Como pagar direitos autorais?

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # mai/15


    Olá!

    Eu e uns amigos estamos desenvolvendo um curta-metragem legal em Mariana/MG. Pra trilha sonora, já acertamos com uma banda independente chamada Mioma. Porém eu gostaria de ousar algo mais, e buscar bandas como: Kid Abelha, Pato Fu, Capital Inicial...

    A trama central do curta é uma menina que tem o pai alcoolatra após a morte da mãe (no seu próprio parto). Além disso, ela encontra-se em dúvida quanto a sua sexualidade.

    Por isso eu pensei em bandas como Kid Abelha e Pato Fu, de viés mais feminino. E Capital porque eu acho que tem algumas músicas interessantes. Legião, Raul Seixas, entre outros eu já descarto porque deve ser muito difícil.

    A minha ideia era sensibilizar os artistas de Kid Abelha e Pato Fu por exemplo, para que eles nos apontassem um preço compatível com a nossa realidade. Estamos fazendo um bom trabalho!

    Porém eu já entrei em contato com essas duas bandas e não obtive resposta. Vocês sabem melhor como funciona isso? Eu tenho que contactar é a banda mesmo, e rezar com figas para sua boa vontade?

    Ou o caminho é outro?

    Muito obrigado desde já,
    Thalles.

    Rafael A.
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Estou só chutando, mas acho que primeiro deve-se obter a permissão da utilização das músicas de cada artista/gravadora, e os direitos autorais deverão ser pagos via Ecad, conforme a quantidade de exibições.

    thalles100
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Olá Rafael! O Ecad já é um outro direito autoral, relativo à exibição pública (cinemas). Além disso, deve-se pagar um próprio direito autoral aos artistas/gravadora. Mas eu não descobri ainda qual o meio correto de contacta-los. Talvez seja pela gravadora e não pelos artistas, não sei!

    Muito obrigado pela resposta. Abraços!

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    De que forma você tentou entrar em contato com as bandas?

    Tente entrar em contato com os empresários/contatos oficiais para saber melhor: alguns podem depender somente de um contrato simples, outros podem depender de autorização da gravadora, etc.

    Por exemplo, para o Pato Fu, tente contatá-los pelo número que consta no site: Pato Fu (clique em contato, la embaixo). Mesma coisa para o Kid Abelha

    Outra opção seria, ao invés de usar grandes bandas, dar um espaço para bandas de menos renome. Isso ajudaria a divulgá-las (uma troca razoável, a meu ver) e poderia sair bem mais em conta do que pagar uma grande banda. Você poderia, por exemplo, dar uma olhada no Palco MP3 em bandas que tenham uma levada similar ao que você precisa.

    Abraço.

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    thalles100

    Quase todas as vezes que participei de gravações de bandas tocando música com copyright foi a produtora ou a gravadora que obteve a liberação. Algumas foram muito fáceis de conseguir, outras mais difíceis. A maioria que me refiro foi de artistas internacionais (Led, Pink Floyd, Deep Purple, Dio, Guns, Judas Priest, Metallica, Elvis...). As poucas que gravei de artistas nacionais na maioria foi com autorização direta do artista.

    Acho que se você achar uma produtora honesta, resolve isso rapidinho.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Acho que se você achar uma produtora honesta, resolve isso rapidinho. [2]

    Ma é válido tentar o contato direto, no caso de regravar um artista vc compra os direitos da música - os valores variam, Zezé já liberou música de graça, e anônimos já pediram 2mil.

    Boa sorte. Se quiser dar uma olhada na banda que trabalho, posso tentar o contato direto com eles.

    Site oficial DinamiteJoe
    PalcoMP3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como pagar direitos autorais?