Autor |
Mensagem |
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/16
Bem similar pra mim a melodia principal, o que vocês acham, copiou na cara dura ou foi coincidência musical?
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Eu invejo o KondZilla. Esse cara fez dinheiro com algo que nem ele acho que imaginou.
- Eu não vou dar esse view pra ele. Mas não me supreende de ser um plágio, sem querer. O funk nasce de uma melodia rítmica cantarolada, e muitas vezes, influenciada por outra coisa desconhecida. Acredito que muitas vezes, até copiam conscientemente, mas sem nem saber que copiar uma/ trecho de melodia é crime. - Acredito que foi o caso da Tati Zaqui, com seu "Parará Tibum". Tomou conhecimento quando a Disney a processou - talvez a produtora sabia, mas deixou rolar. - Ou como é o caso de Adultério, do MrCatra, uma "homenagem" ao Biquini Cavadão, copiando e pagando direitos pela melodia de Tédio.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# fev/16
· votar
A semelhança é vera, mas creio ser coincidência. rsrs Penso que é mais pro lado que o Ismah falou, eles fazem coisas semelhantes talvez por intuição e sem querer.
Não acho o funk com essa temática bom pra sociedade, é muito 'pesado' e imoral. mas é legal e ouvir. rsrs
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Wuju Wu Yi
Na verdade quis dizer que dada o contexto social, não me surpreenderia de sair uma letra funk, com a melodia d'As quatro estações (Vivaldi), por ser uma melodia que "ouvi por aí", e inconscientemente a métrica bateu. Ainda mais que não tem interesse consciente em Vivaldi.
|
# fev/16
· votar
Ismah
Ah sim. Concordo com você plenamente. hehe Alguns fazem até deliberadamente:
huahua
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/16
· votar
Ismah
Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'
Wuju Wu Yi
Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.
|
# fev/16
· votar
Pé de chinelo
me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'
Noussa. hehehe. Cara, tua percepção tá boa eim, eu nunca teria feito a ligação. Tive até que forçar um pouco pra ver com clareza. rsrsrs Eu acho que foi coincidência.
Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.
qual? a baile de favela piano ou do mozart?
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16
· votar
Pé de chinelo
Se é plágio não sei....
Mas deveria ser considerado e ter pena de morte para tal....kkkkk
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/16
· votar
Wuju Wu Yi
Essa melodia provavelmente já vem sendo tocada pelo mundo afora há muito tempo, então o que esse pianista do vídeo tocou fazendo referência ao funk atual, pode ser uma melodia que está aí a séculos e que simplesmente não chegou ao conhecimento massivo do público.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/16 · Editado por: Pé de chinelo
· votar
Lelo Mig
haha, pra mim querendo ou não o resultado foi uma melodia praticamente idêntica.
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo
Cara, deve mesmo. hehehe
essa que você postou primeiro parece mesmo, especialmente os primeiros segundos, mesmo de ser mais melodiosa, e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor. hahahah
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/16
· votar
Wuju Wu Yi
O produtor pode ter ouvido num filme, por exemplo, e depois, brincando com seu teclado, chegou na mesma melodia.
|
André Perucci Veterano |
# mar/16
· votar
Wuju Wu Yi e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor
você se surpreenderia com o que produtores de músicas ruins ouvem enquanto não querem apenas ganhar dinheiro com seus "artistas"
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo André Perucci
o produtor sim, eu entendo. hsuahsauha ele é só um humilde músico inserido no meio para faturar uma grana.
mas sera que essa idéia não surgiu da cabeça do funkeiro mesmo?
e ele eu tenho minhas sinceríssimas dúvidas se já ouviu algum compositor do tipo. hasuhsushu
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Pé de chinelo: Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'
Pqp, fiquei triste agora...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/16 · Editado por: Pé de chinelo
· votar
André Perucci
Falou a real, nunca subestime um produtor
Wuju Wu Yi
Impossível dizer se ele já tinha uma referência ou compôs do zero, é tudo achismo. Mas que o resultado é bem semelhante, isso é.
erico.ascencao
Deixa eu ver se lembro de outra peraí
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo erico.ascencao Wuju Wu Yi André Perucci
Uma merda dessas têm produtor?
Caraca, é o fim dos tempos!
|
IamBack Membro Novato |
# mar/16
· votar
agora, falando sério, não acho que seja plágio consciente. tá mais pra plágio inconsciente, na inocência. acontece com todo mundo. aí o cara tira uma melodiazinha que acha que fico dahora mas ele já ouviu em algum lugar mas não sabe. aí ele junta com outro pedaço de uma outra e sai o motiff todo. nada que ninguém já não tenha dito.
|
pianoid Veterano |
# mar/16
· votar
kkkkk
esses favelados analfabetos musicais
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/16
· votar
Mesma escala, só isso
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo
pode crer, é um mistério. haushsuh
Lelo Mig
tem. quem você acha que paga essas puta que fica ai atrás rebolando?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/16
· votar
Lelo Mig
Uma merda dessas têm produtor?
Caraca, é o fim dos tempos!
Tem um empresário que faz uns loop no casio e contrata umas puta
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo
hehehe
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/16
· votar
Pé de chinelo Wuju Wu Yi
O trabalho "duro" é fazer uns Loops num Cássio e contratar umas putas?
Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida... definitivamente eu sou muito burro!
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: entamoeba
· votar
Nessa onda de ficar escutando as porcarias que postam aqui, o Youtube deixou de me respeitar e tem me "oferecido" cada porcaria!
É por isso que não ouvi, mas acho que o plágio consciente, em certos casos, é muito mais verossímil que o plágio inconsciente. Músicas que tocaram por toda a parte em uma época, que fizeram parte de um filme ou de um jogo estão sujeitas a plágios inconsciente. Mas as vezes um safado vai atrás de uma música pouco conhecida em seu meio para, deliberadamente, plagiar uma melodia (porque não tem competência para elaborar uma).
|
# mar/16
· votar
Lelo Mig
não. o trabalho duro é conseguir vender show pra esses vida loka. :D hauhush
Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida
ah, creio que vai da tua coragem/zelo pela sua imagem.
eu não colocaria minha assinatura embaixo dessa música. :D
só se tivesse uma hashtag #zueira, hue, produção zuacional, e mesmo assim ainda não sei. shuhuhsa
se fosse uns funk como os antigos, ai beleza.
|
# mar/16
· votar
por causa da letra.
|