Lugar de velho é no asilo?

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
A música é linda. Reflete a condição da paixão juvenil, aquilo que vivemos poucas vezes na vida e depois de um certo tempo não conseguimos reviver.

eu não ouvi nada disso nos acordes e arranjo simples

esse éo problema de confundir música e letra: esses filósofos fedelhos de internet só trabalham com a palavra e acham que servem pra críticos musicais kkkk

entamoeba
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Wuju Wu Yi

Ok, criança. Me enchi de você e do teu amiguinho café com leite. Teu nível de entendimento é muito baixo e você abusa do recurso de se fazer de idiota! Não tô afim de chafurdar nessa merda!

Divirta-se!

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Nunca fechei um tópico meu por ter desandado... Isso sempre me pareceu uma coisa meio de "o garoto dono da bola que encerra a pelada".

Por outro lado, este fórum experimenta, de tempos em tempos, ciclos de comportamentos, e o que vivemos atualmente é bastante infantil e irritante.

Tenho observado, há algum tempo, alguns users que não respondem ao tópico, não expõem suas ideias. Sua "emoção" é garimpar a colocação de outros e apenas refutá-las. Faz se também, muito julgo de valor, julgo moral, pessoal, totalmente equivocados e desnecessários, baseados em textos onde alguém apenas comenta uma música ou um equipamento.

Ninguém é obrigado a concordar com a opinião de ninguém, pelo contrário. Eu particularmente sou desafiador e gosto do embate de ideias. Mas quando foge-se do embate de ideias e vira uma questão de "meu pau é maior que o teu".... começo a achar que a coisa infantilizou.

Eu descrevi, neste tópico, que achei a música em questão uma merda. A letra é pastiche, clichê, com versos mal cortados e rimas pobres. A melodia é sem sal e a cantora canta como uma adolescente desafinada querendo soar cool. E me lembrou, sim, o jingle do Café Seleto.

Isso não é a VERDADE é a minha opinião... apenas isso!

Vivi situação semelhante, em outro fórum, quando critiquei a "grande revelação do momento" (que deve ter durado uns 2 meses), aquela bosta de "A banda mais bonita da cidade".... que prá mim parecia os Teletubies com retardo.

Ninguém tentou dizer "olha a música é boa porque isso ou aquilo"..., não! Neguinho vem dizer que eu não gosto porque tô com mimimi de "no meu tempo era melhor"... ou dizer ao outro que "ele é um pedante aluno de música erudita"...

Vocês o conhecem pessoalmente?

Não, eu não vou fechar o tópico... não vou levar a bola prá casa....

Até porque a necessidade, de alguns, em deter a última palavra, de tentar fazer prevalecer a sua "verdade", como fato, é desesperadora.

Deixarei aberto, lerei as réplicas, mas não treplicarei... não escreverei mais aqui. O tópico desandou, notei ataques pessoais (não a mim, mas a outros users)... deixarei a bola, mas vou sair do jogo.

Considerem, apenas, que enquanto, alguns aqui, tomavam o leitinho com pêra preparado pela vovó e mamãe limpavam suas bundas cagadas eu conhecia este país com uma mochila nas costas... desta feita, existem alguns ingredientes a mais em minha opinião que não só o sentimento "no meu tempo era melhor".

Isso não faz ela melhor que a de ninguém... apenas não permite ser julgada de forma tão rasa.

Abraço e divirtam-se!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


eu não ouvi nada disso nos acordes e arranjo simples

Putz.

esse éo problema de confundir música e letra

devo supor que você está ignorando o conjunto de propósito, ou que tem falhas cognitivas?


esses filósofos fedelhos de internet


porque quanto menos argumentos se tem, mais agressividade se demonstra?

a pergunta tem uma resposta simples, sr.papagaio.

Lelo Mig
concordo com algumas coisas que você acabou de escrever, mas me questiono sobre sua imparcialidade.

honestamente acho que você defende o lado que lhe é conveniente. e se isso é uma crítica ou não será da sua interpretação.

Vocês o conhecem pessoalmente?

isso vale para qualquer lado. isso na verdade nem é relevante neste contexto. nós lidamos com o que aqui está evidente.


Isso não é a VERDADE é a minha opinião... apenas isso!


Eu já sabia. e também dei a minha. então porque você se incomodou?

