| Autor | Mensagem | 
| Pé de chinelo Veterano

| # fev/16 

Bem similar pra mim a melodia principal, o que vocês acham, copiou na cara dura ou foi coincidência musical?

| 
| Ismah Veterano
 | # fev/16 · votar

Eu invejo o KondZilla. Esse cara fez dinheiro com algo que nem ele acho que imaginou.

- Eu não vou dar esse view pra ele. Mas não me supreende de ser um plágio, sem querer. O funk nasce de uma melodia rítmica cantarolada, e muitas vezes, influenciada por outra coisa desconhecida. Acredito que muitas vezes, até copiam conscientemente, mas sem nem saber que copiar uma/ trecho de melodia é crime.
 - Acredito que foi o caso da Tati Zaqui, com seu "Parará Tibum". Tomou conhecimento quando a Disney a processou - talvez a produtora sabia, mas deixou rolar.
 - Ou como é o caso de Adultério, do MrCatra, uma "homenagem" ao Biquini Cavadão, copiando e pagando direitos pela melodia de Tédio.

| 
| Wuju Wu Yi Membro Novato
 | # fev/16 · votar

A semelhança é vera, mas creio ser coincidência. rsrs Penso que é mais pro lado que o Ismah falou, eles fazem coisas semelhantes talvez por intuição e sem querer.

Não acho o funk com essa temática bom pra sociedade, é muito 'pesado' e imoral. mas é legal e ouvir. rsrs

| 
| Ismah Veterano
 | # fev/16 · votar

Wuju Wu Yi

Na verdade quis dizer que dada o contexto social, não me surpreenderia de sair uma letra funk, com a melodia d'As quatro estações (Vivaldi), por ser uma melodia que "ouvi por aí", e inconscientemente a métrica bateu. Ainda mais que não tem interesse consciente em Vivaldi.

| 
 | # fev/16 · votar

Ismah

Ah sim. Concordo com você plenamente. hehe Alguns fazem até deliberadamente:

huahua

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # fev/16 · votar

Ismah

Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'

Wuju Wu Yi

Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.

| 
 | # fev/16 · votar

Pé de chinelo

me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'

Noussa. hehehe. Cara, tua percepção tá boa eim, eu nunca teria feito a ligação. Tive até que forçar um pouco pra ver com clareza. rsrsrs Eu acho que foi coincidência.

Só discordo da parte que é legal de ouvir rsrss, essa segunda versão funk aí é cafona demais hahah.

qual? a baile de favela piano ou do mozart?

| 
| Lelo Mig Membro

| # fev/16 · votar

Pé de chinelo

Se é plágio não sei....

Mas deveria ser considerado e ter pena de morte para tal....kkkkk

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # fev/16 · votar

Wuju Wu Yi

Essa melodia provavelmente já vem sendo tocada pelo mundo afora há muito tempo, então o que esse pianista do vídeo tocou fazendo referência ao funk atual, pode ser uma melodia que está aí a séculos e que simplesmente não chegou ao conhecimento massivo do público.

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # fev/16 · Editado por: Pé de chinelo · votar

Lelo Mig

haha, pra mim querendo ou não o resultado foi uma melodia praticamente idêntica.

| 
 | # mar/16 · votar

Pé de chinelo

Cara, deve mesmo. hehehe

essa que você postou primeiro parece mesmo, especialmente os primeiros segundos, mesmo de ser mais melodiosa, e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor. hahahah

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # mar/16 · votar

Wuju Wu Yi

O produtor pode ter ouvido num filme, por exemplo, e depois, brincando com seu teclado, chegou na mesma melodia.

| 
| André Perucci Veterano
 | # mar/16 · votar

Wuju Wu Yi
 e eu duvidar que KodZilla escute esse compositor

você se surpreenderia com o que produtores de músicas ruins ouvem enquanto não querem apenas ganhar dinheiro com seus "artistas"

| 
 | # mar/16 · votar

Pé de chinelo
 André Perucci

o produtor sim, eu entendo. hsuahsauha ele é só um humilde músico inserido no meio para faturar uma grana.

