Criar músicas estilo discoteca anos 70/80

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # dez/15


    Eu estou viciado em discoteca ABBA, Bee gees, etc.

    Deu vontade de tentar criar uma música nesse estilo que lembre essas bandas, o que acham da minha ideia?

    Será que é difícil? Criar em Português ou inglês?

    Obrigado para quem responder :)

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Compor é igual com todos os demais estilos... Arranjar etc...
    Se te servir de consolo, houve uma onda de Italo Dance no país, antes do funk dominar as paradas... Pode ser um norte...



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Tem que ouvir e tocar bastante... toquei um bom tempo em banda disco, exige bastante ritmicamente e muito suingue.

    Se quer ouvir disco music Brasileira feita por músicos, e não estas paradas eletrônicas, esqueça estas merdas que o Ismah postou e vá na cola de quem entende do riscado.....rs









    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    O Ismah tem um mau gosto impressionante. Com todo respeito.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig


    Terça passada ensaiei com um baixista que fiquei embasbacado tamanho suingue do negão. Baixo funky/disco, black music em geral é muito legal.

    Ensaiamos essas músicas:






    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Na verdade eu tenho apenas estrada dentro da música. Estar sempre atento ao que roda na rádio (que é o que a massa escuta, e não vídeozito em u2b, esse é pra nós desocupados kkk), e blá blá blá...

    Não gosto nenhum pouco de metade do que eu conheço, ou trabalho... Se fosse assim, estaria eu com um cordão de ouro roubado, ostentando o que não tenho (poor boy) ao som do batidão...

    Lelo Mig

    []'s

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    "fiquei embasbacado tamanho suingue do negão"

    Nessa banda disco que toquei por uns tempos eu era o único branco, além de uma das backing vocals. Era foda dar conta do recado, mas foi uma escola e tanto.

    Com relação aos vídeos que você postou, musicalmente são impecáveis.

    Apesar de eu não ser do meio gospel e, no geral, não gostar muito do que é produzido nele (não pelo conteúdo religioso, mas por questões artísticas mesmo), conheço um pouco, e o trabalho do Luiz Arcanjo é muito acima da média.

    Já o Raiz Coral têm um baita monte de músicos de primeira linha (inclusive o Cacau Santos tocou com eles, não sei se ainda toca), musicalmente são nota 10.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    Banda Black Rio!!!!
    Suprema!
    Assistí à esses caras... Sem palavras...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pois é... Black Rio, Tim Maia, Gerson King... sejamos honestos: Sou Paulista, mas quem manja da parada são os Cariocas.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Peter

    Tudo bem.
    Você vai montar uma banda?
    Quais instrumentos você toca?
    E você vai fazer só uma música?
    Como é que vai conseguir gravar e divulgar?
    Qual é a sua realidade? toca sozinho?
    E por fim como é que vai operacionalizar isto?

    Lembro que o estilo é forte na percussão e exige bons vocais, isto é uma boa base musical para dar suporte aos cantores, e letras interessantes, pois você vai estar revisitando o estilo, e para ter algum destaque tem que fazer algo diferente.
    E uma banda completa neste estilo tem um bom número de músicos (bateria, percussão em geral, baixo, guitarra, teclados e sintetizadores, metais (sopro) e muito mais e principalmente cantores e cantoras se alternando como vozes principais solo e segundas e terceiras vozes.
    E como o Lelo disse tem que ter um swing especial.

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    É só uma ideia que passou na minha cabeça quando estava escutando músicas de como seria criar uma música nesse estilo, não sei se vou levar a ideia para frente.

    Eu só toco guitarra e violão mesmo rs

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig


    Gosto dessa música do Tim Maia, mas não conhecia estes outros artistas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ismah
    Na verdade eu tenho apenas estrada dentro da música. Estar sempre atento ao que roda na rádio (que é o que a massa escuta, e não vídeozito em u2b, esse é pra nós desocupados kkk), e blá blá blá...

    Não gosto nenhum pouco de metade do que eu conheço, ou trabalho... Se fosse assim, estaria eu com um cordão de ouro roubado, ostentando o que não tenho (poor boy) ao som do batidão...



    Mas se tu mesmo acha ruim, por que indica para outras pessoas? Aqui é um fórum de músicod e não uma boate, em minha opnião o teu dever como user é compartilhar boas referências.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    o trabalho do Luiz Arcanjo é muito acima da média.




    O trabalho desse cara foi uma grata surpresa pra mim, confesso que não conhecia até ter que toca-la. O CD samba pra Deus dele tem essa veia mais experimental, não consegui achar o full no YouTube.


    E o trampo do raiz coral não tem o que falar. Vamos tocar uma música deles que o refrão é:

    Dê o seu melhor,
    Isso é o que Deus quer.
    Faça alguém feliz
    E alguém também fará por você.



    Coisa linda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Acho que isso aqui vai estimulá-lo à compor nesse estilo:
    https://www.youtube.com/watch?v=atVNDwWtcjY
    Yeeesss...

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    anos 70 só rock se salva

    diego gr
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Não sei se é o estilo de música que você fala, mas sei de um disco tocado por um quarteto que sempre me impressiona quando ouço:
    F.U.N.K. do Glenn Hughes, tem no Youtube
    Escute "Love Communion", "Imperfection", "We Go to War"
    Não é um Earth Wind & Fire mas se você não tem 17 pessoas na sua banda, pode ser um começo KKKKK

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Veja bem, eu achar ruim, não significa que outro ache ruin. Esse vídeo em específico, é Italo Dance NACIONAL.

    Como tecladista é uma das coisas que mais gosto, pois cada música é um exercício, muito melhor de que tocar Stones ou Elvis, onde geralmente é preciso improvisar a música inteira.

    Da mesma forma que acho chato ouvir Adoniran Barbosa enquanto bebo e/ou fumo. Mas é um dos caras que está no meu caderninho com Saudosa Maloca, o primeiro samba que toquei.

    PianoGlauco
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Tive a grata oportunidade de ver um show do Tim Maia (ele apareceu!!) e a abertura (que durou umas duas horas) foi por Skowa e Lady Zu... Swingueira pura!!! Sensacional!!!

    Escrevi só pra matar a galerinha de inveja mesmo, hahahaah

    Abraços e bom domingo!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Peter_MusicoIniciante
    Eu estou viciado em discoteca ABBA, Bee gees, etc.

    Também curto muito.

    Deu vontade de tentar criar uma música nesse estilo que lembre essas bandas, o que acham da minha ideia?

    Acho que você deveria compor primeiro, e depois voltar aqui e perguntar se a galera curtiu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar músicas estilo discoteca anos 70/80