Eu honestamente não queria te criticar ou entrar em um embate com você devido ao seu prestígio. mas algumas coisas são complicadas. eu não vou dizer mais nada, só vou deixar esta ultima pergunta no ar.

mas desta vez não vou pedir perdão pela irreverência.

pianoid
Veterano
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar


Wuju Wu Yi
devo supor que você está ignorando o conjunto de propósito, ou que tem falhas cognitivas?


devo supor que você estava desde o princípio ignorando que o autor do tópico teceu comentários sobre apenas a parte musical para você trollar de propósito ou você tem falhas cognitivas?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


o autor do tópico teceu comentários sobre apenas a parte musical para trollar de propósito

errado

Lelog mig:

- Letra de fã de Crepúsculo, adolescente, de 15 anos.
- Vocal de criança de 12.


e ele não estava trollando. é a opinião real dele.

Isso não é a VERDADE é a minha opinião... apenas isso!


É, cheguei a conclusão que você realmente tem falhas cognitivas pianoid.

pianoid
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/15

perdão, a estrutura da frase foi mal colocada. quis dizer que você estava trollando de propósito

é, ele teceu um comentário sobre a letra infantil, em meio a tantos sobre a música

de resto, vtnc

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


de resto, vtnc

muito elegante.

Casper
Veterano
# ago/15
· votar


Caro fernando tecladista:

Hoje está tudo irritantemente comportado.

Verdade. Mas eu temo que um jingle muito rebuscado
musicalmente, nos dias de hoje, pode ir contra o produto,
eventualmente até diminuir as vendas. Eu penso assim:

Na época do jingle do Café Seleto não devia existir
tanta concorrência dos meios de divulgação (como hoje
a internet compete com a TV etc). Então, um jingle mais
sofisticado era repetido tantas vezes que o cidadão comum
acabava decorando-o, e no mercado a lavagem cerebral
alavancava as vendas. Essa é a função da propaganda,
tudo certo.

O exemplo do Guaraná Dolly é ótimo. Por mais que
seja detestável o conjunto (música, personagem e produto)
é inegável que o conceito conseguiu penetrar no inconsciente
coletivo. Porque a repetição é massiva. Funciona.

Eis o ponto: Se o jingle da Dolly fosse muito complexo,
ficaria mais caro para o anunciante ter a mesma penetração
na mente dos consumidores. Isso vai além do gostar ou não.

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


Fico me perguntando o que vocês andam perdendo em suas vidas pessoais com estas discussões que sempre descambam para ataques pessoais? graças a Deus que parei com isto.

E fico observando o incrível potencial que o FCC tem nos últimos tempos de alimentar tópicos polêmicos como estes que expressam apenas opiniões. Concordo com a opinião do Lelo sobre a música e sobre a cantora, o que não me faz rejeitar ou ridicularizar os argumentos contrários.

Mas no final das contas tudo que está sendo discutido são apenas opiniões. E daí as discussões se acaloram. Se estivessem discutindo fatos talvez o respeito prevaleceria mantendo uma discussão mais sensata.

Apesar de que já vi outros tópicos que discutiam fatos nos quais solavancos e pontapés nos presentearam antes mesmo que alguma verdade pudesse ser estabelecida.

Acho que esse fórum já foi mais divertido, quando vinha um moleque e dizia "Malmsteen é o Deus do Metal" e o outro respondia: "opinião de c* é rola". Pelo menos a baixaria acontecia em textos mais curtos e dava pra ler e desistir do tópico bem rapidinho.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Concordo com a opinião do Lelo sobre a música e sobre a cantora

"opinião de c* é rola"

/espero que leve no humor.

MauricioBahia
Moderador
# ago/15
· votar


Sobre ataques pessoais.

Infelizmente é comum, principalmente na Internet, onde há pseudônimos como escudos. Atualmente, quando sinto um ataque, simplesmente ignoro. Aprendi isso aqui mesmo no FFC.

Quando não há diálogo, não há interação saudável e não agrega nada ao nosso conhecimento, apenas polui. Sendo assim, não vejo motivo para sequer responder ataques.

Abs

JJJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar


rcorts
Fico me perguntando o que vocês andam perdendo em suas vidas pessoais com estas discussões que sempre descambam para ataques pessoais? graças a Deus que parei com isto.

Tem certos tópicos que eu nem entro mais por causa disso. E não é só aqui. Outro dia comentei uma bobagem qualquer num jornal on-line e veio uma doida me xingando do nada, como se fôssemos eternos inimigos mortais! No youtube, num vídeo meu, veio outro me chamando de "merda" pra baixo (deletei, claro).

Esse país está com problemas sérios e não são só os econômicos ou políticos. A cabeça das pessoas não está bem...