mas sera que essa idéia não surgiu da cabeça do funkeiro mesmo?

e ele eu tenho minhas sinceríssimas dúvidas se já ouviu algum compositor do tipo. hasuhsushu

| 
| erico.ascencao Veterano
 | # mar/16 · votar

Pé de chinelo: Pois é verdade amigo, me lembrei agora daquele funk carioca das antigas: pa ra pa pa pa pa pa pa pa , que na verdade é um plágio daquela música 'your love'

Pqp, fiquei triste agora...

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # mar/16 · Editado por: Pé de chinelo · votar

André Perucci

Falou a real, nunca subestime um produtor

Wuju Wu Yi

Impossível dizer se ele já tinha uma referência ou compôs do zero, é tudo achismo. Mas que o resultado é bem semelhante, isso é.

erico.ascencao

Deixa eu ver se lembro de outra peraí

| 
| Lelo Mig Membro

| # mar/16 · votar

Pé de chinelo
 erico.ascencao
 Wuju Wu Yi
 André Perucci

Uma merda dessas têm produtor?

Caraca, é o fim dos tempos!

| 
| IamBack Membro Novato
 | # mar/16 · votar

agora, falando sério, não acho que seja plágio consciente.
 tá mais pra plágio inconsciente, na inocência. acontece com todo mundo.
 aí o cara tira uma melodiazinha que acha que fico dahora mas ele já ouviu em algum lugar mas não sabe. aí ele junta com outro pedaço de uma outra e sai o motiff todo.
 nada que ninguém já não tenha dito.

| 
| pianoid Veterano
 | # mar/16 · votar

kkkkk

esses favelados analfabetos musicais

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # mar/16 · votar

Mesma escala, só  isso

| 
 | # mar/16 · votar

Pé de chinelo

pode crer, é um mistério. haushsuh

Lelo Mig

tem. quem você acha que paga essas puta que fica ai atrás rebolando?

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # mar/16 · votar

Lelo Mig

Uma merda dessas têm produtor?

Caraca, é o fim dos tempos!

Tem um empresário que faz uns loop no casio e contrata umas puta

| 
 | # mar/16 · votar

Pé de chinelo

hehehe

| 
| Lelo Mig Membro

| # mar/16 · votar

Pé de chinelo
 Wuju Wu Yi

O trabalho "duro" é fazer uns Loops num Cássio e contratar umas putas?

Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida... definitivamente eu sou muito burro!

| 
| entamoeba Membro Novato
 | # mar/16 · Editado por: entamoeba · votar

Nessa onda de ficar escutando as porcarias que postam aqui, o Youtube deixou de me respeitar e tem me "oferecido" cada porcaria!

É por isso que não ouvi, mas acho que o plágio consciente, em certos casos, é muito mais verossímil que o plágio inconsciente. Músicas que tocaram por toda a parte em uma época, que fizeram parte de um filme ou de um jogo estão sujeitas a plágios inconsciente. Mas as vezes um safado vai atrás de uma música pouco conhecida em seu meio para, deliberadamente, plagiar uma melodia (porque não tem competência para elaborar uma).

| 
 | # mar/16 · votar

Lelo Mig

não. o trabalho duro é conseguir vender show pra esses vida loka. :D hauhush

Caras, eu poderia ter ganho muito dinheiro nessa vida

ah, creio que vai da tua coragem/zelo pela sua imagem.

eu não colocaria minha assinatura embaixo dessa música. :D

só se tivesse uma hashtag #zueira, hue, produção zuacional, e mesmo assim ainda não sei. shuhuhsa

se fosse uns funk como os antigos, ai beleza.

| 
 | # mar/16 · votar

por causa da letra.

|