Autor |
Mensagem |
Kamil Membro Novato |
# mai/15 · Editado por: Kamil
Eu fiz uma música, a melodia ainda não ta pronta por isso só vou colocar a letra, por favor deixem opinião e dicas
Eu sei que as vezes te chamam de maluca, tenho que admitir, é um pouco, mas de um jeito bom
Você tem talentos que ainda não descobriu, mas podem estar de baixo no teu nariz só precisa olhar a 380 graus
E se pudesse voar? E se pudesse tocar as nuvens? Se sentiria livre? Então vá!Toque as nuvens, não espere elas virem até você, pois isso nunca vai acontecer
Derrube o muro que te separa dos teus sonhos, invente cores, pinte sua vida, capture estrelas e brilhe como elas, faça brotar a sua flor de pétalas coloridas, eu acredito em você, sim eu acredito
Mas lembre, seja suave como o algodão e doce como o mel, construa instrumentos e toque-os com a delicadeza de uma princesa
Então todos dirão: "Ela voa e toca as nuvens como uma águia planando pelo céu alaranjado do entardecer"
deixe de ser tímida, mostre oque você faz muito bem, não se prenda, pois a tua imaginação vai longe e você irá junto
Pois eu lhe garanto, os teus sonhos vão se realizar
Sim, eu sei disso, eu sei
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mai/15
· votar
teóricamente você fez uma letra. porque "música" é a parte sonora. pode-se ter uma música sem nenhuma letra mas nunca o inverso.
mas deixando esses detalhes de lado.
Gostei bastante da mensagem cara. Dizendo para não ficar parado esperando a "nuvem" chegar até vc, que você que precisa ir até a "nuvem". Bem legal. Diz que a gente tem que correr atrás das coisas que quer, que elas não vem pra gente de bandeja.
Legal também falar pra correr atrás dos sonhos, pra derrubar o murro (passar por cima dos obstáculos imagino) e buscar o que quer. Inventar cores (ser criativo pra resolver problemas), e pintar a vida (ter sucesso pela criatividade), e etc.. E de maneira suave, como um algodão (prudência). Enfim.
Posso divagar aqui sobre o resto da sua letra, mas ela realmente passa uma mensagem bastante interessante. No final vc acreditando que a pessoa vai conseguir realizar o que ela quer, bastante motivador.
Novamente, enfim, pela mensagem da letra, te dou nota 10, bem motivador, suave e tranquilo. O que eu lhe recomendaria, apesar de não saber em que contexto Musical (sonoro) vc planeja aplicar essa letra, é colocar algumas rimas, porque eu praticamente não vi rimas.
Fora isso, bem bacana. Meus parabêns.
|
Kamil Membro Novato |
# mai/15
· votar
Odrigada! vc me motivou hehe, eu tava começando a achar a letra feia, eu não sou muito boa para rimas hehe mas vou tentar, denovo muito obrigada :)
|
Hilcky Membro Novato |
# mai/15
· votar
Ficou muito bom, continue compondo que vai sempre melhorar.
Como crítica construtiva eu dou algumas sugestões:
Usar alterações que deixaria mais simples algumas frases e que mantenha o mesmo sentido ou passe a mesma idéia, por exemplo, no trecho "Você tem talentos que ainda não descobriu" uma opção mais simples "Você tem talentos escondidos".
Quanto a rima, para facilitar, no início acho legal trabalhar sinônimos, por exemplo: Banana não rima com legal, mas se substituir o legal por bacana daria certo.
Lembrando que são críticas construtivas, não desista! Todos sabemos o quão necessitado o Brasil esta de bons compositores...
|
Kamil Membro Novato |
# mai/15
· votar
obrigada Hilcky, valeu as dicas, muito boas, kkkk concordo o Brasil testa com carência de compositores bons kkk
|
Kamil Membro Novato |
# mai/15
· votar
Aproveitando, vocês podiam me ajudar a encontrar um título?? eu não sou muito boa nisso, pra mim inventar o título para uma música é mais difícil do que compor uma, qualquer opinião é bem vinda :)
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mai/15
· votar
Sonho Seu, Pulando Pedras, Buscando Sonhos, parecem combinar.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
Kamil
Acho que tem o germe de algo acontecendo aí, há algo bom. Quero dizer, a letra em sí não tem nada de muito bom, mas acho que vc está no caminho, principalmente por causa da tua idade. Se prosseguir se dedicando em transcrever suas ideia e sentimentos pro papel vc deve evoluir muito mais sem duvida alguma.
Pra concluir digo que quero ver o vocal interpretando isso sem métrica e rima, o cara tem que ser bom.
Gostei em especial do trecho:
Toque as nuvens, não espere elas virem até você, pois isso nunca vai acontecer
|
Jube Veterano |
# mai/15
· votar
Gostei da letra, vale a pena trabalhar ela e colocar uma melodia.
|