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Café seleto forçou a barra rsrsrs
Como conseguiu achar esta preciosidade

o que se salva aí então é o timbre da cantora, ela tem um bonito timbre

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Tirando as exceções que confirmam a regra (em sua grande maioria, com pouca projeção e destaque), MPB já é um saco há pelo menos 20 anos...

Essa música dessa Tiê parece Sandy e Júnior... isso é música de adolescente, de malhação. Mas já é assim tem tempo.

Ramsay
Tulipa destoa, faz parte da exceção. Assiti ao show dela no Circo Voador, o pai e o irmão são os guitarristas. Essa música ao vivo é de uma energia indescritível (nos vocais ultra rasgados e no fuzz violentíssimo da guitarra). O vídeo é bom demais, mas mesmo assim não traduz o que é essa música ao vivo.



renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Não li o tópico todo, mas eu conheço meu povo: Aposto que o causador da treta é o café_com_leite. Acertei?

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


ninguém mais frita

Post para lembrar do mestre



Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


peço a alguém para que poste algum critério Real ai que demonstre que essa música é ruim. Porque só to vendo lenga lenga opinativa.

como estou em um fórum de música eu esperava algo mais criterioso do que isso ae. se o único critério é o numero de gente que tem a mesma opinião, esse vídeo ai tem 78 mil pessoas que gostaram da música.

alguém ai vai tomar a iniciativa de argumentar de verdade ou o tópico morreu aqui?

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Eita, nem vi que tinha treta.

Fica a dica pra galera, citando Jonathan Swift: “É inútil tentar fazer um homem abandonar pelo raciocínio uma coisa que não adquiriu pela razão”.

Não vale a gastar energia discutindo o sexo dos anjos...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster
Não li o tópico todo, mas eu conheço meu povo: Aposto que o causador da treta é o café_com_leite. Acertei?


Dessa vez acho que não.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Aliás, vários filósofos eram músicos, como Nietzsche e Schopenhauer.



Que que tem o cu com carça.

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster
Não foi café com leite não
Aqui Tá parecendo cadeia.; PCC e OPOSIÇÃO

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
Esse país está com problemas sérios e não são só os econômicos ou políticos. A cabeça das pessoas não está bem...

Tenho observado isto mesmo. Youtube então é um ótimo exemplo disso.

MauricioBahia
Quando não há diálogo, não há interação saudável e não agrega nada ao nosso conhecimento, apenas polui. Sendo assim, não vejo motivo para sequer responder ataques.

Sintetizou Bahia.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


thmenezes_RJ
Na verdade essa pergunta do Wuju Wu Yi é mais pra descontruir essa ideia de que há um parâmetro para definir o que é bom ou ruim.


Eu acho que definir um padrão pra bom e ruim seria uma atitude que engessaria ainda mais a música. Tem que haver essa pluralidade de idéias, de pensamentos. Só de um mundo de idéias plurais é que se pode ter pensamento singular.

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


Xeper

Ele usa esse tanto de cabeçotes e caixas todas ao mesmo tempo? sobre fritação, sempre pensei que a velocidade dele vinha das Ferraris. Kkkkkk.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


velocidade dele vinha das Ferraris. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig, faz uma versão da música da moça, seria interessantíssimo. Talvez com um solo com fuzz, não sei...

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


sandroguiraldo
velocidade dele vinha das Ferraris. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

He he, apesar da piada seria impossível eu não reconhecer que o cara é bom e não foi à toa que inspirou legiões de fritadores. Sobre as caixas e cabeçotes, ele é um verdadeiro Showman também, e aquele paredão de Marshall ajuda muito a criar o clima.

pianoid
Veterano
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar


Casper
Eis o ponto: Se o jingle da Dolly fosse muito complexo,
ficaria mais caro para o anunciante ter a mesma penetração
na mente dos consumidores.


eis o ponto mesmo: o nível de educação geral é tão baixo hoje que com o nível de analfabetismo musical em que nos encontramos quando aparece uma coisinha vagabunda como a música do vídeo já parece uma sinfonia frente aos funks e molejos da vida... até dá pra entender a opinião da molecada nos comentários... dolly neles!

e dá pra acreditar que é a própria era da informação que fomenta toda essa desinformação e falta de educação?

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Só de um mundo de idéias plurais é que se pode ter pensamento singular.

poético

pena que todas as idéias plurais estão fixas em poucos acordes kkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# ago/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Falem mal ou bem, saiam no cacete ou não, mas aqui tem muita gente criativa.

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lugar de velho é no asilo?