Por que as pessoas acham que estudar música é chato ?

    Autor Mensagem
    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # jul/15


    Boa tarde amigos do FCC,

    Essa semana estava tendo uma conversa com uns amigos meus, todos eles tocam algum instrumento. A conversa fluiu bem, mas chegamos falar sobre o porque tocamos e estudamos, dai e eles disseram que tocam por diversão e não estudam teoria e etc, em resposta eu respondi mas eu também toco por diversão é algo que eu gosto de fazer, música sem dúvidas é uma das melhores coisas do mundo, e estudar ela é melhor ainda, então eles me disseram que tem que ter muita paciência para estudar música pois é algo muito chato e muito cansativo, mas eu descordo totalmente, tem dias que eu passo horas tocando e estudando (sou autodidata, tudo que sei aprendi sozinho, me orgulho disso),
    Enfim galera do FCC, por que a galera acha que estudar música é tão cansativo ?

    Abraços ! Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juninho Stanner

    Música não é especial, amigo, não é pecado alguém achar chato.

    Você acha chato estudar química? física? biologia? língua portuguesa? jogar basquete? etc?

    Têm gente que adora...

    Como em todo estudo, tem quem goste de uma coisa e não goste de outra, quem goste de tudo e quem não gosta de nada.

    Eu detesto exercícios de técnica para desenvolver destreza, velocidade e etc., ainda que saiba da importância deles... mas acho um pé no saco. Não gostava quando tinha 15 anos e continuo achando um porre até hoje.

    Então é óbvio que quem gosta, ou pelo menos não se incomoda, terá vantagem sobre mim nesse quesito, porque eu até fazia, mas era a contragosto.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Juninho Stanner

    Eu não gosto de estudar teoria musical. Geralmente os textos são mal escritos e confusos. Ainda não encontrei uma abordagem mais inteligente sobre o assunto. Talvez seja falta de procurar ou talvez nem exista nada do gênero.

    pianoid
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    porque é muito mais divertido assistir videocassetadas no YouTube e conversar sobre futebol e bundas num bar

    sandrokaza
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: sandrokaza
    · votar


    Eu também pensava assim, que o fato de eu ser autodidata era grande coisa. Eu sempre comecei bem minhas coisas, sempre consegui um nível bom logo no começo, por causa do meu entusiasmo, mas agora fiquei sem rumo, na música cara, é muito importante saber o que você está fazendo. Quem renovou meu pensamento referente a isso foi o compositor Jeremy Soule, além de muito humilde e talentoso, ele me passa uma grande inspiração. E outra, mente aberta pra tudo cara, o ensinamento clássico também não é um museu, ele está vivo até hoje, caso ache isso interessante. Se você um dia desejar se tornar um compositor, tudo irá lhe ajudar, desde que estude.

    LóesGenteBoa
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Quem ama o que faz... faz independente do momento. A pessoa sabe que por mais que seja chato o resultado vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que as pessoas acham que estudar música é chato ?