem e você não toca, o dono do bar coloca outro que toca
    Queima não ter, seus colegas músicos falaram que você se vendeu.
    Quem curti rock não vai em boteco que toca sertanejo e vice versa

    É interesante você saber onde está qual estilo de público e tocar conforme o local
    10 é pouco, precisa de uns 10 classicos, 60 dias apaixonado, menino da porteira, ainda ontem chorei de saudade, dama de vermelho....
    Mais umas 10 de arrocha, vanerão e afins, mais dançante. Camaro amarelo, tchu tcha tcha, farra pinga e foguete, sempre atualizar a lista, camaro já é velha demais
    E umas 10 com pegada pop, tipo victor e leo

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Gabriel Chambó

    Sua função é a de Dj, quase um jukebox. E não tem razão para se envergonhar disso, em nenhum emprego se faz o que se quer. Se o público pedir Carimbó, e tu não se adequar, vai chegar o dia que vão chamar outro. Simples assim.

    A escolha é sua: continuar tocando, e se adequar ao mercado, ou ser seletivo e correr o risco de ter que parar de tocar. Gosto de tocar, ou tocar o que gosto?

    [OFF]

    Rock ainda tem uma legião de fãs, mas sem comparação o que foi até década de 90/00. Vários motivos levaram a isso, principalmente a "velocidade que o mundo gira hoje", está tudo muito rápido, explícito, e direto. Bem possível que eu com 21, já vi mais mulheres nuas, já ouvi mais músicas e li mais livros que todos meus ancestrais juntos.

    A cena está mudando no globo, Bieber, Rihana, e essa turma, estão dando lugar a figuras bem country como o Ed Sheeran. No país está bem mais folk, country que nunca, pode ser que os violões sejam eletrificados e voltemos aos anos 50/60...

    Calime
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Gabriel Chambó

    Concordo 100% com a visão do fernando tecladista. Você tem que saber quem é o seu público, qual a "pegada" (perfil) das casas que te contratam. Ver a demanda, e se pra vc não tem problema em tocar sertanejo, e é isso que o povo quer ouvir, então vai nessa! Quando se é profissional, deve-se pensar na música dessa forma: o que paga mais, o que tem mais demanda, é isso que vou fazer....é assim que EU penso. Aí é uma questão pessoal, que só vc pode responder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar outros estilos em Bares/lanchonetes (Tipo Sertanejo)