Música que eu compus

Autor Mensagem
    Kamil
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Kamil

Eu fiz uma música, a melodia ainda não ta pronta por isso só vou colocar a letra, por favor deixem opinião e dicas

Eu sei que as vezes te
    chamam de maluca, tenho
    que admitir, é um pouco,
    mas de um jeito bom

Você tem talentos que ainda
    não descobriu, mas podem
    estar de baixo no teu nariz
    só precisa olhar a 380 graus

E se pudesse voar? E se pudesse
    tocar as nuvens? Se sentiria livre?
    Então vá!Toque as nuvens, não
    espere elas virem até você, pois
    isso nunca vai acontecer

Derrube o muro que te separa dos
    teus sonhos, invente cores, pinte
    sua vida, capture estrelas e
    brilhe como elas, faça brotar a sua
    flor de pétalas coloridas, eu acredito
    em você, sim eu acredito

Mas lembre, seja suave
    como o algodão e doce como
    o mel, construa instrumentos
    e toque-os com a delicadeza
    de uma princesa

Então todos dirão:
    "Ela voa e toca as nuvens como
    uma águia planando pelo céu
    alaranjado do entardecer"

deixe de ser tímida, mostre
    oque você faz muito bem,
    não se prenda, pois a tua imaginação
    vai longe e você irá junto

Pois eu lhe garanto,
    os teus sonhos vão se realizar

Sim, eu sei disso, eu sei

Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

teóricamente você fez uma letra. porque "música" é a parte sonora. pode-se ter uma música sem nenhuma letra mas nunca o inverso.

mas deixando esses detalhes de lado.

Gostei bastante da mensagem cara. Dizendo para não ficar parado esperando a "nuvem" chegar até vc, que você que precisa ir até a "nuvem". Bem legal. Diz que a gente tem que correr atrás das coisas que quer, que elas não vem pra gente de bandeja.

Legal também falar pra correr atrás dos sonhos, pra derrubar o murro (passar por cima dos obstáculos imagino) e buscar o que quer. Inventar cores (ser criativo pra resolver problemas), e pintar a vida (ter sucesso pela criatividade), e etc.. E de maneira suave, como um algodão (prudência). Enfim.

Posso divagar aqui sobre o resto da sua letra, mas ela realmente passa uma mensagem bastante interessante. No final vc acreditando que a pessoa vai conseguir realizar o que ela quer, bastante motivador.

Novamente, enfim, pela mensagem da letra, te dou nota 10, bem motivador, suave e tranquilo. O que eu lhe recomendaria, apesar de não saber em que contexto Musical (sonoro) vc planeja aplicar essa letra, é colocar algumas rimas, porque eu praticamente não vi rimas.

Fora isso, bem bacana. Meus parabêns.

Kamil
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

Odrigada! vc me motivou hehe, eu tava começando a achar a letra feia, eu não sou muito boa para rimas hehe mas vou tentar, denovo muito obrigada :)

Hilcky
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

Ficou muito bom, continue compondo que vai sempre melhorar.

Como crítica construtiva eu dou algumas sugestões:

Usar alterações que deixaria mais simples algumas frases e que mantenha o mesmo sentido ou passe a mesma idéia, por exemplo, no trecho "Você tem talentos que ainda não descobriu" uma opção mais simples "Você tem talentos escondidos".

Quanto a rima, para facilitar, no início acho legal trabalhar sinônimos, por exemplo:
    Banana não rima com legal, mas se substituir o legal por bacana daria certo.

Lembrando que são críticas construtivas, não desista!
    Todos sabemos o quão necessitado o Brasil esta de bons compositores...

Kamil
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

obrigada Hilcky, valeu as dicas, muito boas, kkkk concordo o Brasil testa com carência de compositores bons kkk

Kamil
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

Aproveitando, vocês podiam me ajudar a encontrar um título?? eu não sou muito boa nisso, pra mim inventar o título para uma música é mais difícil do que compor uma, qualquer opinião é bem vinda :)

Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

Sonho Seu, Pulando Pedras, Buscando Sonhos, parecem combinar.

FELIZ NATAL
    Veterano
    # mai/15
    · votar

Kamil

Acho que tem o germe de algo acontecendo aí, há algo bom. Quero dizer, a letra em sí não tem nada de muito bom, mas acho que vc está no caminho, principalmente por causa da tua idade. Se prosseguir se dedicando em transcrever suas ideia e sentimentos pro papel vc deve evoluir muito mais sem duvida alguma.

Pra concluir digo que quero ver o vocal interpretando isso sem métrica e rima, o cara tem que ser bom.

Gostei em especial do trecho:

Toque as nuvens, não
    espere elas virem até você, pois
    isso nunca vai acontecer

Jube
    Veterano
    # mai/15
    · votar

Gostei da letra, vale a pena trabalhar ela e colocar uma melodia.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Música que eu compus