:: RHCP - Under The Bridge:: - Versão acústica da minha banda

    Autor Mensagem
    One In A Million
    Veterano
    # jan/16


    Essa foi uma primeiras músicas que aprendi a tocar, sempre vou lembrar do trabalho que deu pra pegar isso, demorei maior tempão pra me considerar bom o suficiente pra tocar ela em público. Até pq John Frusciante é uma das razões por eu ter encostado em uma guitarra algum dia.

    Depois de enxer o saco dos caras da minha banda, a gente gravou uma versão acústica dela, hahah.

    Deu pra honrar um pouco o original aí?



    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    One In A Million
    O violão tocado está bom, bem no caminho mesmo.
    Agora por favor, me perdoe se fui grosseiro em alguma coisa do que vou dizer:

    Como ouvinte, o vocalista DEFINITIVAMENTE nao leva o jeito pra cantar esse tipo de música. Nao é a proposta dele. Ai nao ficou bom o vocal.

    O timbre do baixo do flea é aberto. Nao fechado. Diga para o baixista aumentar os medios, tirar um pouco dos graves, botar um pouco de agudos tambem, e tocar com punch. Isso pode parecer uma musica leve, mas deve ser tocada com poder. RHCP é funky. E tocado com jazzes. O timbre ta me parecendo muito um baixo com captação de alta saida, ativo, todo fechado no tone, com aquele riscado de drive proprio dos capts, e se foi gravado em linha, sem simulação de cabs.

    Mas o violão, sim, está bem tocado, a captação ta razoavel, e se voce queria honrar o frusciante, da pra dizer que vc fez bem.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    One In A Million

    beleza, vamo direto ao ponto:

    — Qual dos 4 branquelos sugestivos é vc?

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu comia os 4.

    A música tá massa. Violão bem tocado, timbres legais, captação certinha, mixagem ok.

    Mas arrumem outro vocalista ou mandem ele pra uma aula de canto urgente.
    A voz até que tem um timbre legal, mas ele canta desafinado a música inteira.

    Muita gente, inclusive do meio profissional, não "sabe cantar". Não domina as técnicas e tudo mais. O que fazem é apenas "falar/gritar afinado". Isso já deixa a parada audível e combinado com o resto da música e uma performance, dá pra passar.

    Mas no caso aí nem isso ele tá fazendo. Tá bem ruim.

    Ningen
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Música ótima, violão bom, baixo médio e vocal ruim...

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    baixo médio
    Pra mim o vocal ta dando de 10x0 no baixo...

    [modo piadaruim on]
    baixo médio
    o baixo tem tudo, menos medios hehee ¬¬

    Cup Noodles
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    gostei.. achei que ficou bem legal...
    só o vocal que realmente precisa de aula...
    mas o resto ficou bem legal!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    One In A Million

    O instrumental esta bom. Nada excepcional, mas agradável o suficiente.

    Mas, na boa, o vocalista canta a música toda fora do tom. Isso é diferente de "desafinar".
    Desafinar é sair fora do tom em uma ou outra nota, por não conseguir alcança-la, por exemplo.

    Cantar a música toda fora do tom, têm outro nome: Surdez.

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ouvi essa aqui. O vocal tá consideravelmente melhor. Ainda desafinando em muitas partes, mas nada comparado à do tópico.



    Iversonfr
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    O inglês do cara é bem bacana até, mas a afinação realmente é sofrível.

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Tem uma boa pronúncia e dicção. Só tem que trabalhar mesmo a afinação. Principalmente no final das frases (repouso, não sei se no canto se usa esse termo também), onde fica mais perceptível se você não cantar no tom. Também sofro muito com isso.

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Wade
    Beeem melhor, mas beeem melhor mesmo que tentar cantar Anthony Kiedis.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Também não gostei do vocalista. O timbre dele, no geral é bom, mas, ele desafina muito!!
    Esse vocalista precisa ter aulas de canto e afinação, simples assim...

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    One In A Million

    Tecnicamente não tenho nada a acrescentar aos demais posts. O vocalista não é ruim. Só que o Kiedis é o pica das galáxias... Aí não dá, né?
    Outra coisa, deixa eu achar um jeito delicado de dizer...
    VOCÊS SÃO FEIOS PRÁ CARALHO!!!
    Até aí zero problema, que os caras do RHCP ganham (até de vocês) em feiúra...
    Tava beleza até vocês mudarem pro Bon Jovi...
    Aí f...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: RHCP - Under The Bridge:: - Versão acústica da minha banda