Baile de favela -> Melodia plagiada?

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/16


    Bem similar pra mim a melodia principal, o que vocês acham, copiou na cara dura ou foi coincidência musical?





    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu invejo o KondZilla. Esse cara fez dinheiro com algo que nem ele acho que imaginou.

    - Eu não vou dar esse view pra ele. Mas não me supreende de ser um plágio, sem querer. O funk nasce de uma melodia rítmica cantarolada, e muitas vezes, influenciada por outra coisa desconhecida. Acredito que muitas vezes, até copiam conscientemente, mas sem nem saber que copiar uma/ trecho de melodia é crime.
    - Acredito que foi o caso da Tati Zaqui, com seu "Parará Tibum". Tomou conhecimento quando a Disney a processou - talvez a produtora sabia, mas deixou rolar.
    - Ou como é o caso de Adultério, do MrCatra, uma "homenagem" ao Biquini Cavadão, copiando e pagando direitos pela melodia de Tédio.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    A semelhança é vera, mas creio ser coincidência. rsrs Penso que é mais pro lado que o Ismah falou, eles fazem coisas semelhantes talvez por intuição e sem querer.

    Não acho o funk com essa temática bom pra sociedade, é muito 'pesado' e imoral. mas é legal e ouvir. rsrs



    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Na verdade quis dizer que dada o contexto social, não me surpreenderia de sair uma letra funk, com a melodia d'As quatro estações (Vivaldi), por ser uma melodia que "ouvi por aí", e inconscientemente a métrica bateu. Ainda mais que não tem interesse consciente em Vivaldi.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ismah

    Ah sim. Concordo com você plenamente. hehe Alguns fazem até deliberadamente:



    huahua

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ismah

    Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'



    Wuju Wu Yi

    Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Pé de chinelo

    me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'

    Noussa. hehehe. Cara, tua percepção tá boa eim, eu nunca teria feito a ligação. Tive até que forçar um pouco pra ver com clareza. rsrsrs Eu acho que foi coincidência.

    Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.

    qual? a baile de favela piano ou do mozart?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Pé de chinelo

    Se é plágio não sei....

    Mas deveria ser considerado e ter pena de morte para tal....kkkkk

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Essa melodia provavelmente já vem sendo tocada pelo mundo afora há muito tempo, então o que esse pianista do vídeo tocou fazendo referência ao funk atual, pode ser uma melodia que está aí a séculos e que simplesmente não chegou ao conhecimento massivo do público.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Lelo Mig

    haha, pra mim querendo ou não o resultado foi uma melodia praticamente idêntica.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo

    Cara, deve mesmo. hehehe

    essa que você postou primeiro parece mesmo, especialmente os primeiros segundos, mesmo de ser mais melodiosa, e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor. hahahah

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    O produtor pode ter ouvido num filme, por exemplo, e depois, brincando com seu teclado, chegou na mesma melodia.

    André Perucci
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor

    você se surpreenderia com o que produtores de músicas ruins ouvem enquanto não querem apenas ganhar dinheiro com seus "artistas"

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo
    André Perucci

    o produtor sim, eu entendo. hsuahsauha ele é só um humilde músico inserido no meio para faturar uma grana.

    mas sera que essa idéia não surgiu da cabeça do funkeiro mesmo?

    e ele eu tenho minhas sinceríssimas dúvidas se já ouviu algum compositor do tipo. hasuhsushu

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo: Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'

    Pqp, fiquei triste agora...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    André Perucci

    Falou a real, nunca subestime um produtor

    Wuju Wu Yi

    Impossível dizer se ele já tinha uma referência ou compôs do zero, é tudo achismo. Mas que o resultado é bem semelhante, isso é.

    erico.ascencao

    Deixa eu ver se lembro de outra peraí

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo
    erico.ascencao
    Wuju Wu Yi
    André Perucci

    Uma merda dessas têm produtor?

    Caraca, é o fim dos tempos!

    IamBack
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    agora, falando sério, não acho que seja plágio consciente.
    tá mais pra plágio inconsciente, na inocência. acontece com todo mundo.
    aí o cara tira uma melodiazinha que acha que fico dahora mas ele já ouviu em algum lugar mas não sabe. aí ele junta com outro pedaço de uma outra e sai o motiff todo.
    nada que ninguém já não tenha dito.

    pianoid
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    kkkkk

    esses favelados analfabetos musicais

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Mesma escala, só isso

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo

    pode crer, é um mistério. haushsuh

    Lelo Mig

    tem. quem você acha que paga essas puta que fica ai atrás rebolando?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig

    Uma merda dessas têm produtor?

    Caraca, é o fim dos tempos!


    Tem um empresário que faz uns loop no casio e contrata umas puta

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo

    hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    Pé de chinelo
    Wuju Wu Yi

    O trabalho "duro" é fazer uns Loops num Cássio e contratar umas putas?

    Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida... definitivamente eu sou muito burro!

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Nessa onda de ficar escutando as porcarias que postam aqui, o Youtube deixou de me respeitar e tem me "oferecido" cada porcaria!

    É por isso que não ouvi, mas acho que o plágio consciente, em certos casos, é muito mais verossímil que o plágio inconsciente. Músicas que tocaram por toda a parte em uma época, que fizeram parte de um filme ou de um jogo estão sujeitas a plágios inconsciente. Mas as vezes um safado vai atrás de uma música pouco conhecida em seu meio para, deliberadamente, plagiar uma melodia (porque não tem competência para elaborar uma).

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig

    não. o trabalho duro é conseguir vender show pra esses vida loka. :D hauhush

    Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida

    ah, creio que vai da tua coragem/zelo pela sua imagem.

    eu não colocaria minha assinatura embaixo dessa música. :D

    só se tivesse uma hashtag #zueira, hue, produção zuacional, e mesmo assim ainda não sei. shuhuhsa

    se fosse uns funk como os antigos, ai beleza.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    por causa da letra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baile de favela -> Melodia plagiada?