qual seu nível em gosto musical?

    Autor Mensagem
    pianoid
    Veterano
    # jun/15


    -1. gosto de funk
    0. gosto de atonalismo
    1. não sei o que é música
    2. não gosto de música
    3. música é bom pra dançar e pegar mulher
    4. gosto de "letras"
    5. gosto de ritmo
    6. gosto de melodia
    7. gosto de harmonia
    8. gosto de variações, improviso e fugas
    9. não me contento só em ouvir, preciso tocar
    10. sou virtuose


    responda com sinceridade ;-)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ahuahuahuhuaha


    Boa piada VEI +1

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    pianoid
    Posta ai pra eu te positivar, na moral.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    11. Gosto de Johann Sebastian Bach.

    rcorts
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gosto de gostar.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Sou nivel 9 rsrs

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    11. Gosto de Johann Sebastian Bach.



    itt: Bach como valor de verdade.

    pianoid
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    9 aqui :-)

    acho que qualquer um que realmente, realmente goste de música, acaba se tornando ele próprio músico

    pianoid
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    no aguardo de Ken Himura ;-)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    pianoid
    responda com sinceridade

    10.

    carlcarl
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    4,5,6,7,8 e 9.
    me enquadro nestes itens.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    me encaixo em todos, menos o 1 o 2 e o 10.

    Casper
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Caro pianoid:

    Que preconceito é esse com atonalismo?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Número 1

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    7, com um teco do 9

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Não sou virtuose e cago para boa parte deles, não ligo para improviso, não gosto de funk (RJ) ou de dançar.

    Gosto de música (que engloba boa parte dos itens) e preciso tocar (mas nem sempre).

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    cadê o daimon blackfire numa hora dessas??

    Tecfrente
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Tecfrente
    · votar


    Vou ficar com 6 (melodia), mas também gosto de muuuitos outros aspectos nas músicas.

    Não me importa o estilo (sem preconceito com estilos), se a música tocar a alma, é o que vale. Gosto muito do lado criativo, indutor de reflexão e diferentes emoções que a música passa.

    Para mim um virtuose não é necessariamente superior há um compositor que faz uma música com acordes simples, letra simples, mas a ordem das notas e acordes e o ritmo podem fazer com essa música seja atemporal e afete a emoção de muuuuitas pessoas. Imagine um cara tocando Mozart no piano com os pés e ao mesmo tempo com um violino tocando Bach e cantando em chinês de trás pra frente outra música ... Diríamos, noooossa que talento!!!!!!!!! Mas daí eu pergunto: Vocês comprariam o CD de músicas próprias dele ? Não, necessariamente, não é ? Então, o que vale é o "flow" do compositor e/ou íntérprete. É como o caso de chamar Messi para discursar sobre o que ele sabe sobre Física quântica sem os espectadores saberem o que ele representa para o futebol, entende ? Os talentos (inclusive o musical) estão distribuídos geneticamente na sociedade e podem atingir até mesmo pessoas analfabetas. Jimi Hendrix não era analfabeto, mas vocês provavelmente não gostariam de ter aulas de teoria musical com ele, não é ? E o talento, gostariam ? No meu arquivo de MP3s não há uma música sequer de Funk, não gosto muito, mas nem por isso eu tenho preconceito a ponto de dizer, por exemplo, que o estilo é imprestável. Será ? Já pensaram na importância que o estilo tem naquele nicho de vida sofrida de comunidade ? Se vocês tivessem nascido numa situação totalmente diferente da que vocês nasceram será que gostariam do gosto musical que vocês tem hoje ? A regra é: garotinhos urbanos gostam de rock, pessoas de periferia gostam de samba e pagode, pessoas da roça gostam de sertanejo, pessoas de favelas, funk, pessoas que nasceram em altíssima sociedade gostam de música clássica, filhos de evangélicos gostam de gospel, etc ... Gente, vamos parar com esses padrões! Gostemos de música boa e pronto! Reflitam sobre isso. Adoro quando vejo alguém que sai desses padrões que citei, ou seja, por exemplo, um favelado gostar de música clássica ou um intelectual gostar de samba e pagode, etc ... Acho incrível quando vejo isso. Para mim é um sinal que a mentalidade está evoluindo. Quando vejo esses padrõezinhos que citei, chega até a enjoar. Vamos abrir a mentalidade para outras formas de expressões artísticas. Alguns homens pensarem fora da caixinha é e sempre foi a maneira mais rápida para a humanidade evoluir.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    12. Gosto de Rush

    ogner
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    A 3 é tentadora¡

    pianoid
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Tecfrente
    um virtuose não é necessariamente superior há um compositor que faz uma música com acordes simples

    sem dúvida. Primeiro movimento da sonata Ao Luar de Beethoven vem à mente: simplíssima e ainda assim incrivelmente evocativa de toda uma gama de sensações, não? alguns pops também entram no quesito...

    é bom não levar a lista muito a sério... :)


    Imagine um cara tocando Mozart no piano com os pés e ao mesmo tempo com um violino tocando Bach e cantando em chinês de trás pra frente outra música ... Diríamos, noooossa que talento!

    tem muita gente que julga música por todo o espetáculo ou malabarismo em volta - não só na música popular, mas também entre concertistas clássicos. Teve uma pesquisa por aí que mostrou que a expressão do rosto do solista influencia muito na forma como pessoas sentem a música. Por isso solistas teatrais como Lang Lang atraem muito mais público que pianistas com rosto impassível que deixam a música falar por si...


    Já pensaram na importância que o estilo tem naquele nicho de vida sofrida de comunidade ?

    é o grito da periferia, é atitude

    só não é música ;-)

    pior: é resultado do mais completo e absoluto analfabetismo. Falta de educação e cultura resulta nisso, pois sambistas da década de 20 e 30 com seu grito da periferia melódico nos violões influenciou muito a cultura brasileira das décadas seguintes. Hoje esses analfabetos musicais sem o mínimo de conhecimento mas um monte de gadget eletrônico disponível tá até hoje usando o refrão acelerado de quero-tchu como base rítmica para suas letras porcas soando em latidos roucos


    Adoro quando vejo alguém que sai desses padrões

    eu também, de preferência de baixo pra cima ;-)

    na minha casa minha mãe curtia Roberto Carlos e meu pai samba e MPB. Um dia por volta dos 11, descobri uns velhos LPs de música clássica e nunca mais fui o mesmo...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Post de convocação ao Damião fogo preto.

    Tecfrente
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pessoal, esse tópico esta bem legal ... isso me fez lembrar de um vídeo que vi de experimento social (como se fosse uma pegadinha) chamado "julgando as pessoas", vejam abaixo, é genial:

    https://www.youtube.com/watch?v=3nNSwjwNE0w

    JJJ
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Vários. Mas o "9" ganha de todos, de lavada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual seu nível em gosto musical?