Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
Acabou de passar um bloco de carnaval aqui, na rua principal da cidade, em frente o escritório da empresa que trabalho.
(Pensamento ato 1) - Caraca Mano, 15:00 hs........ este povo num trampa, não?
Fui à janela, fiquei olhando... os caras eram muito ruins!
(Pensamento ato 2) - Puta mina desafinada! (a que puxava o bloco e voz principal)
(Pensamento ato 3) - Os caras são muito ruins... bateria atravessada, noção rítmica zero!
(Pensamento ato 4) - Que bloco fuleiro... sem animação, os caras mal marcham direito, parecem uns capengas!
Aí uma garota assumiu o microfone:
"Oi pessoal, somos do CAPS, esse é nosso bloco, nossa forma de protestar, com alegria, contra a internação em manicômios e demais atrocidades que ainda ocorrem, mostrar nosso trabalho na cidade e...."
Toma Otário!! (no caso EU).
CAPS, prá quem não sabe é o Centro de Assistência Psicossocial, serviço gratuito, que atende moradores de rua, carentes, viciados, abandonados e necessitados em geral com distúrbios psiquiátricos e psicológicos. Era esse povo que tava tocando!
E esse post, publicado no ato, é uma forma de me "auto punir" e assumir o julgamento antecipado e infeliz... podia ficar quieto, estava sozinho e só pensei, não cheguei a comentar com ninguém. Mas não diminui a mancada.
Desculpem aí pessoal do CAPS......foi mal!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/16 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar
Sei lá cara... Não foi pré-conceito: você ouviu o som e achou ruim, nada de mais. Problemático seria se eles se apresentassem antes e você já assumisse que o som seria uma merda.
|
Jabijirous Veterano |
# fev/16
· votar
Lelo Mig
Você acabou de perder sua área VIP no céu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/16
· votar
d.u.n.h.a. Não foi pré-conceito
Claro que foi!
Lelo Mig Gostei do causo! E não acho que você foi imbecil. Os imbecis não mudariam de opinião depois de ver que era uma manifestação do CAPS
|
LeandroP Moderador |
# fev/16
· votar
Lelo Mig
Já era o tarja-preta, mano! Vão dizer que não tem, que acabou rsrsrs
|
Buja Veterano |
# fev/16
· votar
Seu "pré"-conceituoso de uma viga. O que é "pré" ainda é imperfeito. É por isso que eu gosto do conceito que vem no "power".
|
makumbator Moderador
|
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
O fato de serem malucos não dá o direito a tocarem mal. Vários loucos ao longo da história tinham perfeita noção de ritmo e afinação. Hahaha! :)
|
Gui Tsuu Veterano |
# fev/16
· votar
makumbator
Mas eles não estavam preparando uma apresentação musical, era só uma " forma de protestar, com alegria, contra a internação em manicômios e demais atrocidades que ainda ocorrem..."
Talvez não de a absolvição de uma critica musical, mas dizer que eles não tem o direito de tocar mal é intolerância demais não? :p
|
makumbator Moderador
|
# fev/16
· votar
Gui Tsuu Talvez não de a absolvição de uma critica musical, mas dizer que eles não tem o direito de tocar mal é intolerância demais não? :p
Não! Hahaha! Tocar mal é crime contra a humanidade! Hehe!
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Penso que todos temos pré-concepções sobre causas diversas. Mas dali para ser preconceituoso o caminho é longo.
|
Gui Tsuu Veterano |
# fev/16
· votar
makumbator Não! Hahaha! Tocar mal é crime contra a humanidade! Hehe!
Vish a humanidade ta condenada então! hahahah
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# fev/16
· votar
Me emocionei. (de verdade).
Meu coração é muito mole pra causas sociais, especialmente para com quem passa dificuldade.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/16
· votar
entamoeba Não, não foi. Ou por acaso você não entende o significado de "pré-conceito"?
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/16
· votar
d.u.n.h.a. Acho que entendo.
Juízo prévio: o som advinha de uma manifestação artística regular e deveria ser julgado como tal. Costuma-se requerer competência artística nesse caso!
Juízo seguinte: o som advinha de uma manifestação artística especial, tendo a música valor secundário. Costuma-se relevar a qualidade artística, nesses casos, para dar prioridade ao conteúdo da manifestação.
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
Lelo Mig
Nem esquenta, tem um brother meu das antigas, cabeludo e barbudão também, que dizia "atire a primeira pedra quem nunca". Tenho certeza que ele leu esse post e curtiu (y)
|
Ramsay Veterano |
# fev/16
· votar
Lelo Mig Se a garota não tivesse falado no microfone vc não teria nem se mancado!! Mas, isso acontece e é perdoável.
O fato é que quando algum bloco passa na nossa rua (na minha não passa um há muito tempo) a gente corre pra janela pra curtir o ritmo, a batida e a movimentação do pessoal e a gente sempre espera o melhor.
Mas, quando acontece algo fora do normal, qualquer um estranha e foi o que aconteceu no seu caso.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Galera, obrigado pelos comentários.... valeu!
Só quis elucidar, com um exemplo pessoal, como muitas vezes fazemos julgamentos antecipados de algumas coisas.
Eu continuo não gostando muito de carnaval e eles continuam sendo ruins prá caramba, isso não irá mudar independente de haverem ou não motivos que justifiquem.
O que esta em jogo, não é o "gostar" ou "serem ruins", mas o desconhecimento de dados prévios que explicam coisas que eu desconhecia de ante mão.
Resumindo, não vejo problema algum em "julgar", no sentido de formar opinião à respeito. Mas, "formar opinião" à respeito sem conhecer e obter informação sobre um assunto, faz nossa opinião ser leviana e rasa.
Existem motivos que justificam ou explicam algumas coisas... e eu desconhecia.
|